terça-feira, 2 de abril de 2013

Hamburgers de Peru molho de natas e cogumelos



Olá!!!! Boa tarde!!!! 
Estou a ver o sol!!! Que coisa maravilhosa!!!! Agora só preciso de uma semana inteirinha assim para o meu espírito ficar impecável!!!!! Pois mas não tenho essa sorte... 
Não há de ser nada!!! 

Então resolvi experimentar fazer hamburgers de peru! Nunca tinha feito!


Estavam tão bons!!!!!! 

Eu usei para fazer os hamburgers: 
 500gr de carne de peru 
2 colheres de sopa de pão ralado 
4 colheres de sopa de leite
Metade de uma cebola pequena cortada aos bocadinhos pequenos
Salsa q.b.
Sal e pimenta preta q.b 
1 ovo 
1 colher de sopa de ketchup

E deu isto assim: 


Depois foi só lhe deitar a mão e mexer muito bem e fazer primeiro bolas!!  



E depois dar forma de hamburgers! 


Da próxima vez vou fazer em forma de triângulo!!!!! =D Nunca me tinha ocorrido tal ideia!!! 
De seguida numa frigideira anti aderente e com um pouquinho de azeite fiz eles! 
 

Claro que assim estavam excelentes!!! E não precisavam de mais nada! E como o meu menino não gosta de grandes molhos para ele fiz a versão saudável!!!! 


Com massinha e brócolos! 
A mãe que não tem juízo... E que até quer perder peso.... 
Ainda juntei á frigideira um pacote de natas de soja, uma lata de cogumelos e uma pitada desta nova especiaria que comprei! Especiaria não, especiarias!!!! 


Bem... Que maravilha! 

Verti o molho para cima dos hamburgers


Para o marido dói com batatas fritas e com queijo emental por cima


Para mim com pouquinhas mesmo pouquinhas batatas e brócolos!!!! 
Lá em casa todos gostaram! 

Tenham uma óptima Terça feira!!! 

Beijinhos, 

Sandra



9 comentários:

  1. Nham, nham! Nem sei se é da batata frita, ou dos cogumelos, mas tem um aspecto divinal! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sandra,

    Lindos hamburgueres.

    Adorei.
    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  3. Adoro carnes brancas e cogumelos, a junção dos dois hummmmm

    Beijos

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Eu agora tenho que passar a comer mais carnes brancas por isso... Há que inventar!!!! :)

      Eliminar
  4. Bom dia!!! Fico curiosa com o pão com sementes de chia! Já ouvi falar muito bem destas sementes. Só não vou copiar já, porque não tenho o forno arranjado, mas assim que tenha, é certinho que venho cuscar! ;)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Hunnn que maravilha esses hamburgueres mas se a mãe quer perder peso não devia comer com molho nem batatas fritas ai ai ai ;-)
    Acabei de publicar uns hamburgueres que tb estavam uma maravilha

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...