quarta-feira, 17 de abril de 2013

Chiffon de Chocolate





Eu não disse que voltava!!!!! =) 
Ontem fez anos a avó dos meus sobrinhos que o meu filhote também chama de avó!!! 
Como ele lhe ligou a cantar os parabéns também queria um bolo!!!!! 
Um bolo de chocolate!! Como estou sempre a fazer o bolo de cenoura e a juntar lhe a colher de chocolate ontem queria fazer diferente! 
Lá descobri este que nunca tinha feito e... É uma delicia! 
Parece que estamos a comer nuvens de tão fofinho que é! 
Aqui deixo a receita! 
Para não pensarem que eu só faço é frango lá em casa!!!!! =D 


Ingredientes: 

6 ovos
100gr de óleo 
100gr de água morna
250gr de açúcar
100gr de chocolate ( dizia cacau mas eu não tinha =P ) 
300gr de farinha 
3 colheres café de fermento. 

Preparação: 

Antes de mais pré aquecer o forno a 160-170ºC 
Colocar na Bimby a borboleta e juntar os ovos, o óleo, a agua, o chocolate e o açúcar e programar 6min/37ºC/vel.4 
Quando acabar e sem temperatura colocar mais 3 min/vel 4. 
Por fim juntar a farinha e o fermento e 15seg./vel 3.
É só colocar na forma, eu usei de buraco, e levar ao forno cerca de 30 minutos. Convém ver se primeiro com um esparguete se o bolo está cozido!  




Servidos?! 
Parabéns Avó Isabel! =) 

Sejam felizes!!!! 

Sandra

5 comentários:

  1. Mas que bemmmmm !!! Este não provei ... :(
    Beijinhos grandes!!!

    ResponderEliminar
  2. hummmm...tão bom!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Este bolo fica bem fofinho, gosto muito,
    Kiss, Susana

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  4. Uau Sandra, o teu bolinho ficou lindo e tão fofo. Uma delícia.
    Já está mais do que provado que não fazes só frango, fazes de tudo e muito bem. Tens aqui umas verdadeiras delícias.

    Bjnhos e um final de semana fabuloso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...