quinta-feira, 4 de abril de 2013

Scones de cenoura com sementes de chia


Olá! 
Cá estou eu para vos mostrar algo que ando a consumir!!!! 
Pois bem... Sementes de chia! 



Ai e tal dizem que faz bem!!! 
Podem ler mais pormenorizado aqui, site do celeiro onde comprei as minhas! 
Mas resumidamente trata se de um superalimento!!!! Extremamente rico em fibra, antioxidantes, proteínas,vitaminas,minerais e omega 3. 
Também faz com que não se tenha tanta fome o que em mim é excelente!!!!!! =D
Scones porque assim os baptizaram! =) 
Ana Rita, aqui estão os que eu estava a falar! =) 



Desta vez fiz a receita um pouquinho diferente da ultima vez! 

Ingredientes: 

150gr de cenoura
120gr de leite
30gr margarina
50gr de açúcar
1 pitada de sal 
1 saqueta de fermento padeiro
1 ovo
150gr de farinha espelta
350gr de farinha trigo 
1 colher sopa de sementes de chia 

Preparação: 

Colocar a cenoura na bimby e ralar 15seg./vel7. 
Retirar reservar. 
Colocar no copo o leite, a margarina, o açúcar, a saqueta do fermente e bater 2min/37ºC/vel2
Colocar a farinha de espelta mais 100gr da farinha de trigo, ovo e a colher de sopa de sementes e bater  7 seg/vel4 
Vai ficar assim : 


Juntar o resto da farinha e o sal e bater 2 minutos/vel. espiga. 


Deixa se repousar entre 30 a 40 minutos num sitio quente. 


Eu usei formas de silicone para os fazer, nos primeiros coloquei sementes de chia por cima nos de baixo não. 
Mas muita ATENÇÃO.... 
Acho que é melhor pincelarmos com uma gema de ovo para as sementes não caírem que foi o que me aconteceu... 
Leva se ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC. Mas também depende do vosso forno, o meu já estava quente. 


Assim que prontos coloquei os numa rede para arrefecerem. 
E ficaram assim: 


Tão bons..... E depois claro acompanhei com um excelente chá!!! Chá de rooibos da It by jograis! 


Tenham uma excelente quinta feira e animo!!! Que amanhã já é Sexta!!!! 
No domingo há feira com a Cris!!! 

Beijinhos grandes, 

Sandra

5 comentários:

  1. Muito boas estas sementinhas, gosto muito!
    Ficaram lindos os scones!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei esses scones com as sementes...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. E estavam tãooooo bons!!!! :))
    Ainda me sobraram 2 para o meu lanche de amanhã !
    bjos grandes!

    ResponderEliminar
  4. Adorei e cada vez estou mais fã deste tipo de comidinhas, kiss

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...