terça-feira, 16 de abril de 2013

Frango com laranja, molho de soja e mel


Cá estou eu de volta!!!! 
No outro dia a minha cunhada que agora está para os lados de Évora trouxe me estas lindas laranjas verdadeiramente biológicas!!!! =D 

Como já estava planeado eu fazer umas pernas de frango no forno foi só trocar um pouco as voltas ao preparado!!! 
Se há coisa que eu não sou é enrascada!!!! E... gosto de misturar tudo o tenho á mão!!! A verdade é essa!!!! 

 4 pernas de frango foi a tela branca!!!! 

Juntei sumo de 5 laranjas para ter mesmo o gosto a laranja! Temperei com sal e pimenta preta. 

Coloquei 2 colheres de sopa de molho de soja 

1 colher de chá de mel ( Oferecido por uma colega de trabalho, A D. Manuela!!! Aqui aproveito para dizer que é fantástico o mel!!! ) 
Deixei estar um pouco na marinada uns 20 minutos e depois levei ao forno cerca de 1h a 180ºC. 
Depois ainda deixei 10 minutos com o grill ligado para ficarem tostadinhas!!



 Para acompanhar fiz arroz de ervilhas ( muitooooo apreciado lá por casa!!!) e agrião baby. 


Só vos digo ficou.... Hummm Tão bom, mas tão bom.... Com um gostinho a laranja mas depois o toque do molho de soja e do mel... Epá.... Gosto mesmo muito de cozinhar!!! 
A reacção da minha cunhada e de quem provou o frango foram boas!!! Isso deve de querer dizer que posso continuar! ;) 

Sejam muito muito felizes!! 
Aproveitem o tempo quente e só me faz sorrir mais e mais!!! 

Beijinhos

Sandra

5 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto divinal e delicioso :).... Adorei :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bom! Lá está, andamos em sintonia! Acho que o jantar hoje é frango de churrasco! Não tem o mel (que já experimentei e fica maravilhoso) mas é igualmente guloso! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Super receita! Adorei.

    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  4. Adro os sabores que usaste, devem ter ficado deliciosas

    ResponderEliminar
  5. Oláaaaa!!! E que boas pernocas !!!Simples e saborosas ;)
    Beijinhos grandes !!!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...