quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O meu dia de ontem!!!


Bom dia!!!
Nas que semana...
Sim eu sei que está a meio mas para mim é sexta!!!!
Eu pergunto me como é que se consegue ter 3 e 4 filhos fazem... É por estas e por outras que eu acho que me vou ficar apenas por 1....

Então ontem, saí de casa era 07h30 e cheguei a casa ás 19h00...
Porque é que temos uma casa?! Devia de morar num hotel isso sim!!!!
Como vos disse tinha que fazer uns queques para levar para a escola do pequeno!!
Porquê?
Então o meu filhote anda numa escola pública e a meio da manhã eles comem qualquer coisa mais o leite da escola.
Mas na escola do pequeno, a professora dele sugeriu aos pais trazerem 1 pacote de bolachas por mês e depois eles comeriam todos o mesmo!
Ou seja, assim evitava que uns comessem bolachas de chocolate e outros de agua e sal, uns comessem donuts e outros pão... Vocês percebem!
Então eu em vez de lhes estar a comprar bolachas, faço queques ou bolachas!!!!
Então ontem, como cheguei cedo a casa fiz os queques!!!! =)
Acho que já publiquei a receita, fiz a receita de uma revista da bimby!
O bolo de 1 só ovo. Mas fiz a dobrar por isso... Fiz o bolo de 2 ovos só!!!!! =D
Tenho a avisar que só melhora!!!

Ingredientes:

2 ovos
60gr margarina
400gr de açúcar
175gr de iogurte liquido ( eu usei adagio morango e banana)
300gr de leite
400gr farinha
1 colher chá de fermento
1 colher chá canela
pepitas de chocolate

Antes de mais, ligar o forno a 180ºC
Colocar no copo da Bimby os ovos e a manteiga e programar 2 min/37ºC/ve. 3
Colocar a borboleta e juntar o açúcar, o leite, o iogurte e bater 6min/vel.3
Já sem a borboleta juntar a farinha, o fermento e a canela e envolver 10seg./vel. 4
Deu para 35 queques! 30 para a escola, 3 para comermos ontem depois do café ao jantar e 2 para mim e para a Cris comermos a meio da manhã!!!!
Depois de colocar a massa nas formas coloquei por cima algumas pepitas de chocolate! Só para mostrar ao meu filho que tinha chocolate!!!!! =D


Entretanto....
Assim que coloquei os queques, lavei a minha bimby e fui fazer sopa para o jantar!!!
Legumes que havia em casa, agua, sal e metade de um caldo legumes.
21min/100ºc/vel 1

A primeira fornada!

A segunda fornada!!!!

E coloquei as batatas a fazer na minha nova maquina!! Desta vez fiz batatas congeladas!
Programei 40min/ 2 em 1 / carne e 15 minutos


Quando faltava 15 minutos lá apitou para colocar  carne!
Como eu cheguei a casa ás 19h só a essa hora é que temperei... Felizmente tenho uma irmã que me mima bastante e temperei com a massa de pimento dela!!! Dela como quem diz!! Agora é minha!!!!



E aqui já tudo prontinho e ás 21h00 estávamos nós a jantar...
Há dias que eu não percebo porque estou tão cansada... =D
As batatas:

A carninha:

A sopa de creme de legumes:

E aqui os pratinhos!!!!
O meu filho fez questão de lhe tirar ao dele também... Não percebe porque motivo nunca tiro fotografia ao prato dele!!!! E apesar de já não ter tirado á tigela de sopa ele comeu a toda!!!! =D


Só um ultimo remate...
Sou uma pessoa bastante feliz!
Tenho uma marido que me ama e me dá os melhores electrodomésticos para eu conseguir fazer tudo isto em tão pouco tempo...
Ahhh e ainda faltou dizer aqui que dei banho ao rapaz!!!! E ainda andei a fazer uma data de coisas que a casa precisava!!!!

Por fim, o cafésito e provar o queque!!


Tenham uma óptima quarta-feira!!!
Vou tentar relaxar e ainda tentar levar o rapaz ao jardim... Se não chover claro!!!! =)

Sejam felizes, afinal só depende de nós!!!

Sandra

9 comentários:

  1. Que tenhamos sempre saúde e boa disposição para fazer tudo em casa!
    Triste é quem está sozinho e sem ninguém para amar, agora se temos a casa desarrumada é porque por lá andam crianças cheias de saúde e alegria para a desarrumar, não é?
    Tens que pensar positivo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu penso!!! =) E tenho a melhor das familias!!!! =) Casas muito arrumadinhas e tudo no lugar não tem de certeza crianças!!! ;) Mas depois disto tudo sentei me no sofá e cai para o lado!!!! ;) Beijinho

      Eliminar
  2. Eheheheheh é sempre uma azáfama mesmo! Eu tenho 2 e ás vezes pergunto-me como consigo fazer tudo o que faço ... Acho que com organização tudo se faz! Até estou a pensar em ter outro! (afinal sempre quis ter 3) :P ... Não estou nada!!! Calma :D

    Beijo grande Sandrocas!!!

    PS: posso mesmo? posso posso fazer com que dependa só de mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim!!! Se teresa mais um filho te faz feliz, porque não tens!! ;)
      A felicidade somos nós que a fazemos ;)

      Eliminar
  3. Não paraste um bocadinho, mas ficou tudo com óptimo aspecto!
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só parei mesmo quando me sentei a jantar!!!! =) Obrigada! bjs

      Eliminar
  4. Ufa! Sandra o teu dia foi de loucos. Que correria, ainda bem que tens ajudantes para fazeres essas tentadoras iguarias. Os queques ficaram lindos.

    Bjnhos e um final de semana maravilhoso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Incrível a vida que levamos... Estamos sempre em corrupio, nao é? Mas realmente enquanto ha amor, enquanto à saúde, vale a pena tudo!

    ResponderEliminar
  6. Ehehehe eu tb sei o que isso é, mas é tão bom preparar a comida para a nossa familia e o teu jantar tem um aspecto maravilhoso

    Beijinhos
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...