sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sopa de ervilha e Millet com frango e ovo cozido

Bom dia, Boa Sexta-feira .
Estamos mesmo á porta do fim de semana e com ele algum descanso :)
Hoje trago aqui a minha sopa de ervilha que fiz ontem e que fiz uma pequena alteração e tenho vos a dizer que ficou... Como me disse o meu pequeno :  " Uma delícia!!!! "

Então por norma faço sempre a sopa na minha amiga Bimby e desta vez para além da abóbora, da batata, da cenoura, da cebola e do alho e claro está das ervilhas!!! Coloquei um bocadinho de bacon junto aos legumes e 30 minutos, vel. 1 100º .
Estava tão boa!!!





Aqui as nossas tigelas junto da minha amiga!!!!


E aqui já na mesa, e para aproveitar o resto do meu pão alentejano fritei em azeite uns cubinhos de pão ...
Nunca tinha feito mas achei que esta sopa merecia assim uma coisa também inédita =D
É tão fácil de fazer que não sei porque nunca tinha sequer experimentado !!!








Mas para 2º prato resolvi fazer millet, algo levezinho só mesmo para aconchegar um pouco o estômago e para dar também ao meu pequeno que diz que sopa não é jantar!!!!!!
Mas fiz de maneira diferente. 1º cozi uma perna de frango . Com metade do caldo do frango e com a outra metade de agua cozi o millet 15 a 20 minutos . Pus a cozer também um ovo para juntar depois .
Quando o millet já estava cozido, escorri e ao contrario do que parece, não fica tipo papa, fica tipo granulado. Acreditem!!!





Aqui ainda separado á espera do ovo!










E aqui no prato!
Muito bom e até acho que prefiro assim cozidinho e o bom é que se pode misturar com qualquer coisa, faz uma refeição bem ligeira e maravilhosa!


Beijinho a todas e bom fim de semana .






Sandra

3 comentários:

  1. :) Vou mesmo experimentar o millet, a agora não tenho desculpa !

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá olá... tens de me dar umas receitas das sopinhas feitas pela bimby :D

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...