sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jardineira de Lulas na Bimby


Bom dia!!
Sim... Apesar de estar de chuva... Não acontece convosco dizerem bom dia e depois alguém vos dizer: " bom dia ?! Com esta chuva?!... Mau dia... "
Fico tão irritada que o que faço quase de seguida é lançar um sorriso daqueles mesmo bem grandes e dizer " Então é um bom dia de chuva... Não deixa de ser bom por isso!"
É ou não é?! Ninguém está contente... Principalmente de manhã! Ou então sou eu que acordo toda bem disposta logo de manhã!!!! =P
Voltando ao titulo do meu post...
Andava á que tempos para fazer mas nunca tinha feito... Não sei bem porquê?! Porque até é uma daquelas receitas bem fáceis e rápidas de se fazer!!!!
Deixo vos aqui a reportagem!

Ingredientes: 

600gr de lulas cortadas ás rodelas
400gr de batatas para cozer
2 cenouras
duas mãos de ervilhas ( as minhas medidas são fantásticas!! =D )
1 cebola média
1 dente alho
25gr de vinho tinto
20gr de água

50gr de polpa tomate
30gr azeite


1 colher chá oregãos

sal e pimenta q.b.


Deitar na Bimby o azeite a cebola e o alho e picar 5seg. vel 5.


A seguir juntar a polpa de tomate e refogar 5min/100º/vel 1

 Juntar os oregãos, o sal e a pimenta e o vinho.
 Juntar por cima as lulas e programar 35min/varoma/vel 1 colher inversa.
As batatas, as cenouras e as ervilhas vão para a varoma ( as batatas e as cenouras convém estarem cortadas aos cubos pequenos) e coloca se logo em cima da bimby.

 Quando acabar o tempo é só juntar tudo num pirex! As batatas, as cenouras e as ervilhas com as lulas e o molho!
Eu adorei esta receita porque não em muito molho, quem gostar de mais é só juntar mais água na receita, pessoalmente acho que não faz falta! =)



 E prontinho uma receita bem rápida e bem saborosa!!!!
Tenham um óptimo fim de semana!!!
Beijinhos grandes

Sandra

4 comentários:

  1. Uma receita com o cheirinho da minha infância. Eu adoro... Só não adoro é não me teres convidado... Eu aqui a almoçar uma meia de leite hoje... Não há direito!!!! Brincadeiras à parte, aqui vai um beijinho grande grande e espero que estejas bem e em breve poderes juntar-te às R...... do C....... . Não adivinhas ihihihi

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...