sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Finalmente!!!

Bom dia!!!!!!!!!!!!
Obrigada a quem ainda espera pelos meus posts!!!
Hoje vou finalmente participar com o meu bolinho na cozinha da Mariana!!!!

Ontem o meu marido foi ao Ikea e comprou me formas de bolo novas!!!!!!!














Então não hesitei e fiz o bolo de aniversário para a Mariana!!!! Finalmente, eu sei, mas foi graças a esta prenda do meu marido que tive inspiração!!
Então, fui fazer o bolo de limão com glacê do livro Massas e Doces da Bimby!


Ingredientes :
Para o glacê :
250gr. de açúcar
1 sumo de limão

Para o bolo:
250gr. açúcar
4 ovos
raspa de1 limão
sumo de 2 limões
200ml de natas
100gr. margarina
250gr. farinha
2colheres café fermento

Primeiro vaporiza-se o açúcar para o glacê e reserva se numa taça.
De seguida faz se então o bolo, vaporiza se o açúcar com a raspa de 1 limão 10seg. velocidade 7 .
Coloca se a borboleta no copo e junta se todos os ingredientes com a excepção da farinha e do fermento e seleciona se 5 minutos velocidade 4.
Quando chegar ao fim tira se a borboleta e coloca se a farinha e o fermento e mais 20 segundos velocidade 4.
O forno já deve de estar pré aquecido nos 180º .
Barra se a forma de bolo inglês, e vai ao forno cerca de 30 minutos.
Entretanto ao açúcar em pó junta se o sumo de 1 limão e mexe se muito bem com um garfo.
Quando o bolo tiver pronto deixar repousar na forma pelo menos 10 minutos, e só depois é que se deve retira-lo!
Quando já tiver arrefecido juntar o glacê!
Eu confesso que de bolos não percebo muito e perdoem me se a apresentação não tiver bonita... Mas o bolo estava divinal!
Aqui está Mariana... A minha sugestão para o teu bolo de anos!!!! E há quem diga que a vida começa aos 40!!!
Se até o Paco Bandeira fez uma música sobre os 40 anos, é porque de facto são importantes!!!!!




Beijinhos grandes a todas!!!!!

Sandra

5 comentários:

  1. Olá querida Sandra, que bom contar contigo e com este miminho o que me deixou muito feliz.
    Obrigado por participares e pelo bolo tão mimoso e bem ao meu gosto,

    mil beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar
  2. Sandra também já fiz esse bolo é simplesmente maravilhoso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não sei se comento primeiro o bolo ou as formas. Desculpa mas vou comentar as formas, porque se eu estivesse no teu lugar adoraria receber estes mimos. O meu marido volta e meia também me trás assim uns presentes. Ele bem sabe que passo a vida a reclamar que preciso de coisinhas novas para a cozinha eheheh. O bolo tenho de provar primeiro, portanto corta uma fatia para mim, isto é se sobrou claro. bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. :) O bolinho está muito bonito e bem saboroso! ( Tenho a sorte ou melhor o previlégio) de poder provar algumas coisitas feitas por ti! Eh eh eh .

    Beijinhos, bom fim de semana e até já ;)

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...