sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia Mundial da Massa ( foi ontem sim!!!! )


Bom dia!!!!
Sexta-feira!!!!! Yeh =D
E a música é mesmo verdadeira!!! Suei a semana inteira!!!
Se bem que podemos sempre cantar, é Sexta feira feira da ladra!!! ahahahahaha
Lembro me de cantar assim e o meu pai ralhar sempre comigo porque não é à sexta!!!!!
Estive a pensar e acho que o meu cérebro funciona a música!!!! =D


Relativamente ao dia de ontem, ter sido dia mundial da massa, não publiquei nenhuma receita de massa porque fiz ontem para o jantar! Logo a publicar a receita é hoje!!! As desculpas que eu dou!! ahahahaha

Ontem não era para fazer massa, se bem que não tinha nada definido a não ser que seria carne!!
Fiz massa de lassinhos com frango!
Mas não um frango qualquer!!!
Fiz uma coisa que não tenho hábito de fazer, marinar o frango!!! E cheira me que vai ser algo que vou passar a fazer!!! Ficou tão bom...


Resolvi neste post não ter o factor surpresa, mas de facto a última foto era bem melhor que a primeira!!!
Então, cerca de 30 minutos antes temperei o frango com 3 colheres de sopa de sopa de cebola ( o pó do pacote, não a sopa de cebola feita), 2 colheres de sopa soja, 2 colheres sopa ketchup, 1 colher de sopa de mel ( sim Cris eu ouvi tu ontem estares a falar de mel e zuca!!! ), sumo de meio limão,  e um pouco de pimenta preta.

Envolvi muito bem no frango e ficou a repousar!
E levei ao lume com cebola, alho e azeite :

 Tentei colocar neste tacho mas...
Não sejam como eu... O franguinho precisa de espaço...


 Agora sim... Não sei se vos acontece, mas a mim, volta não volta ( quando eu cozinho no tacho) acontece me tirar mal as medidas!!!

Dizia eu num tacho onde o frango consiga ter espaço, deixa se a refogar cerca de 7 minutos, vai se mexendo bem, para os sucos irem se soltando para fazer o molho.






Passados esses 7 minutos junta se 1 lata de tomate ( eu compre a de tomate pelado e depois cortei o tomate ás rodelas, pode ser mínima a diferença, mas... Muitos poucos fazem muito! ;) ) .
E deixei ao lume cerca de 1 hora no mínimo. )

No fim foi só fazer a massa, usei a mesma da outra receita :
















E pensar que eu não era pessoa de marinadas!!!

Desejo vos um excelente fim de semana!!!
Eu cá no sábado vou ver o Skyfall, filme obrigatório diz o meu marido! Se foi coisa que deixamos de fazer foi ir ao cinema... Tem que se cortar naquilo que não faz tanta falta né...
Mas este tem que ser!
E não vou prescindir das pipocas!!!! ;)

Beijo grande!

Sandra

4 comentários:

  1. Sim senhora D. Sandra!!!! A aceitar os conselhos da mana?!?!?!? Mas que bem!!! Mas ah e tal eu a pensar que te conheço e vais-se a a ver e : MARINADA! :D
    Esse franguinho ficou 5*****
    :) Beijis grandes

    PS: Boa sessão de cinema !!!
    Eu sei o qto vcs gostam ;)

    ResponderEliminar
  2. Mas que massa divinal!! E o dia mundial da massa é quando queremos... na minha casa, tem dias que massa é a semana toda! Fiz-me entender? :)
    Bom cinema e bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra,

    A massinha ficou fabulosa... e que aspeto! Nham!Nham!

    Bjnhos e um fim de tarde maravilhoso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...