quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate


Bom dia!!!
=)
Os meus dias são sempre muito agitados!! Mas quando não são eu também me esforço por o tornar!!!
Ontem... Apetecia me algo... E o que fazer, o que não fazer e vai dai... Acendeu se uma luz!!!!
Este bolo é já todo ele um clássico para quem tem bimby!!!!
E ontem... Apetecia me mesmo um bolo com chocolate... Mas... como eu não aprecio muito chocolate, tinha que ser um bolo ligeiro!!! =D
Resultado... Fazer um bolo que tanta gente fala e que nunca tinha feito!
E assim me aventurei neste bolo super difícil.... Mentira!!!! É facílimo!!!

Ingredientes:

250gr de cenoura
300gr de açúcar
220gr de farinha
110gr de óleo
4 ovos
fermento

Cobertura:

40gr de leite
30gr margarina
40gr de chocolate
40gr de açúcar

Preparação:

Coloca se as cenouras descascadas na bimby e pica se 15seg. velocidade 9
De seguida coloca se os ovos, o óleo, o açúcar e bate se 1min. vel 6
Por fim coloca se a farinha juntamente com o fermento e bate se 15seg. vel 3 .
E é só mesmo assim!!!
Eu coloquei numa forma com buraco e levei ao forno a 180ºC cerca de 30 a 35 minutos
Deixei arrefecer ligeiramente antes de colocar a cobertura .
Para a cobertura ainda é mais fácil!!!
Colocar todos os ingredientes na bimby, o leite. a margarina, o chocolate e o açúcar 8min/varoma/vel.2

=)

Fica aqui as fotos para comprovar que mesmo durante a semana num instantinho se faz um bolinho que é um mimo!!!!






Quem quer uma fatia?! Eheheheheheh
Tenham um bom dia!
;)

Sandra


4 comentários:

  1. Hmm acho que vou experimentar este :D

    ResponderEliminar
  2. :D
    É sempre uma agitação ... Ate comečo a ter medo de qd voltarmos a estar juntas! Ehehehe
    Agora ... Não se faz!!!! Um bolinho desses que ainda por cima eu adoro????
    Que bommm aspecto!!!
    Beijos grandes Sandrocas :)

    Miss you....

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira delícia e muito simples e rápido de fazer.
    Ficou muito apetitoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quero eu, Sandra! Pode ser 1 fatiazinha desse bolo divino! ADORO!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...