quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Frango estufado com grão salteado com coentros

Cá estou eu de novo!!!
Ontem era dia de arroz de frango!! Mas como já andava com vontade de grão modifiquei ligeiramente o prato!!!
Então o que fiz?!
O frango que usei era caseiro que me deram! Não sei se vocês costumam ter frango caseiro ou frango de compra! São tão diferentes os frangos de compra dos caseiros... Que até faz confusão...
É como os bolos de compra embalados... Alguma de vós tem garrafinhas de E em casa? Sim porque quando vemos os ingredientes desses bolos vemos: farinha, açúcar E200 e tal e a mim causa me uma certa confusão porque um bolo leva : Farinha, ovos, açúcar, margarina ou óleo e fermento... Afinal como é colocado o E ?!....

Mas vamos agora ao meu jantar de ontem... Causei uma grande admiração quando á hora de jantar viram o grão, mas como era apenas acompanhamento até foi bem aceite!!!!
Estofei o frango na panela de pressão ( como era caseiro e não tinha muito tempo ), coloquei azeite, um pouco de sopa de cebola, um tomate maduro cortado aos cubinhos,  oregãos e sal.
Deixei estar em lume brando cerca de 40 minutos. Depois de ver como estava o franguinho deixar estar mais 20 minutos e juntei lhe metade de uma embalagem de natas ( de soja )
Fiz um arroz branco.
E para o grão também cozi uma cenoura e numa frigideira coloquei um fio de azeite, juntei o grão e a cenoura e juntei coentros... Regalei me amigas ... A sério!!!!
Estava tão bom!!! E também tive elogios tanto do meu marido como do padrinho do meu filhote!!!
Deixo aqui a sugestão ;)




E a semana está quase no fim... E com estas previsões talvez seja este fim de semana que ligo a minha lareira :)

Beijinhos

Sandra




1 comentário:

  1. é bem verdade frango caseiro´tem outro sabor e a carne é bem diferente! Muito melhor em tudo, eu tenho a sorte de ter tanto da mãe como da sogra, considero-me uma felizarda :)
    Este pretinho esta com ar muito convidativo, e saboroso de certeza!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...