terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jantar antecipado ...

Olá a todas, boa semana!
Ontem foi um dia um tanto interessante, tinha combinado um jantar para hoje e já tinha pensado no que ia fazer, na sobremesa... Aquelas coisas que quando se combina um jantar já se tem em mente!
Quando me ligam e me dizem assim : Pode ser para hoje o jantar ? Estamos a 1h daí ....
Como fui ensinada a não dizer que não a receber os amigos em casa disse logo que sim... Desligado o telefone, comecei a vasculhar o frigorífico e logo se arranjou jantar para mais 2 !!!
A minha amiga ainda sugeriu comprar qualquer coisa, mas não valia a pena! Ainda para mais quando os amigos são "da casa" !
Então como já ia fazer panados, alterei a receita e acrescentei mais uns bifinhos de porco que tinha no congelador e cortei em pedaços pequenos e fritei . Fritei também uns Rissóis da D.Nina, assei um chouriço e fiz um arroz de ervilhas!
A minha amiga J. trouxe me um pão alentejano, da Mimosa ... E assim ficou a nossa mesa de jantar ontem á noite !
´


Ficamos todos satisfeitos!
E como ainda sobrou, hoje vou fazer a sopa de alho francês e acabar com os restos!!! 
Esta semana já me decidi a não ir ao supermercado ...  Tenho que acabar tudo o que tiver em casa, pelo menos por esta semana ... É incrível a quantidade de comer que uma pessoa armazena em casa e sem dar conta estamos sempre a comprar e sempre a gastar dinheiro! 
Pois esta semana a decisão é: Limpeza ao congelador e á dispensa!!!!  
Só irei ao supermercado na Segunda dia 5 de Setembro ( quando os cupões do Continente já têm validade!!!! )
Ok... eu admito já fiz uma compra hoje!!!! Mas foi só 4 pêras e 4 maçãs e como fui ao mercado na minha hora de almoço custou me 0,57€ as duas coisas!!!!
E já agora, quando têm visitas inesperadas o que fazem ?! ;)


Sandra

2 comentários:

  1. :) quando há boa vontade arranja-se sempre qualquer coisa! Eu também tenho sempre uns rissois congelados e uns folhados ( que tenho a sorte de também serem da D.Nina ) e com um arrozinho de tomate fica sempre bem ;)
    E vou dar a mão a palmatória : realmente conseguimos armazenar coisas em casa que nem sabemos .
    Beijocas grandes !

    ResponderEliminar
  2. Ora isso sim é uma mulher desentrascada:)

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...