quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mini Horta !!!!

Hoje vou partilhar convosco a minha pequena horta !!!!
Só tenho 2 vasos, mas para começar a minha própria farmville é o que dá !!!
Como moro num apartamento e sem varandas usei as floreiras que assim como assim estão desocupadas !
Então tenho um vaso de mangericão e outro de coentros !!!!
Vou fazer a minha própria cultura biológica ! A seguir acho que vou tentar cenouras !!!! Não sei é se se dão em vasos !!!!!!
Fica aqui as fotos !!!







Mangericão : Planta herbácea . As suas folhas são usadas como condimento, de sabor suave e picante. Pode ser usado em peixes gordos, borrego assado, frango, pato e ganso. É também usada em pratos de tomate, massas, marinadas, guisados, recheios e molhos vários !

Coentros :


Achei que devia de partilhar convosco !
Planta herbácea . As folhas secas são usadas como condimento. As folhas de coentros são excelentes para temperar pratos de legumes, sopas, arroz ( de marisco ou peixe ), massas, molhos e biscoitos, assim como saladas e aves. Quanto ás suas sementes, possuem um sabor intenso que pode ser explorado nos pratos de caril e tomate !

1 comentário:

  1. E está aí uma bela horta! Eu tb tenho em casa manjericão e coentros. Mas os coentros ainda estão pequenos. É tão bom ir ao vasinho e retirar umas folhinhas, eu adoro e acho que a maioria das mulheres tb, não tenho dúvidas. bjs e boas plantações

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...