terça-feira, 24 de maio de 2011

Almôndegas

Olá a todos !
Desde já quero pedir desculpas pela minha ausência , que por um motivo ou por outro não tenho publicado nada .
E é pena porque descobri que ter este blog até me deixa menos stressada !! E também é uma maneira de ocupar o meu tempo !
Mas deixo hoje aqui um prato bem saboroso !
Um dos pratos mais preferidos e mais pedidos lá em casa , depois da lasanha , são as almôndegas !!!
No que toca a almôndegas sou um pouco antiquada e prefiro ter trabalho e ser eu a fazer tudo ! Bem ... Tudo não porque eu não pico a carne , mando picar !!! Aqui no mercado junto a mim que é uma maravilha, passo a publicidade !!!!
Mas referia me a ser eu que as faço, as tempero enfim... Para quem gosta de cozinhar e de estar na cozinha não tem qualquer problema , mesmo quando se tem crianças pequenas !
Eu na carne picada ponho : Sal , mistura de pimentas, alho, noz moscada, ketchup, pão ralado, leite e 1 gema de ovo .

Envolvo tudo na carne e faço as bolinhas . Deixo no frigorífico +/- 1h para ficarem rijas !
Depois frito as em azeite ( não muito , só mesmo para ganharem cor ) .
Depois faço o refogado com tomate ( eu desta vez usei tomate de rama que é mais doce !!!! ) e junto mangericão para lhe dar um gosto mais fresco !
Deito as almôndegas no molho e deixo no tacho uns 20 minutos.
Entretanto ponho a fazer o esparguete !
Quando o esparguete está pronto, as almôndegas também já estão e segundos antes coloco no tacho das almôndegas 1 emb. de natas de soja.
Misturo as almôndegas ao esparguete e voilá !!!
Fica aqui um prato divinal !!!!



Sugestão : Também fica muito ao molho de tomate juntar bechamel e colocar no forno, com queijo por cima para quem gostar !



1 comentário:

  1. Os meus miudos adoram e faço imensas vezes mas tal como tu gosto de ser eu a prepará-las e a temperá-las, optima sugestão e bem vinda,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...