Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo da Coca-cola


Bom dia gente maravilhosa!!! 
Como foi o vosso dia de ontem?... 
=) 
Hoje há que manter o ritmo! Nada de esmorecer!!!! Ahahahah 
Embora para quem fez uma ementa mais elaborada hoje aconselho uma saladita!!!! =D 
Na minha ementa eu tinha colocado para sobremesa o chifon de chocolate mas depois de ter visto o livro da Nigella mudei!!! 
Claro que fazer suspense do ingrediente secreto desvaneceu quando coloquei o nome no titulo!!! 


Sim... 
Eu fiz um bolo com Coca-cola!!!!!
=) 
E tenho vos a dizer que... É fantástico!!!! 
=D 
Ainda mais caricato, eu fiz um bolo do qual não tinha nenhuma imagem.... 
Resultado... Tive que alterar ligeiramente a receita!!!!!! =) 
E também a adaptei á minha batedeira a Bimby!!! 

Ingredientes: 

Para o bolo: 
200gr de farinha 
160gr de açúcar amarelo
90gr de açúcar branco 
1 colher café de sal 
1 ovo grande 
1 colher de chá de fermento 
125 ml de leitelho ( ou 30gr de iogurte natural misturado com 100ml de leite meio gordo ) 
1 colher chá essência  de baunilha 
125gr de margarina 
55 gr de chocolate culinária partido aos bocados 
175ml de Coca-cola 

Para a cobertura: 
225gr de açúcar 
30gr de manteiga
45ml de Coca-cola
2 colher de chocolate em pó
1 colher café essência de baunilha 

Antes de mais ligar o forno a 180ºC !! 
Misturar os ingredientes secos todos juntos e mexer bem! 
Fazer o leitelho,  juntar o ovo, e a baunilha e mexer bem. Junta se num recipiente á parte. 
Entretanto na Bimby juntar a margarina, com a coca-cola e o chocolate e programar  4min/90ºc/vel2 . 
Convém que fique tudo derretido. Se ao fim de 4 minutos não estiver tudo ligado programar mais tempo. 
Assim que terminar juntar os ingredientes secos na bimby e 30seg/vel. 5 
Juntar o leitelho com o ovo e a essência e programar mais 30seg/vel. 4
E voilá!!! Está feito a primeira parte! 
Eu coloquei numa forma de pudim e o resto fiz em queques! 
Devo avisar que o bolo fica muito, mas muito fofo e depois com a cobertura desmanchou se... 
Para mim é excelente mesmo sem a cobertura. 

Para a cobertura é só juntar os ingredientes todos 4min/100ºC/vel. 3

Desculpem não ter fotografado todo o processo, mas uma grande dor nas costas estava a incomodar me!!!! 

Fica aqui o resultado final! 


 Este foi acabadinho de colocar a cobertura!  

 Aqui foi quando chegou á mesa!!! Sim eu não sou perfeita, longe disso e também mostro quando as coisas não correm bem!!!! 



Aqui o meu queque decorado!!! 

Uma autêntica bomba calórica, mas é sublime ou não fosse uma receita da D. Nigella! 

Bom fim de semana!!! 



Sejam felizes! 

Sandra Santos

3 comentários:

  1. Deve ser fantástico e tem tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Sandra !!! Este , provavelmente foi o melhor bolo de chocolate que eu já comi. Estava absolutamente FABULÁSTICO !!!!!
    A tua sobrinha acertou em cheio no ingrediente secreto! eheheheheheh
    Uma Bomba!!! Até consegui sentir as calorias aos saltos na minha lingua !!!! Mas muiiiiiiito , muiiiiiiiiito bommmmmm :)

    Beijos e aproveita bem o fim de semana !

    ResponderEliminar
  3. Olha que aspecto mais delicioso! So pode ter sido um sucesso!

    ResponderEliminar