sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tarte de chocolate


Sexta-feira!!!!!!!!!!!
Bom dia!!!!
Finalmente chegou a Sexta!!! Finalmente o bom tempo....
E nada melhor que comemorar os dois que... Um doce!!! Quero lá saber que engorda, quero lá saber das calorias... Não é verdade... Provavelmente vou estar o resto da próxima semana de dieta... Ou então não!!!! =D
Vamos mas é á receita!!!
Fiz do livro de Massas e Doces da Bimby!!


O aspecto inicial é este, ou pelo menos é este que o livro mostra =) 

Ingredientes: 

Para a massa : 
250gr de bolacha maria 
200gr de margarina 

Para o creme: 
5 claras de ovo
5 gemas de ovo 
250gr de açúcar
150gr de margarina
200gr de chocolate de barra 
50gr de farinha 


Preparação : 

Da massa:

Coloca se no copo a bolacha e pulveriza se 15seg/vel.6
Juntamos a margarina derretida 15seg/vel.6
Com este preparado forra se a tarteira , eu usei uma forma de bolos, serve prefeitamente! =P 
Eu coloquei a forma no figorifico para que a bolacha ficasse fria! 

Recheio : 

Com o copo limpo bate se as claras em castelo com a ajuda da borboleta, 5min/vel. 3-4 
Retiramos as claras e a borboleta e sem lavar o copo juntamos as gemas com o açúcar, a margarita meio mole e programamos 5min/70ºc/vel.4. 
Por esta altura o melhor é começar a ligar o forno nos 180ºc 
Adiciona se o chocolate partido aos bocados e espera se cerca de 3 minutos, para o chocolate amolecer . 
Depois programa se 10seg/vel.6
Junta se a farinha e programa se 10seg/vel3
Por fim envolve se as claras na bimby programando 10seg/vel5 
Coloca se o preparado na forma por cima da bolacha e leva se cerca de 25 minutos ao forno! 
Depois pode se decorar consoante a pessoa quiser!! =) 
A minha ficou assim ! 







Bom fim de semana!!!
E lembrem se que o desafio é até domingo!!!! ;)

Beijinhos

Sandra

9 comentários:

  1. Estou como tu. Quero lá saber se engorda. Depois vingo-me nas aulas de natação! ;)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra, esta tarte de chocolate é muito boa e a tua ficou com optimo aspecto.

    Beijinho e bom fim de semana

    P.S. Não vou conseguir participar no teu desafio estou sem tempo para organizar e pensar nos requisitos que mencionas.

    ResponderEliminar
  3. Chocolate e morangos... a combinação perfeita!
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!!!
    Bemmm que bomba ! Delicia mesmo!!!
    Adorei o aspecto e vou sem dúvida fazer!
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Vou levar uma fatia comigo :)
    tem sorteio no meu blog.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso! E ficou muito bonita.
    Sabia-me mesmo bem uma fatia agora. :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Xanda,muito obrigado pelo convite para participar no tgeu desafio, amanha ja post a minha sugestao... eu adoro desafios!!!!

    Quanto á tua tarte... que delicia e que combinaçao perfeita... morangos e chocolate... Adorei!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Xanda aqui tens o linck da minha participaçao!!

    Espero que gostes

    Beijocas

    http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2012/05/desafio-da-xanda.html

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...