quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pãezinhos de cenoura para o lanche e Polvo á lagareiro para o jantar!

Ora aqui estou eu!!!
Pergunto me onde estão as semanas tranquilas, as horas de almoço só mesmo para almoçar... Onde estão?!!
Fiz o meu polvo á lagareiro receita da Cris ! Como tinha escrito no meu menu semanal!!!



Aqui está o bicho!!

Enquanto o polvo cozia em baixo em cima preparava o peixinho do meu menino!!!


As batatas eu coloquei no micro ondas, depois foi só juntar tudo no pirex, e levar ao grill do forno cerca de 15 minutos!!!! Fácil não é?! 





Estava tão bom.... Tão tenrinho... Uma delicia!!! 

Claro que comecei pelo fim ... Nem sequer vos mostrei os meus Pãezinhos... 
Mas não me esqueci! Aqui estão eles!!! 






Ingredientes:

150gr de cenoura ( descascada ) 
120gr de leite
35gr margarina
50gr açúcar
1 pitada sal
1/2 saqueta de fermento padeiro
480gr farinha tipo 65
1 ovo
1 gema de ovo para pincelar ( curioso... só agora estou a ver esta informação!!!!! ) =D Os meus não tiveram e ficam óptimos!!! 

Vamos lá á preparação : 

Coloque no copo a cenoura e tritura se 10seg/vel9 . Retira se e reserva se . 

Deita se no copo o leite, a margarina, o açúcar, o sal e programa se 1,30min/37ºc/vel.2 
Junta se metade da farinha e o ovo e mistura se 5seg/vel4 . 
Por fim junta se o resto da farinha mais a cenoura e amassasse 2min/vel. espiga .

Deita se a massa num sitio onde possa levedar até dobrar de volume . 
Quando estiver faz se bolinhas pequeninas e espera se mais uns 15 minutos antes de colocar no forno! 
Pincela se com o ovo.... Ou não!!!! 
E vai ao forno, cerca de 20 minutos no forno a 180ºC ! 

Não é fácil?! 
Eu devo de confessar que há dias em que não sei o que me dá porque neste dia do polvo também fiz o bolo de 1 ovo também já aqui publicado e ficou assim!!! 





Sim... Há dias em que eu resolvo fazer tudo!!!! =) 
Faço tanto que já pensava que hoje fosse sexta.... ;) 

Beijinhos 

Sandra 






3 comentários:

  1. Bemmmmmm Isso é que foi Bimbar! ehehehehe O polvo não provei, mas esses pãesinhos ficaram deliciosos!
    Podes fazer mais e trazer para a mana :D hihihihih

    Beijocas Grandes!

    ResponderEliminar
  2. Tendeu bem o dia, hein????
    Tudo maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim... e o teu foi muito produtivo!
    O resultado? Tudo uma verdadeira delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...