segunda-feira, 7 de maio de 2012

Esparguete com carne!!!!

Olá!!!
Sim eu sei que tenho estado ausente, e muito provavelmente vou ter muito mais tempo para escrever!
Não estão esquecidos do meu desafio pois não?! Acaba no dia 14   =)

Então ontem foi dia da Mãe, e resolvi fazer um dos pratos favoritos do meu filhote!!!

Carne estufada com esparguete!!!
E a verdade é que é facílimo de fazer!!!

Ingredientes: 
1 cebola
1 dente alho
50gr de azeite
100gr de polpa de tomate
2 cenouras
500gr de carne de vaca ( tenra!!!!!!)
50gr de vinho branco ( ou rum ou a bebida que quiserem!!! )
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mel ( meramente opcional!!! Eu gosto de por ehehehehe )
1/2 caldo de carne
800gr de água
350gr de esparguete
sal e pimenta qb

Parece muita coisa?!
Mas não é!
Vamos então á preparação!!!

Coloca se na Bimby a cebola, o alho, a cenoura, o azeite e picar na vel5/5seg.
Juntar a polpa de tomate e refogar : 5min/varoma/vel1
Juntar a carne aos cubos pequenos a cenoura partida aos cubos, o vinho, o molho de soja, o mel, o caldo e programar 5min/100ºC/vel. colher inversa .
Adicionar a água, o sal e a pimenta, e programar mais 10min/varoma/vel colher inversa. 
Por fim junta se o esparguete pelo bocal da tampa e espera se cerca de 2 minutos até o esparguete começar a amaciar ( eu costumo fazer assim , a receita original diz para não esperar! )
Programa se 10 min/varoma/vel. colher inversa . Convém mexer se a meio do tempo para não ficar colado no fundo .
E voilá!!!



Esta receita rende bastante!!! Apesar do meu pequenote ter se deliciado a comer!!!!!!!!!! 

E como prenda do dia da mãe o meu filho, com a ajuda do pai claro!!!! 
Fez me um pão de ló que estava divinal!!!! 
Obrigada ;) 







Sandra

4 comentários:

  1. Sandra que deliciosa massa e esse pão de ló feito pelos homens aí de casa fantastico, a bimby faz milagres eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais acho que de facto faz Mónica !!! ;)

    ResponderEliminar
  3. :) Olha que lindo bolinho!!!! Mas do meu afilhado só podia ter saído assim :D ehehehehehhe

    Fiquei com vontade de experimentar esse esparguete ! ficou com um optimo aspecto !

    Beijinho!!!!

    PS.: Não, não está esquecido o desafio ;)

    ResponderEliminar
  4. uma massinha bem saborosa :)

    estou a ver que tens uma ajudante de cozinha :) que sorte

    beijocas

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...