terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Frango no forno com mel e limão

A semana em que saio mais tarde é um fernezim... Não sei bem se esta palavra existe mesmo, mas a verdade é esta mesmo...
Sempre a correr... E tempo para estar com o filhote, dar lhe banho e fazer o jantar é pouco...
Por isso nestas semanas uso muito a minha Bimby e o meu forno!!!
Ontem não foi excepção... E para me despachar fiz um frango no forno, mas para não ser uma coisa muito deslavada resolvi fazer uma brincadeira!!!! =D

Então num pirex coloquei 1 frango com a pele virada para cima e coloquei sal, pimenta e reguei com azeite, sumo de 2 limões e um fio de mel sobre a pele.
Levei ao forno cerca de 60 minutos a 180ºC . Virando o frango ao fim dos primeiros 25 minutos e nos últimos 15 minutos já novamente com a pele para cima liguei o grill e coloquei novamente um fio de mel ( muito pouco para não ficar enjoativo!!! ).
Eu que não como a pele, ficou óptimo porque o gosto passou também para o frango!!!
Para acompanhar fiz um arroz branco com feijão frade! Sinceramente acho que o meu pequeno gostou mais do arroz que do frango!!!


E quem disse que fazer pratos diferentes e saborosos dão trabalho?!

Beijinhos

Sandra

2 comentários:

  1. Sandra ficou perfeito esse franguinho, adorei o toque do mel vou experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. :D hummm deve ter ficado delicioso !!!
    Tem uma cor bem apetecivel ;)
    Beijocas grandes !!!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...