sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Alabote em crosta de Broa


Simmmmm I'm Alive!!!!! =D
Muito muito ausente, mas a verdade é que não tem sido muito o tempo, pois entre trabalho oficial / trabalho não oficial ( dona de casa/ mãe/esposa ) não resta assim muito mais!!!!
Mas dentro do trabalho não oficial está metido também as refeições lá de casa! Que ficam a meu cargo pois tá claro! Se bem que tenho um mini chef !! Que me dá muitos cabelos brancos... Porque quer fazer tudo... Esqueçam legos, esqueçam bolas e bonecos. O que o meu piolho mais novo gosta é mesmo de tacho e panelas e caixas e caixinhas.... Jesus...

Mas vamos lá ao que realmente interessa que é o Alabote!!!!!
Vocês conhecem?!



Eu fiz com crosta de broa e servi com puré de batata! 
Andava eu nas minhas compras na zona dos congelados quando vejo filetes de Alabote! 
São gigantes!!!! E não achei caros! E são maravilhosos!!!! 


Não sei se dá para ter noção do tamanho mas é realmente grande! 
Embora tenha encolhido um pouco deu para nós os 4 jantar! Dois adultos e duas crianças, uma com 7 outra com 4! 
Se tivesse feito mais tinha se comido mais!!!! Somos uns papões!!!! Ahahahahaha 



Eu reguei o filete com sumo de limão e na broa picada juntei coentros, 1 dente de alho, raspa de limão, sal e pimenta qb . 
Levei ao forno com azeite e 3 dentes de alho. Era para ter uma cama de cebola... Mas... As duas que tinha estavam impróprias para consumo!!!!! Mas não fez falta!!!! 


Estava tão bom.... Agora só querem Alabote como peixe!!!! =D 
Para sobremesa fiz uns queques de maçã e canela! Acho que ganhou ao peixe mesmo assim!!!!! =D 




Uma refeição bem simples mas bem boa!!!!! Fez as delicias lá dos homens de casa e isso para mim é o quanto basta!!!! 
Tenham um fim de semana excelente! 
Beijinhos a todos os que cá vêm !!!!  E Obrigada! 

Sandra 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...