sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arrumações e... Massa!!!!!!!

Sexta-feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E para mim esta sexta é especial porque amanhã não trabalho!!!! Coisa que já não acontece há talvez uns 5 sábados!!!
Ontem foi um dia de arrumações e a minha irmã foi me ajudar numa tarefa bastante difícil ... Arrumar a dispensa... Aquela pequena divisão da casa que é encantada... Sim porque tem a capacidade de se desarrumar sozinha... Sério... E esconder as coisas que lá tenho?! Não vos digo nada =P
Mas, aqui deixo um GRANDE OBRIGADO !!!!!
Obrigado Cris, acho que as criaturas aladas que lá moram fizeram as malas!!!!!!! ehehehehe Tal não foi a arrumação e a limpeza... Com o liquido vintage que lá tinha!!! Mas isso não interessa nada!!!!
Limpezas á parte, o mínimo que podia fazer era fazer o jantar =)
Então foi massa !!!!
Inspirada num blog que desde já também deixo aqui a sugestão : confessions and cookbooks !
Fizemos uma massinha com salsichas que eu amei quando vi no blog da Susana!
Ao qual chamamos de Espetadas artísticas de salsichas!!!! =)










 Não tem grande ciência, como podem ver pelas fotos!!! Mas eu garanto que faz as delícias da pequenada!!!
Que ficaram fascinados ao ver aquele prato artístico!!! ehehehe
Mas o melhor de tudo é a facilidade !
Depois de se fazer as espetadas, é só deitar num tacho com água a ferver e sal e ... Esperar cerca de 10 minutos para ver os sorrisos dos mais novos!!!! =)

E para os adultos a conversa já foi outra!!!!!!
Fizemos uns raviolis com molho de tomate e cogumelos e parmezão!!!
Também super fácil !!!




Fizemos um molho de tomate numa frigideira, ( tomate, cebola, alho, coentros e cogumelos )
deixamos ao lume cerca de 15 minutos!
Só o cheirinho que ficou na cozinha !!!!

Comprei estes Raviolis no Continente, nunca tinha usado e comprei para experimentar e  ia fazer num daqueles dias em que não tivesse nada para fazer, que foi o caso de ontem ... =D
Cozi a massa só quando o molho de tomate já estava pronto, porque a massa coze apenas 4 minutos.



Depois foi só empratar , os raviolis, o molho de tomate com cogumelos e por cima o queijo!!!
Estava uma delicia deixem que vos diga ;)

Uma outra maneira é fazer gratinado no forno com bechamel, mas isso irá ficar para outras núpcias ;)







E aqui fica a foto!!!
Só ficou mesmo a faltar a fotografia do antes e depois da minha despensa ;)

As duas cozinheiras aqui na minha cozinha!!!
Tenham um óptimo fim de semana !!!










Sandra






6 comentários:

  1. :)E não é que publicaste mm a foto ... :D

    Os raviolis ficaram divinais !!! Adorei!!!

    quanto ás criaturas aladas :D essas não me podem ver á frente MUahHahahahahah e... não foi para agradecer ;)

    Beijo grande!

    PS.: Acho que devias ter contado também a parte em que os nosso filhotes resolveram fazer "queques" Hihihihi

    ResponderEliminar
  2. Os queques... Ficam para outra altura ;)

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh Sandrinha fiquei de boca aberta ao ver as espetadas de salsicha e massa, acho que tenho lá dois pequenotes que iam adorar... eu por mim vou mais para os raviolis claro!!

    E a dispensa... ehehehehhe vcs ás vezes nem imaginam a quantidade de pacotes disto e daquilo que lá andam abertos cada vez que eu a limpo!!!...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sandra olha que bom ter a ajuda da mana para arrumações e voces são umas lindonas.
    A comidinha para miudos e graudos ficou deliciosa um pratinho de cada por favor :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra
    Estes pratinhos ficaram uma delicia!! Só faltou mesmo ver esses queques feitos pelos filhotes ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. boas sugestões gostei da massa com salsichas - as minhas filhas vão gostar!
    Bom início de semana
    paula

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...