sexta-feira, 26 de julho de 2013

Garoupa no forno


Bom dia!!!! 
É sexta!!!! =) 
Pensava ir à praia este fim de semana e... afinal parece que não... Que vai estar mau tempo... Realmente... 
Eu sei que não estava na ementa mas... Apeteceu me!!! 
Estava a passar na banca do peixe quando vejo a garoupa a olhar para mim!!!! Não consegui resistir àqueles olhos!!!!
Talvez por isso tenha pedido para tirarem a cabeça e a ter dado á minha avó que adora sopa de cabeça de peixe!!!!!! 

Se há coisa que eu gosto é de pratos de forno! Daqueles que se mete tudo para dentro do pirex e passado 1 horinha está pronto!!!!! =D 



Primeiro coloquei no pirex cebola, tomate, alho, oregãos, sal e pimenta e reguei com azeite.


Põe se o peixe por cima e faz se igual, cebola, tomate, alho, oregãos, sal e pimenta e azeite por cima . 


Coloquei ainda batatinha pequenina e cenoura juntamente ao peixe. Deixei no forno 30 minutos a 150ºC e 30 minutos a 190ºC. 




Cozi em água os brócolos e depois juntei ao pirex. Não sei se brócolos o forno ficam bem por isso achei melhor não experimentar!! 





E assim foi um dos jantares desta semana!!! Soube me tão bem... 
É curioso, que a minha mãe tinha o hábito de fazer esta pratinho muitas vezes quando ainda morava em casa dos meus pais, mas apesar de já ter a minha casa á 7 anos nunca tinha feito um peixe tão grande no forno!!! 
Ou faço dourada ou robalo.... 
Mas fiquei absolutamente fã!!! 
Claro que fica um pouco dispendioso... 
Eu acho que o preço do peixe um abuso... Quando a organização mundial de saúde pede para comermos mais peixe... 




Tenham um bom fim de semana!!! ;) 
Tentem divertir se ao máximo, eu pelo menos vou tentar!!!
Beijinhos 

Sandra

1 comentário:

  1. Olá Sandra! Acabei de "cair" na sua cozinha e já levo na algibeira receitas deliciosas! Quanto aos cortes, faz parte do dia a dia de uma cozinheira (OK talvez os teus sejam exagerados)!!!!!

    Aproveito para te convidar a participar no desafio do meu blog: "Quem tem a melhor receita com batata palha?" A SALOINHA tem prémios para as receitas mais votadas!!!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...