sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Salmão no forno com Batata á "Luisa Alexandra"


Bom dia!!!!
Bom dia a todos!!
Que tal esse feriado?! Desculpem a ausência de receitas de halloweeen mas... Não ligo a mínima a isso... A sério!...
E se não fosse o trabalho teria feito um post sobre o dia que foi 31 de Outubro!
Sabiam que foi o dia internacional da poupança?! =)
Se não tivesse tido tanto trabalho teria feito um post, mas não deu mesmo!

O que deu para fazer foi as batatinhas da Luísa Alexandra que andava louca por fazer!!! Podem ver a que me refiro Aqui!




Não ficaram tão bonitas como as dela, mas a primeira vez é sempre um esboço!!! Sim porque fizeram um furor estas batatinhas lá em casa!!!!

E este pratinho não tem nada que saber!!!



1 cebola
1 tomate
1 dente de alho
azeite
3 postas de salmão
e as batatinhas cortadas ás tirinhas .

Eu coloquei em dois tabuleiros porque elas não se fazem ao mesmo tempo, as batatas demoras uns 35 a 40 minutos a 180ºc e o peixinho demorou cerca de 20 minutos!
Temperei o salmão com azeite sal e raspa de limão!



Acompanhei com o legume preferido do meu filho! Brócolos!!!

E como lá por casa sempre que há peixe há assim um certo buraquinho no estômago!!!
Ainda fiz estas maravilhosas castanhas!!


Eu ADORO o meu forno novo....
Já a conta da EDP não vou gostar nada!!! Sim, porque desde que o tenho, tem sido um gastar de electricidade!!!
Eheheheheh

Bom fim de semana!
Aproveitem bem! Descansem, passem tempo com quem de facto gostam e... Deixem se ficar pela luz!! É tão mais quentinho!!! ;)

Sejam felizes!

Sandra

8 comentários:

  1. Sandra aproveita esta receita e participa no passatempo dela. bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu também adoro salmão e também o costumo fazer no forno, fica muito bom.
    Claro que no final do mês a conta da electricidade também não é nada agradável, mas que se ha-de fazer!!! não podemos ter tudo né

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essa refeição rematada pelas castanhas...hummm, perfeita!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela referência, e olha que as tuas batatinhas ficaram lindas!
    A Carla disse uma grande verdade :) porque não aproveitas e participas no meu passatempo? Tens tudo o que é preciso!

    Vê aqui:

    http://www.luisaalexandra.com/2012/10/5-aniversario-do-blog-luisa-alexandra.html

    ResponderEliminar
  5. não sou muito "batateira", prefiro mais o salmão.
    mas essas batatas realmente ficam com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  6. Ja faço estas batatas há imenso tempo e são sempre um sucesso. Ficaram bem bonitas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Aiii essas batatinhas ficaram-me debaixo de olho!!! Aiii se ficaram!!
    Beijinho mana ;)

    ResponderEliminar
  8. Bem... E assim participei no passatempo da Luisa Alexandra!!! Não foi com esse intuito, de todo! Até porque queria mesmo fazer aquelas batatinhas!! ;) Obrigada Luísa Alexandra e Carla por me terem lembrado! Beijinhos

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...