segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pão de cerveja preta


Olá!!!!
Cá estou eu para mais uma semana!!!
Estou a ficar cada vez maior!! =P Mas é isso que se quer certo?!
Então no outro dia deu me para fazer um pão, sou sincera não sou muito de fazer pão em casa... Não sei porquê?! Mas... Não me puxa!!! =D

Então fiz pão de cerveja preta!!! Vá não neguem à partida algo que desconhecem ( para quem desconhecer claro!!!! Ahahahaahah

Ingredientes:

200gr de farinha centeio
100gr de água
10gr de azeite
1 saqueta de fermento padeiro em pó
15gr de açúcar amarelo ou mascavado
300gr farinha de trigo
2 mãos de sementes de girassol
1 mão sementes papoila
200gr de cerveja preta
2 colheres chá sal

Colocar na bimby a água, o azeite, o fermento e o açúcar e aquecer 2min/37ºC/vel2
Adicionar as farinhas, as sementes, a cerveja e o sal e amassar 3min/vel. espiga
Retirar a massa da bimby e deixar levedar cerca de 30 minutos num local morno.
Passados os 30minutos modelar a massa para levar ao forno.
Borrifar o pão com água e colocar no forno 1 pirex com água para que faça vapor. Assim o pão irá ficar mais estaladiço!
Deixei o pão cerca de 30 minutos a 180ºC




Só vos digo que ficou uma categoria!!!
;)

Tenham uma óptima semana!!! ;)

Beijinhos

Sandra

3 comentários:

  1. Acredito que tenha ficado uma categoria e o aspecto e textura não enganam!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. ficou muito bonito!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...