segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Bacalhau com natas ( mais um! )


Olá!!!!!

Eu sei que este grande mundo que é a Internet, este espaço infinito.... Tem toneladas de receitas de bacalhau com natas...
Por isso... Aqui fica mais uma!

Não que tenha alguma ciência mas eu agora descobri umas batatas palha nova...
Eu sei que não há bacalhau com natas que se compare fazendo batatinha frita, mas... Prefiro estar sentada a montar legos que estar em frente ao óleo a fritar batatas, certo?! 








Passando um pouco á publicidade, estas batatas são maravilhosas!!!!
O pingo doce também tem fininhas como estas!!!
Estou rendida a elas!
Não são assim tão mais caras que as outras e fazem um brilharete que só vos digo!!!!






Então...
Salteio a cebola ( eu costumo comprar chalotas, gosto mais do sabor!!! ) com azeite e uns 3 dentes de alho esmagados e depois junto o bacalhau desfiado.
Dou sempre um entalão ao bacalhau, não o deixo cozer muito, só o suficiente para ele desfiar.
Entretanto preparo o bechamel na Bimby ( podem usar de compra ), eu no fim do bechamel feito ainda lhe coloco um ovo e fica mais 1 minutos a cozinhar na bimby. Gosto do gosto que dá ao bechamel. 
Assim que o Bacalhau está envolvido com a cebola e o alho deito o pacote de batata palha e mexo. Não deixo ficar muito tempo no tacho para a batata não amolecer.
Deito então tudo no pirex e envolvo ao bechamel. Na realidade este bacalhau não leva natas... É só mesmo o bechamel. E muito sinceramente acho que não precisa de mais gordura e de mais calorias ali colocadas porque ( modéstia á parte ) fica maravilhoso.
Por cima coloco broa de milho picada ( trituro na Bimby metade de uma broa, uma mão cheia de coentros, alho, sal e nozes).
Rego um um pouco de azeite e vai ao forno uns 20 a 30 minutos.



Acompanhei com feijão verde! O verde não podia faltar... Se não teria comido a dose a dobrar do bacalhau com natas!
E... não menos importante brindamos ao sabor de :


Descobri este vinho e fiquei rendida!
Ok... Não é um Duas Quintas... ou um Montes Ermos ....
Mas uma pessoa vive como pode e até estava em promoção e soube me pela vida!!!!!
Muito suave, bastante agradável e acho que rematou o fantástico jantar que tivemos!!!!!



Para quem está a pensar na sobremesa...
Não houve...
A verdade é que não sou muito dada a sobremesas e da maneira que fiquei cheia, também não ia conseguir comer mais nada!








Tenham uma semana fantástica!
É já a ultima do mês!!!!

Beijinhos e bola para a frente!!!!!



Sandra Santos









Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...