quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Frango caseiro no forno com batatinha hasselback


E cá estou eu de volta com o meu franguinho de ontem á noite!!! 
Franguinho como quem diz!!!!! 
Que tive que lhe colocar prata de tão grande que era!!!! 
Mas a verdade é que franguinho caseiro é outra coisa! E cada vez mais tenho vontade de ter uma herdade.... Aiii como quero ter galinhas, cordeiros e porcos, vacas e cabras.... E codornizes também! E patos.... Adoro patos!!!! 
Claro que alguém teria que fazer a parte pior... E não me refiro a limpar... 
Enfim... Vou sonhando que até dizem que sonhar acordada faz bem ao cérebro porque estimula várias partes!!! 
Só por isso vou continuar!!! =D 

Então tinha um frango caseiro para fazer e a opção escolhida foi forno! Não só aquecia a cozinha como também podia estar a brincar com o meu pequeno enquanto o meu frango se fazia!!!! 



Então como fiz?! 
Primeiro num almofariz coloquei aqueles preparados para colocar "supostamente" dentro de um saco e ir ao forno!!! 
Coloquei isso de frango, mais sal, 1 colher de sopa de ketchup mais sumo de limão e apliquei ( eu diria besuntei... Mas da última vez azucrinaram me os ouvidos!!!!! ) no frango!
Coloquei o frango virado para cima, e reguei com sumo de 2 limões. No pirex coloquei azeite e algumas nozes de vaqueiro frango. 



Como o frango era grande e caseiro embrulhei o em papel de alumínio


Levei ao forno a 120ºC durante 1h30. Se o meu marido sabe a quantidade de luz que gasto!!! 
Ao fim desse tempo ainda esteve mais 30 minutos a 180ºC mas sem o papel de alumínio. 


As batatinhas hasselback com azeite, sal, alho e louro que estiveram só 20 minutos. 


E assim ficou o meu frango depois de trinchado! 


As batatinhas! 



O prato do marido!! 


E o meu!!! 

Sempre que como frango penso naquele comentário que li já não sei onde que a nossa cara metade tem que gostar da parte que nós menos gostamos do frango!
E a minha cara metade gosta!!! Eu gosto da perna e ele do peito!!!!! =) 
Romantismo á parte o que é preciso é amor e respeito!!!! Sim porque há embalagens já feitas só com pernas ou só com peito!!!!! 

Tenham um resto de dia fantástico!!!! 
Hoje preciso de fazer uma sobremesa... Não tenho muito tempo... Mas... Tenho que fazer qualquer coisa doce!!!! ;) 

Beijinhos 

Sandra

4 comentários:

  1. Como eu adoro frango no forno e com essa batatinha melhor ainda!

    ResponderEliminar
  2. Que bom, franguinho no forno sabe sempre tão bem e caseiro melhor ainda

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra,
    Que refeição apetitosa!
    Eu tenho a sorte de a minha mãe ter criação de galinhas, patos, etc A carne não se compara em nada à que compramos nos talhos.

    Bjs

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...