sábado, 23 de abril de 2011

"A Minha Cozinha A Minha Receita"

Esta nova públicação será também a minha participação no passatempo proposto pelo blogue http://maniasdacozinha.blogspot.com/ .

Aqui fica um dos meus recantos da minha cozinha ! Não posso divulgar tudo de uma só vez !!!






Almoço Santo !!!!!
Ontem dei cá em casa o Almoço !!!!
Como não se podia fazer carne resolvi fazer algo diferente para surpreender as minhas visitas !


Fiz bacalhau , ou melhor Rancho de Bacalhau á moda da Sandra !!! Foi á conclusão que chegamos no fim do almoço !!!!

Ingredientes :

2 emb. de bacalhau desfiado
2 tijelas de sopa de grão
1 kg de batatas fritas aos cubos
4 cenouras
2 cebolas
4 dentes de alho
3 ovos cozidos
1 ramo de coentros
Pimenta q.b.

Este almoço não é nada difícil de fazer , um pouco demorado talvez mas ... Como direi foi um almoço criativo =D
Dei uma entaladela ao bacalhau desfiado enquanto fritava as batatas .
Assim que tive tanto o bacalhau como as batatas fritas foi só juntar tudo !!!!
Na Wok ( minha frigideira de eleição quando a ideia é juntar tudo !!!! ) fazer o refogado com a cebola e o alho , o azeite e um nadinha de sal .
Quando a cebola já está translúcida coloquei o bacalhau para apurar o gosto tanto da cebola como do alho ! Seguiu se a cenoura, as batatas, os ovos cozidos e já partidos aos bocados e por fim os coentros .
Mexe se tudo muito bem e é só colocar num pirex e está pronto a ser servido !
Deixo aqui o aspecto final já no prato !!!


Mas não é tudo !!!
Como havia crianças resolvi fazer para eles uma massada de peixe !
Deve ser das coisas mais fáceis que se pode fazer !

Coloca-se num tacho cebola, alho, 1 tomate de rama partido aos cubos,  metade de um caldo de peixe e um fio de azeite .
Deixa se alourar um pouco e coloca se então os tranches de pescada, juntamente com a massa , junta se água a ferver ( prefiro que já seja a ferver ) e cobre se o peixe e a massa .
Depois é só esperar uns 25 minutos (convém mexer 1 ou 2 vezes ) e assim se tem uma massada de peixe para as crianças !



Mas como todo o almoço em que se tem visitas tem que haver sobremesa ...
Mas deixo apenas as fotografias e a reclamação ( daí eu não colocar como fiz !!! )

 Arroz doce !!!!


"o arroz doce está um pouco seco, falta lhe açucar e não está quente "

A sra. minha mãe no final do almoço pediu me o livro de reclamações e não podia deixar de publicar porque é com os erros que se aprende . Mas a verdade é que com a D.Nina não se pode competir ;)
Beijo grande Mãe !!!

1 comentário:

  1. :) Quero aqui dizer que fui 1 das vsitas previligiadas :P e estava tudo mto bom! Quanto ao arroz doce... sim, não se pode competir com a D. Nina... mas ficou bem melhor que um dos ultimos que fiz(esqueci-me do açucar!):P

    Beijo grande e continua ;) vais no bom caminho!!!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...