terça-feira, 16 de julho de 2013

Bolo de ananás e morangos com chantilly


E não é que me estreei a fazer um bolo destes?!!!! Eu!!! Euzinha 
Não é fantástico!!! 
Pronto ok... O chantilly foi a mãe que me fez!!!! Mas o resto fui eu sozinha!!! =P 





Como consegui?! 
Fácil!!! 
Segui a receita da Cris dos Salpicos Doces!! Como se houvesse outra Cris!!!! =P 

O chantilly não sei, sei que usou 3 pacotes de natas e açúcar!!!! 

O bolo: 
7 ovos
400gr de açúcar
300gr de farinha
1 1/2 fermento 
sumo de uma laranja pequena 

Coloca se a borboleta na bimby junta se os ovos com o açúcar e programa se 7min/temp.37ºC/vel.4
Decorridos os 7 minutos volta se a programar o mesmo mas desta vez sem temperatura, ou seja, 7min/vel.4. 
Junta se por fim a farinha mais o fermento com o sumo da laranja e na vel.4/15seg.  
Fácil certo?! 
Vai ao forno a 170ºC ( Se tiverem a opção ventilado é perfeito) e vai cerca de 30 a 40 minutos. Eu pelo sim pelo não, ao fim dos primeiros 20 minutos confirmo como está com um esparguete!!! 
Segue se agora o making of!!! =D 



Aqui quando o abri ao meio!! Eu abri com ele bem frio. Como é pão de ló se assim não for ele parte. 

Cobri a parte de baixo com chantilly e com ananás partido aos bocadinhos. 

Coloquei a outra metade do bolo por cima!! 


E tratei da decoração! E agora sim com morangos e ananás! 


Eu a tentar tornar o bolo simétrico!!!! 



E assim foi a minha primeira experiência em bolos de aniversário!!!! =) 
Não é difícil acreditem! Se eu consegui... ;) 

Tenham uma óptima terça feira! E sejam felizes!!! 

Sandra

4 comentários:

  1. E ficou lindo, deve ser uma delicia bem fresquinho e com a fruta

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    adorei este bolinho, bem fresco, lindo e apetitoso.
    Gosto bastante de bolos com ananás, mas também gosto de ervilhas tortas :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...