sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Boulgour com soja e vegetais

Olá!!
Finalmente sexta-feira!!!! =)
Esta semana implementei 2 normas lá por casa!!!! Uma delas foi implementar que ás quintas-feiras seja noite da Sopa!!! E se tivermos fome pão nunca falta lá por casa, mais uma peça de fruta e está feito! Outra é 1 refeição vegetariana por semana, esta é um nadinha mais difícil de convencer, mas... Eu vou tentar!
E hoje para o meu almoço fiz este pratinho que deixem que vos diga ficou... Sublime!!!


Passo a explicar a execução deste prato super fácil...
Cozi o boulgour ( fiz 1 chav. café ) e 1 cenoura. Deixei cozer por 15 minutos.
Numa frigideira com azeite coloquei alho francês, soja ( 2 colheres sopa) ( para quem não sabe os flocos de soja devem ser colocados em leite para incharem, e depois não deve ser escorrido o leite, deve se deitar directamente da taça para a frigideira! ). Passado 1 minuto juntei salsa e por fim 1 ovo mexido!
Juntei tudo na frigideira, o boulgour com a cenoura e o preparado anterior.
E ficou este lindo prato!!!
Fiquei bem de almoço, sem ficar com aquela sensação de cheia... Percebem o que quero dizer?!
E eu que torcia um pouco o nariz á soja sozinha ( sim porque eu já a usava, misturada com a carne picada!)  mas digo vos 5 estrelas!!

Bom fim de semana a todos   


Beijinhos

Sandra

3 comentários:

  1. ;) Hummmm parece-me mto bem !! vou experimentar fazer!

    Beijinhos e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo. Temos de por regras nas nossas cozinhas. A mim parece-me fácil cumprir essas regras cá por casa. "Eles" adoram sopa e comem saladas parecem umas lagartas. bjs e bom fds, falta ainda, mas apetece-me desejar-te já.

    ResponderEliminar
  3. Também devia começar a pensar mais light. Gostei muito desta sugestão de bulgur. Tenho uma com millet se quiser experimentar no meu blog a solo (foodwithameaning). Agradaram-se as regras que está a implementar.
    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...