sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Arroz Alegre

Olá!!!!!!!

Olá a todos!!!!
Vamos ver como isto corre, uma vez que eu ando sempre a correr de um lado para o outro e tempo é coisa que me falta!!
Mas agora tenho na minha vida duas colegas adoráveis ( só graxa!!!! ) que me andam todos os dias a perguntar a ementa e vai daí... Resolvi regressar !

Mas deixemos de lamurias  e vamos ao que interessa, COMIDA!!!!!!!!!!



Escolhi este nome para este arroz porque me apeteceu!!!! O blog é meu!!! ahahahahaha
Não tem nada de especial, é arroz branco com feijão frade e ovo o que é sempre uma alegria lá em casa. Aliás desde que haja feijão frade é sempre alegria!!!!

Vamos ao que interessa e na verdade não tem ciência nenhuma.
Nós somos 4 lá em casa, na verdade somos 5. Mas o gato tem o comer dele próprio!!!!!
Durante a semana, tenho que fazer comer para 6, uma vez que tanto eu como o meu marido levamos marmita.

Usei 1 chávena e meia de arroz agulha
1 lata de feijão frade
4 ovos
350 gr de carne picada de vaca

Podia ter levado algo verde eu sei... Mas dei descanso ás crianças, porque primeiro foi!!!!!!
Creme de Brócolos!!!! 



Mas esta receita ficará para uma outra altura!!!! 

A receita que vos deixo hoje, sexta-feira. Para além de ser fácil é também bastante económica!!! 
Tendo em conta que este mês tem 79 dias..... Há que esticar!!!

Eu cozi o arroz na Bimby, mas é meramente um simples arroz branco.
1 medida de arroz para duas de água. 
Depois foi meter a carne picada na wook ( pode ser numa frigideira também ), juntei um pouco de polpa de tomate, sal e pimenta a gosto. Quando a carne já está praticamente feita coloca se a lata de feijão frade. 
Enquanto isso fiz uns ovos mexidos. 
Assim que o arroz está pronto, junta se á carne, e por fim junta se os ovos! 
Não é dificil certo?! 
Sim... Eu sei que pode parecer uma salganhada, mas o que é certo é que os miúdos adoram.... Comem como se fosse uma iguaria. E se há politica que eu tenho em casa é, dispensar qualquer tipo de divergências á mesa.... 
Já basta os assuntos do dia a dia, um filho pré adolescente e um a querer ser mais velho do que realmente é.... Vale a pena estar a chatear me para eles comerem!!!!! 



Bom fim de semana! 
Aproveitem para serem felizes e dedicarem um pouco mais de tempo a quem vocês amam! 
No fim é isso que temos de mais precioso! 

Sandra Santos 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...