quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Frango com batatas fritas 1ª experiência Actifry


Bom dia!!!!!
Boa quarta feira!!!!
=)
E ontem tive a minha primeira experiência com a minha Actifry!!
Não foi tudo rosas não pensem... Até porque foi frango com batatas!!!! =D
Mas o que queria dizer é que a 1ª vez custou, custa quase sempre!!!! =D
Estou bonita estou!!!!!
Vamos lá!
Como vos tinha mostrado tive em minha casa a maquina da Cris.
Mas esta é diferente! Tem um prato em cima e assim, pode se fazer tudo ao mesmo tempo!!!!!



Então segui o conselho da Luísa Alexandra, e sequei muito bem as batatinhas!


Depois de secas, coloquei meia colher de azeite, sal e uma colher de café de paprika.
A receita original dizia 1,200kg de batatas, mas para nós os três 500gr chega perfeitamente!!!
Acompanhado de uma salada, porque a batata para alem de engordar também faz sono!!!
Mas depois de feitas posso dizer que vá... Da próxima vez faço 650gr !!!

A meia colher de azeite!
Eles dizem óleo, mas eu prefiro o azeite!

Aqui já com a paprika!


Esta maquina nova tem um botão de ligar mesmo junto ao cabo de ligação.
 

Primeiro programa se o tempo total, que eu coloquei 30 minutos.
Erro dos grandes....  Da próxima vez tenho que colocar 45 minutos.

Depois carrega se duas vezes na tecla 2 in 1 ( para escolher o frango).
E coloca se o tempo que o frango demora a fazer se, eu coloquei 20 minutos, mas talvez de uma próxima coloque 23 minutos.
Então não é que a máquina e tão tão inteligente que vai funcionando o de baixo, as batatas, que levam mais tempo e, quando faltarem apenas 20 minutos para terminar apita para nós colocarmos o tabuleiro de cima!!!



Claro que estive sempre perto da maquina, não que fosse preciso né... Apenas porque é nova e era a primeira vez que a usava!!!!
E quando faltava 21 minutos fiquei mesmo a olhar para ela a ver o que acontecia!!!! =D



E como era de se esperar emite um sinal sonoro!!!!
Juntei o tabuleiro com os cotos de frango.
Eu cotos de frango coloquei sal,  mistura de ervas para frango e besuntei as com ketchup!

Eu ainda os mexi umas duas vezes, carreguei no botão de desligar, virei o frango, e voltei a carregar no mesmo!

Aqui estão elas após eu as ter virado!!!
Não voltei a tirar fotografias antes do jantar, porque como disse em cima tive que aumentar o tempo das batatas, o que me estava a deixar doida!!!! =D
Mas resumindo e concluindo!!!!
Adorei!!!
Para primeira vez correu bem!
Das próximas vai correr melhor que eu sei!!!! Ehehehehe
Ficaram óptimas, parecia que tinham sido compradas e feitas no churrasco!

 

Estavam mesmo boas!!!
O meu filho no fim até disse que eu cozinhava mesmo bem!!! =D
Não é maravilhoso ouvir isto?!

Tenham um excelente dia!

Façam por se rir, mas rir a valer, dar uma valente gargalhada é o segredo para uma vida longa!!!!
Tirei doutoramento ontem á noite!!! =D

Beijos grandes,

Sandra

6 comentários:

  1. :D Realmente parece que somos irmãs!!!
    Publicámos frango com batatas fritas as 2 !! :D
    Que belissima refeição !!! Sim senhora :)

    Beijinho grande !!!
    Tem um dia muito feliz!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola.
    Comprei uma actifry igual há uns dias.
    Tambem ainda ando nas descobertas mas tenho adorado. Não me arrependo nem um pouquinho.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Pode não ter sido simples...mas o aspecto é delicioso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As primeiras vezes são mais de aprendizagem, verás que com o tempo corre melhor.

    Se cortares as batatas mais finas elas fritam mais depressa :)

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Eu também uso sempre azeite e gosto de por paprika, também gosto de usar alho em pó :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra !
    Adoraria ter essa maquina !...
    Adorei as sugestoes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...