quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escolas...





Aqui está o motivo pelo qual nos ultimos dias ando bastante em baixo...
O meu filho fez 3 anos e... deparo me com a ida dele para a escola.
Pública ou privada?!
Nos dias que correm o privado não é para todos... Infelizmente gostei muito de um extrenato que ví para o meu filhote mas... :'(
Eu sempre andei no público e aqui estou eu forte e robusta ( até demais... mas é porque não consigo cozer a boca!!! ) .
Mas nos dias que correm?....
Socorro..... 
Gostava muito da vossa opinião...
Sinto me um pouco  perdida...


Sandra

5 comentários:

  1. ... Sandrocas ... Eu sei que é uma decisão dificil ... mas não podes culpar-te por não conseguires po-lo num colégio privado ... Os meus estão no público... e Com certeza não vão ser piores pessoas , nem piores alunos por isso ... :( Gostava muito de poder pô-los a estudar num privado , mas não posso ...
    Uma coisa é certa, nós sempre andámos em escolas públicas e aqui estamos nós! Fortes e robustas !!! Prontas para TUDO!!!

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  2. Sandra não tenho filhotes mas compreendo que n seja fácil, penso que todos os pais desejam colocar o filhote num privado mas na verdade é que à falhas em todo o lado e se num publico esta sujeito apanhar aqueles muidos mais mal educados e já com "vícios" num privado também, infelizmente os meninos ricos tem muita falta de educação e a ideia que o Mundo gira á sua volta! Se n tens hipotese do optar pelo privado n fiques com a pena ainda é muito novinho e vai dar-se bem concerteza com pessoas humildes que é assim que todos devemos ser.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu sei... Mas não consigo deixar me de culpar por não lhe conseguir dar uma educação melhor... É algo que vai levar a processar... Mas irei compensar em outras actividades que o hei de colocar! Obrigada pela vossa opinião e pelas palavras reconfortantes! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra!
    A minha opinião é que o público é tão bom como o privado. Tudo depende do trabalho das educadoras. Há mais ou menos trabalhadoras em todo o tipo de ensino. Nesta fase (Jardim de Infância) é mais importante os afectos do que o que se ensina com vista à entrada na escola primária. E se a educadora fôr uma pessoa criativa melhor ainda (assim não se limitará a fazer desenhos e pinturas com o dedo...)
    Resumindo e concluindo: o J.I tem de ser limpo, com funcionários suficientes para o número de crianças de cada sala, têm de ser amáveis e gostar de crianças e uma educadora criativa é uma mais valia...
    Beijinhos e não se preocupe demasiado! As crianças adaptam-se melhor e mais rápido do que nós pensamos...

    ResponderEliminar
  5. A minha anda na escola pública e fiquei francamente surpreendida... pela positiva.

    Todos os pais contribuem com 5 €/mês para materiais (o valor que o estado dá é uma piada), e assim a escola está super-bem equipada. O ambiente está muito limpo e arranjado. Como é uma escola nova também tem recursos que provavelmente uma antiga não tem.

    As educadoras estão sempre "muito à frente", extremamente criativas e a experimentar novidades. Para além disso, são de uma preocupação com o bem-estar das crianças, absolutamente fantástica. Creio que uma boa escola também depende muito da vontade de quem lá trabalha.

    O principal: as crianças são felizes naquela escola, isso nota-se.

    Mas cada caso, é um caso. A escola é pequena (só tem cerca de 40 alunos) e tem um ambiente familiar.
    Mais vale conheceres de perto e depois decidires. Mas acho que na escola pública já terminou o período de matrículas.

    Beijo e boa sorte

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...