Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Ganhei um selo!!!!




Ganhei!!!
Fiquei tão contente!!!! =)
A Manuela Teixeira do Sabores com tempo ofereceu mo!!!!
Recebi estava de férias, mas só agora o estou a publicar! =)
Este selo destina se a blogs com menos de 200 seguidores, que contenham humor e animo na forma de escrever e que publiquem regularmente!
Sim acho que se aplica a mim!!!!! =P
Então aqui vai!

1 - O que você mais gosta de cozinhar, sobremesas, ou guisados​​?
 Diria que os dois!!!

2 - O que é mais importante para você numa pessoa: a personalidade ou o físico? 
O físico claro!!!! Ahahahahaha A personalidade!

3 - Quando você começou o blog?
A 14 de Abril de 2011

4 - Quem foi a pessoa que a inspirou a começar neste mundo?
A Mariana, do blog as Receitas para a felicidade! Embora tenha sido no seu primeiro blog que me fez criar um também neste Aqui!

5 – Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido? 
Sim sigo alguns!! A mim?! Seguem me 95 pessoas!


6 - O que você mais gosta: você cozinhar ou que cozinhem para você?
Ser eu a cozinhar!

7 - Você come em casa ou no trabalho?
Eu como onde tiver que comer!!!!! =) Pois tanto como em casa como no trabalho, maioritáriamente é comida feita por mim!!!

8 - Você costuma fazer receitas vegetais?
Sim!!

9 - Qual é a sua melhor receita?
Lasanha!!!

10 - Como você faz para pedir para alguém ser seu amigo?
A amizade não se pede!!! É algo que é dado por alguém!

11 - Qual é o melhor filme que você viu?
Epá.... Tantos!!!!
Hummm Não tenho só um!!! Matrix; LOTR; Mamma Mia; Mary Poppins; Moulin Rouge epá... e não saía daqui... Provavelmente esqueci me de algum que tenha gostado também!! =P


Agora... A parte pior é que é mesmo pior! Por isso fazemos assim!
Quem se achar que merece este selo e não o tenha ainda, que reuna as condições que eu escrevi em cima diga me!!!! Eu farei uma publicação a falar desse mesmo blog! =)
Justo?!

Beijinho e Obrigada Manuela por este selo!!!!

Sandra

segunda-feira, 25 de março de 2013

Camarão na Actifry


Olá!!!

Sou eu outra vez! Claro que sou eu!!! Quem é que vos podia estar a escrever do meu blog?!!! =)
Uma vez que estive ausente é altura de compensar!!!! =)
Desta vez uma receita que fiz nas férias e resultou na perfeição!



Tinha no congelador umas poucas gambas ou camarão, como lhe quiserem chamar!!!!
E resolvi tirar para fora!
Deixei as marinar em limão e piri piri 1h .

Já tinha a frigideira em cima do fogão quando disse assim:
Oh Sandra Sofia ( podem e chamar maluca mas disse mesmo assim!!! ) então tu com a actifry ali ao lado vais deixar a cozinha cheia de cheiro ma camarão e fumo?!
Vai daí...


Coloquei as na actifry e foram apenas precisos 15 minutos para ter estes belos camarões!!!! 
Eu virei os ao fim dos primeiros 5 minutos.  

E voilá!!!
Cozinha sem cheiros e o melhor de tudo é que estavam deliciosas!!!
Por fim e no prato ainda coloquei mais uma pontinha de picante!!! =P

Sejam felizes!

Sandra



Ementa semanal

E estou de volta á minha vidinha normal!  
Não me saiu o milhões... 
Por isso e porque é Segunda feira: 

Vamos nos manter Zen!!!!!

A ver se consigo ter uma semana calma!!!
=)
E tenho um almoço para organizar!! Por isso, para esta semana já tenho tudo pensado! Menos para o almoço de Domingo!!!




Segunda: Frango com brócolos e massa em molho de tomate

Terça:Creme de abóbora com ervilha e panadinhos de peru com arroz de cenoura
Quarta: Dourada ao vapor com macedónia de legumes e feijão frade

Quinta: Peito de frango no forno com crosta de broa com boulgour de grão

Sexta: almoço: Pescada frita com arroz de tomate e salada de alface
            jantar: Tranches de pescada no forno com ( o resto do arroz de tomate)

Sábado:  Almôndegas de perú com puré de batata

Domingo: É Páscoa!! E á partida será em minha casa!! Ainda estou e ver o que hei de fazer mas cheira me que entre mais coisas uma perninha de borrego vai ser!!!!

Tenham uma Santa semana, já que estamos no período da Páscoa acho que posso dizer assim!!!! =)

Sejam felizes e já agora partilhem essa felicidade! ;)


Sandra






quinta-feira, 21 de março de 2013

Pota á lagareiro


Boa noite!!! 
Isto de estar de férias tem que se diga!!!! 
Não é por mal que não tenho ido ao vossos cantinhos... É mesmo por não me aproximar do computador!! =D 
Ainda tenho um selo para publicar que recebi que ainda não tive oportunidade de colocar! Mas tudo a seu tempo!!! =P 

Hoje venho mostrar vos um jantar muito especial! 
Foi o meu jantar de Domingo! 
Chamem me o que quiserem, mas se eu puder estar em casa com a lareira acesa, dificilmente me tiram de casa para ir a um restaurante ( isto ao jantar!!!! ). 


Depois de ter visto no blog da  Carla , resolvi fazer para o jantar!
Estava com bastantes dúvidas confesso! Mas estava descansada porque tinha resto de lasanha no frigorífico!!!! =D 
Em primeiro lugar cozi os tentáculos numa panela de pressão com um pouco de água e uma cebola! Sim tratei a pota como se fosse um polvo!!!! =D 


Eu deixei a cozer cerca de 30 minutos! 
Depois coloquei num tabuleiro com bastante cebola, alho e azeite. 

Levei ao forno cerca de 15 minutos a 200ºC. 
Quando faltavam 3 minutos coloquei coentros e reguei com o azeite que estava no tabuleiro. 
Acompanhei com batata a murro! 
E... Sim... É muito bom!!!! 
E disfarça bem o gosto do polvo! Não é a mesma coisa, mas é muito parecido! E da maneira que andam as coisas vale a pena pela diferença de preços, sem dúvida! 
Para quem ache que a pota é rija, desengane se, não é! 

E assim foi o meu jantar de domingo... 
Não precisei de ir a nenhum restaurante "fino" para ter um jantar romântico!!! 
=) 

Está ao alcance de todos! São pequenos detalhes que fazem a felicidade!!!! 

Tenham um óptima noite!! 

Sejam felizes! 

Sandra

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ementa Semanal



Bom dia gente mais linda!!!! =) 
Sim continuo de férias mas... Tenho que comer e dar de comer aos cá de casa não é verdade?! 
E assim também me organizo quanto ás refeições! Apesar de não colocar os almoços, pelo menos os jantares não vou ter problemas!!! =) 

Planos para as férias?! 
Tentar descansar, e passear por cá! Tentar não gastar muito dinheiro é o mais importante!!

Segunda: Limpeza do frigorífico!!!! 

Terça:  Entrecosto no forno com batata frita ( É dia do Pai... E o Pai merece mimos!! ) e ainda uma maravilhosa sobremesa que mais lá para a frente irei publicar!! Uma pista?! Oreos!!! 

Quarta:  Empadão de atum com saladinha de alface 

Quinta:  Sopa e panadinhos de perú com arroz de cenoura 

Sexta: Frango no forno 

Sábado: Redon 

Domingo: Almôndegas com esparguete 

Tenham uma excelente semana!!! Eu vou fazer de tudo para que sim! ;) 

Beijinhos 

Sandra
 

domingo, 17 de março de 2013

♥♥♥ 6 Anos ♥♥♥



E hoje é um dia muitoooo muitooooo especial!!! =) 
Porquê?! 
Porque é um dia em que ficou registado o nosso Amor!!!
=D 
Faz 6 anos que me casei! 
Mas... O nosso Amor tem mais anos!!!! Tem mais datas! Quem nos conhece percebe o que eu digo!! 
Quem me conhece sabe perfeitamente o quanto despistada sou para datas! 
Lembro me de estar no 10º ano na Escola Secundária de Odivelas e de me ter apaixonado! 
Passou se muita coisa, mas o Amor ficou! 
Amo te muito Amor! 
Altos e baixos há em todas as relações e ainda bem que há, para podermos dar valor aos dias bons! 
Obrigada por me aturares!!!! Não é fácil eu sei! Mas tu também tens dias!!! =D ahahahahaha 
;) 







Obrigada a todos os que estiveram presentes naquele dia e a todos os que nos são amigos! 


Amo te muito!



Foi sem dúvida um dia Feliz!!! 





" A Felicidade somos nós que a fazemos!!! "
Amo te ainda mais!

Sejam felizes! 

=)



Sandra Santos

























sexta-feira, 15 de março de 2013

Filetes no forno com tomilho-limão e puré de batata e cenoura


Olá!!!!!
Bommmm Diaaaaaa!!!!
Quem está de férias quem é ?!!!! =D 
Vá lá não me chamem nomes.... 
Hoje vou tratar do cartão de cidadão... =( Sim porque o meu B.I. já caducou.... Eheheheh  
Vamos ver como corre a fotografia ... Embora eu ache que corre sempre mal... Eu acho que as senhoras que tratam das fotografias do cartão de cidadão têm uma formação para fazerem as pessoas ficarem horríveis no cartão.... Só pode! Depois digo vos! 

Como vos disse ontem aqui vos venho mostrar um jantar especial ! 
Filetes no forno em cama de cebola e tomate com tomilho por cima, puré de batata e cenoura, saladita de alface e rúcula ( biológica ) e para sobremesa uma tarte de maçã! 



Os filetes são de pegasus e de pescada da pescanova. 

 Fiz uma cama de cebola, alho e tomate e antes de colocar o azeite por cima  coloquei oregãos em cima dos tomates! 


Como me tinha esquecido de tirar foto do antes ainda levantei o filete, só para vocês verem!!!! ;) 

 Para entrada fiz ainda umas bruschettas de 3 queijos e presunto. 
Deixei 5 minutos na actifry e foi o suficiente!! =) 


Ficaram uma categoria! Pelo menos foi o que me disseram!!!! Eu não gosto de queijo! 

Aqui os filetes já na mesa!

 O puré! Fiz da maneira tradicional com o pass vite! Batata e cenoura! 


A salada trazida pela Joana e pelo Ricardo! 


E por fim a minha tarte de maçã! Receita base do livro da Bimby! 

Tenham um óptimo fim de semana!!
Divirtam se, aproveitem para repor as energias!! 

Beijinhos grandes 

Sandra