Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lanche de Sábado e a Ementa desta semana


Bom dia a todos!! 
Bom dia Sol que estás tão lindo apesar do frio que se faz sentir!!!! 
Adoro estes dias assim.... Frios é verdade mas uma luz para contrastar o frio!!! 
Faz sentido?! A mim faz e muito!!! E sabem o que eu gosto mesmo mesmo mesmo???!!! 
De estar na praia com este tempo! eheheheheh 

A minha semana passada foi meio atribulada, e por isso não estive muito activa! 
Aqui no meu blog! Porque actividade é coisa que não falta aos meus dias!!! 

Então este sábado que passou fiz uma Tea Party!!! 
Tenho um serviço de chá que a minha mãe me deu, já há tempo é verdade e andava para o por a uso! Mas só para mim não uso! 
Note se que se trata de um serviço com mais de 30 anos da vista alegre! 


Aqui a mesinha do chá, vista de frente!!! 


A mesinha do chá vista de trás!!! =D 

 O serviço de chá! 

O chá é o Romance de Inverno! Da Febica 
Ou como eu disse é o chá das meninas, por ser rosa choque!!!! 



Pão de cenoura, ou como a Joana os baptizou Scones de Cenoura 
Ingredientes: 
150gr de cenoura 
120gr de leite
35gr de margarina
50gr de açúcar 
1pitada de sal 
1 saqueta fermento padeiro 
500gr de farinha tipo 65 ( de preferência ) 
1 ovo 

Primeiro tritura se a cenoura na bimby, 15seg. vel 7. Retira se e reserva se.
Junta se o leite, a margarina e o açúcar e o fermento 2min/37ºC/vel 2 
Junta se metade da farinha, o sal e o ovo e programa se 5seg/vel 4
Por fim junta se a cenoura e o resto da farinha e amassa se 3min/vel. espiga

Deixa se a levedar e vai ao forno cerca de 15 a 20 minutos a 180ºC 


Aqui algo que ando para fazer há séculos e nunca tinha feito! Carcaças!!! 
Ainda esta semana vos mostro a receita!                                           

Ficaram tão boas!!!!! =) 
Sem dúvida que ou fazer mais vezes! 


E agora a minha ementa!!!


Segunda: Sopa de creme de grão com cachorros quentes 

Terça: Frango no forno com limão com arroz de cogumelos 

Quarta: Sopa de alho francês com o resto do frango ( que é gigante!!!! ) 

Quinta: Almôndegas com puré de batata 

Sexta: Empadão de arroz com carne picada 

Sábado: Vou fazer bacalhau ainda a ver de que maneira 

Domingo: O que houver no congelador!!! A verdade é que tenho que ir ás compras, e ainda tenho que ver o que vou comprar!! Mas como é domingo pode ser que lá saia uma Pizza!!! 

Tenham uma óptima semana!!! 
Não se esqueçam de celebrar cada dia!!! Tenham tempo para vós, para os vossos mais que tudo!! 


Beijinhos grandes, 

Sandra Santos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Queques rápidos com sementes de papoila e maçã

Olá!!!! 
Boa semana!! 
Está a começar bem, está... Sem tempo para nada.... 
Por isso é que eu ontem estive a fazer uns queques rápidos!!!! 
Já vos aconteceu passarem por uma receita vezes e vezes sem conta mas nunca fazerem essa receita?! 
Pois é! 
A receita é do bolo rápido que vem no livro base da Bimby! E o mais curioso é não saber porque razão eu nunca o fiz... 
Mas como até tinha um iogurte natural em casa, fui experimentar! 

Ingredientes: 

2 ovos grandes 
200gr de açúcar
100gr de margarina ( convém estar ligeiramente amolecida ) 
1 iogurte natural 
180gr de farinha ( eu uso sempre com fermento ) 
1 colher de chá de fermento 
1 colher de sopa de sementes de papoila ( aqui já fui eu que inventei!!! =P )
1 maçã 

Preparação: 

Bate se os ovos com o açúcar 1min/50ºC/vel.3 
Junta se a margarina com o iogurte e programa se 20seg/vel.3 
Por fim junta se a farinha, o fermento e as sementes de papoila e mais 20seg/vel.3


Fica assim com este aspecto a massa, meio consistente. 
Eu não coloquei maçã em todos, porque o meu pequeno gosta mesmo é de fruta crua!!!!!!!!!! 
Mas devo de confessar que ficam melhores com maçã. 



Leva se ao forno, previamente quente a 180ºC cerca de 20 minutos. 
Como é tudo guloso lá em casa ainda coloquei por cima dos queques, um bocadinho de açúcar por cima!!! Mas atenção!! Tem que ser o açúcar dos pacotes ( daqueles do café!!!! ) É que como são mais grossos dá lhes um crocante por cima 





A receita não dá para muitos... A mim deu para 18. Mas também só leva 2 ovos!!


De um modo geral a receita fica muito bem! Com a maçã não se tornam tão secos!!! Os senhores da Bimby  têm razão ao colocarem na receita as maçãs!!!!!!! 

Tenham uma óptima semana! 

Sandra

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo da Coca-cola


Bom dia gente maravilhosa!!! 
Como foi o vosso dia de ontem?... 
=) 
Hoje há que manter o ritmo! Nada de esmorecer!!!! Ahahahah 
Embora para quem fez uma ementa mais elaborada hoje aconselho uma saladita!!!! =D 
Na minha ementa eu tinha colocado para sobremesa o chifon de chocolate mas depois de ter visto o livro da Nigella mudei!!! 
Claro que fazer suspense do ingrediente secreto desvaneceu quando coloquei o nome no titulo!!! 


Sim... 
Eu fiz um bolo com Coca-cola!!!!!
=) 
E tenho vos a dizer que... É fantástico!!!! 
=D 
Ainda mais caricato, eu fiz um bolo do qual não tinha nenhuma imagem.... 
Resultado... Tive que alterar ligeiramente a receita!!!!!! =) 
E também a adaptei á minha batedeira a Bimby!!! 

Ingredientes: 

Para o bolo: 
200gr de farinha 
160gr de açúcar amarelo
90gr de açúcar branco 
1 colher café de sal 
1 ovo grande 
1 colher de chá de fermento 
125 ml de leitelho ( ou 30gr de iogurte natural misturado com 100ml de leite meio gordo ) 
1 colher chá essência  de baunilha 
125gr de margarina 
55 gr de chocolate culinária partido aos bocados 
175ml de Coca-cola 

Para a cobertura: 
225gr de açúcar 
30gr de manteiga
45ml de Coca-cola
2 colher de chocolate em pó
1 colher café essência de baunilha 

Antes de mais ligar o forno a 180ºC !! 
Misturar os ingredientes secos todos juntos e mexer bem! 
Fazer o leitelho,  juntar o ovo, e a baunilha e mexer bem. Junta se num recipiente á parte. 
Entretanto na Bimby juntar a margarina, com a coca-cola e o chocolate e programar  4min/90ºc/vel2 . 
Convém que fique tudo derretido. Se ao fim de 4 minutos não estiver tudo ligado programar mais tempo. 
Assim que terminar juntar os ingredientes secos na bimby e 30seg/vel. 5 
Juntar o leitelho com o ovo e a essência e programar mais 30seg/vel. 4
E voilá!!! Está feito a primeira parte! 
Eu coloquei numa forma de pudim e o resto fiz em queques! 
Devo avisar que o bolo fica muito, mas muito fofo e depois com a cobertura desmanchou se... 
Para mim é excelente mesmo sem a cobertura. 

Para a cobertura é só juntar os ingredientes todos 4min/100ºC/vel. 3

Desculpem não ter fotografado todo o processo, mas uma grande dor nas costas estava a incomodar me!!!! 

Fica aqui o resultado final! 


 Este foi acabadinho de colocar a cobertura!  

 Aqui foi quando chegou á mesa!!! Sim eu não sou perfeita, longe disso e também mostro quando as coisas não correm bem!!!! 



Aqui o meu queque decorado!!! 

Uma autêntica bomba calórica, mas é sublime ou não fosse uma receita da D. Nigella! 

Bom fim de semana!!! 



Sejam felizes! 

Sandra Santos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

♥ Viva o Amor ♥


Bom dia gente apaixonada!!!!! 



Hoje é dia do amorrrr 
Simmm o dia do amor deve ser todos os dias! Mas hoje fazemos a vontade ao comercialismo dado a esta data!!!! 
Mas.... Quem não tem namorado não fique triste faz favor... 
Porque o dia de hoje não é só o dia do amor como muita gente pensa... 
Sim.. Fui pesquisar! 
E o que me levou a pesquisar? 
Isto! 



Imagem retirada da net
Estava eu a ver o canal Disney quando me intrigou o Winnie de Pooh e os seus amigos! 
Então percebi! 
Hoje não é só o dia dos apaixonados, é também o dia da amizade! =) 
E tão importante que é!!! 
Por isso, não digam só a quem amam que gostam dele mas sim a toda a gente que é vossa amiga!!!
Sim!!!!
Hoje mesmo para quem não tenha namorado/marido, mesmo para quem esteja chateado com a sua cara metade, mesmo para quem está triste por algum motivo sorria! 
O amor existe e está dentro de nós! O amor somos nós! =) 

Imagem retirada da net
Adoro-vos!! 
A todos os que me seguem , àqueles que perdem um bocadinho do tempo a lerem o que eu escrevo, adoro-vos! 

Adoro-te Mãe, adoro-te Pai! 
Adoro-te Avó e adoro-te Super-Tia! 
Adoro MILHÕES Sis! 
Adoro te Joana... E vais me fazer muita falta.... 
Heloísa também te adoro e parece que vai tudo para longe... 
Adoro-te Sílvia... Porque me sabes ouvir e me pões no sítio!!!! =D Só não pões mais vezes porque eu não vou ter contigo!!!!! 
Adoro te Íris, não sei bem o que se passou connosco mas... Continuo a ter te como grande amiga :)
Adoro-vos a todos os que me rodeiam e que fazem parte da minha vida, que me fazem rir que me dão os bons dias e que fazem dos meus dias tão especiais! 

Adoro-te meu filhote mais bom!!!!! 
e...

Amo-te muito Amor! 


Como saio muito cedo de casa, fiz questão de deixar preparado o pequeno almoço! 

Tenham um dia absolutamente fantástico! 
Depois mostro vos o meu jantar de São Valentim! 

Sandra 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Arroz de Polvo


Bom dia!!!!
=)
Aiiii que hoje está sol!!!!!
E hoje tenho mesmo que ir ao ginásio... Mexer, correr e saltar!!! Como se eu não saltasse o suficiente!!!!
=D
Já estão em modo in love?!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Ehhehehehehhehe
Eu estou! E não sei bem porquê mas.... Vou me deixar estar!
Ainda falta muito para a primavera?!

Eu não sei se quem me segue já reparou agora tenho algumas parcerias!
E a receitinha de hoje tem a ver com isso!!
Eu gosto muito deste arroz e ao receber o e-mail deles a dizer que na página deles iriam fazer referência meu blog, fiquei tão contente!!!!




Aqui fica o meu arroz de polvo! Que foi um aproveitamento que fiz de um polvo á lagareiro!!


Este foi o meu polvo á lagareiro!!! Estava uma delicia, mas verdade seja dita só uso as pernas do polvo, a cabeça nem eu nem o meu mais que tudo comemos... 
Como eu sou uma pessoa que detesta desperdícios  o que foi que eu fiz?! 
Cortei a cabeça aos bocadinhos e congelei!!! 

 Aqui é como eu o cozo o polvo! Na panela de pressão com uma cebola e com um pouco de água!

Aqui o polvo já cortadinho e pronto para ser congelado! 
Sim era pouquinho, mas deu perfeitamente para mim e para o meu marido! O pequeno não gosta de polvo! 
E assim se poupa!! ;) 

Então como é que eu fiz o meu arroz?! 
Num tacho fiz o  refogado normal, com uma cebola pequena e um dente de alho e azeite. 
De seguida juntei o polvo congelado com um pouco da água da cozedura. Assim que começou a ferver juntei um pouco de sal e especiarias picantes!!!! 
Juntei assim que começou a ferver 3 colheres de sopa de vinho tinto e um pacote de açúcar! Sim não me enganei! Eu quando uso picante uso também açúcar!!! =) 
Depois juntei uma caneca de arroz e duas canecas de água a ferver! 
Deixei em lume médio 10 minutos, subi o lume e esteve mais 3 minutos e depois esteve mais 10 minutos a repousar!!!!! 
Também pode ser uma sugestão para o jantar do dia dos namorados! 
Tanto o arroz de polvo como o polvo á lagareiro! 
Fica aqui a sugestão! ;) 

E voilá!!! 



Com direito a forminha e tudo!!! 
Estava muito muito muito bom... Claro que a minha opinião é subjectiva eu sei! Mas estava mesmo =P 

Tenham um bom dia e... Amanhã... 

Amore.... 



Sandra







terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Arroz com Carne ( Aproveitamentos )


Imagem retirada da net
Bom dia!!!!!
Bom Carnaval!!!
"Viva o Carnaval, viva a palhaçada. Nariz de batata e a cara pintada"
Esta era a música do desfile do meu filhote lá na escola! Não me lembro do resto mas aqui fica para assinalar a data!
Como já aqui disse não ligo a mínima ao Carnaval, o que eu ligo sim é a boa disposição! E para isso estou sempre pronta, que vos diga a Cris!

Hoje trago vos uma receita bem económica e para aproveitar um restinho de carne estufada.
Havia 4 fatias de carne e eu pensei assim... Se eu pensei assim.... Se eu fizer só a carne dá para uma pessoa!
Se eu fizer um arroz com cenoura e ervilhas a coisa até se dá! E foi o que eu fiz!!!

Fiz uma espécie de refogado, digo espécie porque não chego a fritar a cebola, junto tudo, cebola, cenouras e ervilhas, azeite e um caldo knor arroz ( só uma 1/4) .

Junto a carne mesmo com aquele molho que ela tinha! Assim o arroz vai ficar bem bom! Com o gosto da carne.

Depois foi só juntar 3 medidas de arroz mas de agua. E esperar cerca de 15 minutos. O tempo do arroz fazer se! 
Receita rápida, económica e maravilhosa!! Como a cidade!!!! =D 

No fim ficou bem soltinho e com um gostinho a carne estufada... Uiiiii
Vejam bem que ainda tive para o meu almoço no dia a seguir!



Tenham um dia fantástico, ou como dizem os brasileiros tirem o pé do chãoooooooo galera!!!
Sim porque Carnaval é o do rio!!
Rio
Rio
Rio
Rio prá não chorar
Prá quem não sabe sorrir á cantar!!!!
Daniela Mercury

Sejam felizes!

Sandra

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ementa Semanal


Bom tarde,
Boa segunda feira!!!

Imagem retirada da net
Simmmm esta semana é que é!!!
Semana do Amoreeee!!! Dos passarinhos a cantar, dos anjos a tocar!!! ahahahahahahhaha
Até parece que ligo assim tanto ao dia dos namorados!!! =D
Mas este ano parece que a coisa me está a tocar cá dentro!!!
Ehehehehe  y tu amor me hace grande
E como diz o Sr. " bem piroso e lamechas, como o amor deve ser verdadeiro!! "
Por isso esta semana estoy enamorada... y tu amor me hace grande!!!! =D

Então para esta semana temos:

Imagem retirada da net
Para a ementa de : Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado.... Domingo Vamos ter Amor!!!! =D
Adorei esta imagem quando a vi! 

Segunda: Sopa de legumes e Arroz de polvo ( para o pequeno tenho nuggets ) 

Terça: Strogonof de peru com esparguete tri colour 

Quarta: Empadão de batata e cenoura com pescada e ovo cozido 

Quinta:  ♥♥♥  Camarão frito ligeiramente picante com um toque cítrico
                       Bacalhau em crosta de broa com coentros e batatinha assada acompanhado por uma garrafa de vinho branco herdade dos lavradores - gadiva 2011
                        Chifon de chocolate com gelado de nata ♥♥♥

Sexta: Frango de fricassé com arroz branco

Sábado e Domingo ainda tenho que ver... =P
Com tanta pompa para quinta feira a minha mente ainda precisa de mais uns dias para decidir o jantar de fim de semana!!!

Tenham um óptima semana!!! Divirtam se, riam porque a vida tem que ser vivida de forma positiva!!!
Amem muito!
Já estou como no filme : Comam, Orem e Amem!!! =D
Sejam mas é felizes e o resto é conversa!!!

;)

Sandra