Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Queques rápidos com sementes de papoila e maçã

Olá!!!! 
Boa semana!! 
Está a começar bem, está... Sem tempo para nada.... 
Por isso é que eu ontem estive a fazer uns queques rápidos!!!! 
Já vos aconteceu passarem por uma receita vezes e vezes sem conta mas nunca fazerem essa receita?! 
Pois é! 
A receita é do bolo rápido que vem no livro base da Bimby! E o mais curioso é não saber porque razão eu nunca o fiz... 
Mas como até tinha um iogurte natural em casa, fui experimentar! 

Ingredientes: 

2 ovos grandes 
200gr de açúcar
100gr de margarina ( convém estar ligeiramente amolecida ) 
1 iogurte natural 
180gr de farinha ( eu uso sempre com fermento ) 
1 colher de chá de fermento 
1 colher de sopa de sementes de papoila ( aqui já fui eu que inventei!!! =P )
1 maçã 

Preparação: 

Bate se os ovos com o açúcar 1min/50ºC/vel.3 
Junta se a margarina com o iogurte e programa se 20seg/vel.3 
Por fim junta se a farinha, o fermento e as sementes de papoila e mais 20seg/vel.3


Fica assim com este aspecto a massa, meio consistente. 
Eu não coloquei maçã em todos, porque o meu pequeno gosta mesmo é de fruta crua!!!!!!!!!! 
Mas devo de confessar que ficam melhores com maçã. 



Leva se ao forno, previamente quente a 180ºC cerca de 20 minutos. 
Como é tudo guloso lá em casa ainda coloquei por cima dos queques, um bocadinho de açúcar por cima!!! Mas atenção!! Tem que ser o açúcar dos pacotes ( daqueles do café!!!! ) É que como são mais grossos dá lhes um crocante por cima 





A receita não dá para muitos... A mim deu para 18. Mas também só leva 2 ovos!!


De um modo geral a receita fica muito bem! Com a maçã não se tornam tão secos!!! Os senhores da Bimby  têm razão ao colocarem na receita as maçãs!!!!!!! 

Tenham uma óptima semana! 

Sandra

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo da Coca-cola


Bom dia gente maravilhosa!!! 
Como foi o vosso dia de ontem?... 
=) 
Hoje há que manter o ritmo! Nada de esmorecer!!!! Ahahahah 
Embora para quem fez uma ementa mais elaborada hoje aconselho uma saladita!!!! =D 
Na minha ementa eu tinha colocado para sobremesa o chifon de chocolate mas depois de ter visto o livro da Nigella mudei!!! 
Claro que fazer suspense do ingrediente secreto desvaneceu quando coloquei o nome no titulo!!! 


Sim... 
Eu fiz um bolo com Coca-cola!!!!!
=) 
E tenho vos a dizer que... É fantástico!!!! 
=D 
Ainda mais caricato, eu fiz um bolo do qual não tinha nenhuma imagem.... 
Resultado... Tive que alterar ligeiramente a receita!!!!!! =) 
E também a adaptei á minha batedeira a Bimby!!! 

Ingredientes: 

Para o bolo: 
200gr de farinha 
160gr de açúcar amarelo
90gr de açúcar branco 
1 colher café de sal 
1 ovo grande 
1 colher de chá de fermento 
125 ml de leitelho ( ou 30gr de iogurte natural misturado com 100ml de leite meio gordo ) 
1 colher chá essência  de baunilha 
125gr de margarina 
55 gr de chocolate culinária partido aos bocados 
175ml de Coca-cola 

Para a cobertura: 
225gr de açúcar 
30gr de manteiga
45ml de Coca-cola
2 colher de chocolate em pó
1 colher café essência de baunilha 

Antes de mais ligar o forno a 180ºC !! 
Misturar os ingredientes secos todos juntos e mexer bem! 
Fazer o leitelho,  juntar o ovo, e a baunilha e mexer bem. Junta se num recipiente á parte. 
Entretanto na Bimby juntar a margarina, com a coca-cola e o chocolate e programar  4min/90ºc/vel2 . 
Convém que fique tudo derretido. Se ao fim de 4 minutos não estiver tudo ligado programar mais tempo. 
Assim que terminar juntar os ingredientes secos na bimby e 30seg/vel. 5 
Juntar o leitelho com o ovo e a essência e programar mais 30seg/vel. 4
E voilá!!! Está feito a primeira parte! 
Eu coloquei numa forma de pudim e o resto fiz em queques! 
Devo avisar que o bolo fica muito, mas muito fofo e depois com a cobertura desmanchou se... 
Para mim é excelente mesmo sem a cobertura. 

Para a cobertura é só juntar os ingredientes todos 4min/100ºC/vel. 3

Desculpem não ter fotografado todo o processo, mas uma grande dor nas costas estava a incomodar me!!!! 

Fica aqui o resultado final! 


 Este foi acabadinho de colocar a cobertura!  

 Aqui foi quando chegou á mesa!!! Sim eu não sou perfeita, longe disso e também mostro quando as coisas não correm bem!!!! 



Aqui o meu queque decorado!!! 

Uma autêntica bomba calórica, mas é sublime ou não fosse uma receita da D. Nigella! 

Bom fim de semana!!! 



Sejam felizes! 

Sandra Santos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

♥ Viva o Amor ♥


Bom dia gente apaixonada!!!!! 



Hoje é dia do amorrrr 
Simmm o dia do amor deve ser todos os dias! Mas hoje fazemos a vontade ao comercialismo dado a esta data!!!! 
Mas.... Quem não tem namorado não fique triste faz favor... 
Porque o dia de hoje não é só o dia do amor como muita gente pensa... 
Sim.. Fui pesquisar! 
E o que me levou a pesquisar? 
Isto! 



Imagem retirada da net
Estava eu a ver o canal Disney quando me intrigou o Winnie de Pooh e os seus amigos! 
Então percebi! 
Hoje não é só o dia dos apaixonados, é também o dia da amizade! =) 
E tão importante que é!!! 
Por isso, não digam só a quem amam que gostam dele mas sim a toda a gente que é vossa amiga!!!
Sim!!!!
Hoje mesmo para quem não tenha namorado/marido, mesmo para quem esteja chateado com a sua cara metade, mesmo para quem está triste por algum motivo sorria! 
O amor existe e está dentro de nós! O amor somos nós! =) 

Imagem retirada da net
Adoro-vos!! 
A todos os que me seguem , àqueles que perdem um bocadinho do tempo a lerem o que eu escrevo, adoro-vos! 

Adoro-te Mãe, adoro-te Pai! 
Adoro-te Avó e adoro-te Super-Tia! 
Adoro MILHÕES Sis! 
Adoro te Joana... E vais me fazer muita falta.... 
Heloísa também te adoro e parece que vai tudo para longe... 
Adoro-te Sílvia... Porque me sabes ouvir e me pões no sítio!!!! =D Só não pões mais vezes porque eu não vou ter contigo!!!!! 
Adoro te Íris, não sei bem o que se passou connosco mas... Continuo a ter te como grande amiga :)
Adoro-vos a todos os que me rodeiam e que fazem parte da minha vida, que me fazem rir que me dão os bons dias e que fazem dos meus dias tão especiais! 

Adoro-te meu filhote mais bom!!!!! 
e...

Amo-te muito Amor! 


Como saio muito cedo de casa, fiz questão de deixar preparado o pequeno almoço! 

Tenham um dia absolutamente fantástico! 
Depois mostro vos o meu jantar de São Valentim! 

Sandra 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Arroz de Polvo


Bom dia!!!!
=)
Aiiii que hoje está sol!!!!!
E hoje tenho mesmo que ir ao ginásio... Mexer, correr e saltar!!! Como se eu não saltasse o suficiente!!!!
=D
Já estão em modo in love?!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Ehhehehehehhehe
Eu estou! E não sei bem porquê mas.... Vou me deixar estar!
Ainda falta muito para a primavera?!

Eu não sei se quem me segue já reparou agora tenho algumas parcerias!
E a receitinha de hoje tem a ver com isso!!
Eu gosto muito deste arroz e ao receber o e-mail deles a dizer que na página deles iriam fazer referência meu blog, fiquei tão contente!!!!




Aqui fica o meu arroz de polvo! Que foi um aproveitamento que fiz de um polvo á lagareiro!!


Este foi o meu polvo á lagareiro!!! Estava uma delicia, mas verdade seja dita só uso as pernas do polvo, a cabeça nem eu nem o meu mais que tudo comemos... 
Como eu sou uma pessoa que detesta desperdícios  o que foi que eu fiz?! 
Cortei a cabeça aos bocadinhos e congelei!!! 

 Aqui é como eu o cozo o polvo! Na panela de pressão com uma cebola e com um pouco de água!

Aqui o polvo já cortadinho e pronto para ser congelado! 
Sim era pouquinho, mas deu perfeitamente para mim e para o meu marido! O pequeno não gosta de polvo! 
E assim se poupa!! ;) 

Então como é que eu fiz o meu arroz?! 
Num tacho fiz o  refogado normal, com uma cebola pequena e um dente de alho e azeite. 
De seguida juntei o polvo congelado com um pouco da água da cozedura. Assim que começou a ferver juntei um pouco de sal e especiarias picantes!!!! 
Juntei assim que começou a ferver 3 colheres de sopa de vinho tinto e um pacote de açúcar! Sim não me enganei! Eu quando uso picante uso também açúcar!!! =) 
Depois juntei uma caneca de arroz e duas canecas de água a ferver! 
Deixei em lume médio 10 minutos, subi o lume e esteve mais 3 minutos e depois esteve mais 10 minutos a repousar!!!!! 
Também pode ser uma sugestão para o jantar do dia dos namorados! 
Tanto o arroz de polvo como o polvo á lagareiro! 
Fica aqui a sugestão! ;) 

E voilá!!! 



Com direito a forminha e tudo!!! 
Estava muito muito muito bom... Claro que a minha opinião é subjectiva eu sei! Mas estava mesmo =P 

Tenham um bom dia e... Amanhã... 

Amore.... 



Sandra







terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Arroz com Carne ( Aproveitamentos )


Imagem retirada da net
Bom dia!!!!!
Bom Carnaval!!!
"Viva o Carnaval, viva a palhaçada. Nariz de batata e a cara pintada"
Esta era a música do desfile do meu filhote lá na escola! Não me lembro do resto mas aqui fica para assinalar a data!
Como já aqui disse não ligo a mínima ao Carnaval, o que eu ligo sim é a boa disposição! E para isso estou sempre pronta, que vos diga a Cris!

Hoje trago vos uma receita bem económica e para aproveitar um restinho de carne estufada.
Havia 4 fatias de carne e eu pensei assim... Se eu pensei assim.... Se eu fizer só a carne dá para uma pessoa!
Se eu fizer um arroz com cenoura e ervilhas a coisa até se dá! E foi o que eu fiz!!!

Fiz uma espécie de refogado, digo espécie porque não chego a fritar a cebola, junto tudo, cebola, cenouras e ervilhas, azeite e um caldo knor arroz ( só uma 1/4) .

Junto a carne mesmo com aquele molho que ela tinha! Assim o arroz vai ficar bem bom! Com o gosto da carne.

Depois foi só juntar 3 medidas de arroz mas de agua. E esperar cerca de 15 minutos. O tempo do arroz fazer se! 
Receita rápida, económica e maravilhosa!! Como a cidade!!!! =D 

No fim ficou bem soltinho e com um gostinho a carne estufada... Uiiiii
Vejam bem que ainda tive para o meu almoço no dia a seguir!



Tenham um dia fantástico, ou como dizem os brasileiros tirem o pé do chãoooooooo galera!!!
Sim porque Carnaval é o do rio!!
Rio
Rio
Rio
Rio prá não chorar
Prá quem não sabe sorrir á cantar!!!!
Daniela Mercury

Sejam felizes!

Sandra

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ementa Semanal


Bom tarde,
Boa segunda feira!!!

Imagem retirada da net
Simmmm esta semana é que é!!!
Semana do Amoreeee!!! Dos passarinhos a cantar, dos anjos a tocar!!! ahahahahahahhaha
Até parece que ligo assim tanto ao dia dos namorados!!! =D
Mas este ano parece que a coisa me está a tocar cá dentro!!!
Ehehehehe  y tu amor me hace grande
E como diz o Sr. " bem piroso e lamechas, como o amor deve ser verdadeiro!! "
Por isso esta semana estoy enamorada... y tu amor me hace grande!!!! =D

Então para esta semana temos:

Imagem retirada da net
Para a ementa de : Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado.... Domingo Vamos ter Amor!!!! =D
Adorei esta imagem quando a vi! 

Segunda: Sopa de legumes e Arroz de polvo ( para o pequeno tenho nuggets ) 

Terça: Strogonof de peru com esparguete tri colour 

Quarta: Empadão de batata e cenoura com pescada e ovo cozido 

Quinta:  ♥♥♥  Camarão frito ligeiramente picante com um toque cítrico
                       Bacalhau em crosta de broa com coentros e batatinha assada acompanhado por uma garrafa de vinho branco herdade dos lavradores - gadiva 2011
                        Chifon de chocolate com gelado de nata ♥♥♥

Sexta: Frango de fricassé com arroz branco

Sábado e Domingo ainda tenho que ver... =P
Com tanta pompa para quinta feira a minha mente ainda precisa de mais uns dias para decidir o jantar de fim de semana!!!

Tenham um óptima semana!!! Divirtam se, riam porque a vida tem que ser vivida de forma positiva!!!
Amem muito!
Já estou como no filme : Comam, Orem e Amem!!! =D
Sejam mas é felizes e o resto é conversa!!!

;)

Sandra

                     

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval


Olá!!!
É sexta!!!! =)
Apesar de por norma trabalhar aos sábados eu gosto das sextas feiras!!! Não sei bem porquê!!! Mas as sextas parece que tudo é possível!!!!
=D
E hoje é dia dos pequenos irem mascarados para a escola...
Pequenos e grandes!!!!
Para falar a verdade é coisa que não acho a mínima piada...
Carnaval porquê?!
Mas como sou mãe e quando era pequena também gostava lá mascarei o meu mais que tudo!!
Pediu me de batman... Mas aparentemente é uma das fatiotas mais vendidas...
E quando fui ter com o Isaac e lhe disse, filhote a mãe não encontra o fato do batman...
Prontamente me disse : Não faz mal, pode ser de homem-aranha?!



E aqui está o meu homem-aranha!!!
=)
Para todos os que gostam, aqui fica : Bom carnaval!

Bom fim de semana a todos!!

Sandra