Boa semana!!
Está a começar bem, está... Sem tempo para nada....
Por isso é que eu ontem estive a fazer uns queques rápidos!!!!
Já vos aconteceu passarem por uma receita vezes e vezes sem conta mas nunca fazerem essa receita?!
Pois é!
A receita é do bolo rápido que vem no livro base da Bimby! E o mais curioso é não saber porque razão eu nunca o fiz...
Mas como até tinha um iogurte natural em casa, fui experimentar!
Ingredientes:
2 ovos grandes
200gr de açúcar
100gr de margarina ( convém estar ligeiramente amolecida )
1 iogurte natural
180gr de farinha ( eu uso sempre com fermento )
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de sementes de papoila ( aqui já fui eu que inventei!!! =P )
1 maçã
Preparação:
Bate se os ovos com o açúcar 1min/50ºC/vel.3
Junta se a margarina com o iogurte e programa se 20seg/vel.3
Por fim junta se a farinha, o fermento e as sementes de papoila e mais 20seg/vel.3
Fica assim com este aspecto a massa, meio consistente.
Eu não coloquei maçã em todos, porque o meu pequeno gosta mesmo é de fruta crua!!!!!!!!!!
Mas devo de confessar que ficam melhores com maçã.
Leva se ao forno, previamente quente a 180ºC cerca de 20 minutos.
Como é tudo guloso lá em casa ainda coloquei por cima dos queques, um bocadinho de açúcar por cima!!! Mas atenção!! Tem que ser o açúcar dos pacotes ( daqueles do café!!!! ) É que como são mais grossos dá lhes um crocante por cima
De um modo geral a receita fica muito bem! Com a maçã não se tornam tão secos!!! Os senhores da Bimby têm razão ao colocarem na receita as maçãs!!!!!!!
Tenham uma óptima semana!
Sandra



























