Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Torta de Laranja


Bom dia!!!!!!!!
Sabem há quanto tempo não publico nenhuma receita doce?!!!!
Pois nem eu!!!!
E eu aqui carenciada de açúcar!!!
Por isso mesmo hoje é dia de?..... Torta de Laranja!!!!
Só porque eu quero!!!! =P





Ingredientes:
400gr açúcar
casca de 1 laranja, só a parte amarela
150gr de sumo laranja
8 ovos
40gr maisena
60gr manteiga

Preparação: 
Colocar o açúcar no copo juntamente com a casca da laranja , so a parte amarela, e triturar 6 seg/vel7
Juntar o sumo, os ovos, a maisena e a manteiga e programar 30seg/vel 4
Depois leva se num tabuleiro forrado a papel vegetal e vai ao forno cerca de 20 minutos .
Depois é só decorar!!!
Difícil?! Nada disso!!!!!!
=)

Aqui o açúcar triturado com a laranja 

Depois de colocar os restantes ingredientes na Bimby 

No forno!!!! 
Eu usei o tabuleiro do forno, mas acho que não foi grande ideia!!!!!! 

Mas ficou bem linda não ficou?! 


Aiiiii que delicia!!! =)
Era capaz de a comer toda!!! Isto se não estivesse em dieta claro está!!! =D

Já agora criei uma página no Facebook! Quem quiser e quem gostar faça gosto!!!!!!
Estou aqui! Xandaspot

Tenham um óptimo óptimo dia!
Será que é hoje que vem o D. Sebastião para nos salvar?! Bem precisávamos...

Beijos ;)

Sandra

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sardinhas em lata


Boa tarde!!!!
E estamos a meio da semana... Que se tem mostrado longa....
Então o meu sogro ofereceu me estas duas latas de sardinhas!
Eu gosto muito de sardinhas em lata mas não sei porquê nunca compro!!! Aliás o meu marido desconhecia este meu gosto por sardinhas enlatadas!!! =D
Basicamente eu gosto de sardinhas de todas as formas e feitios!!!

As cocagne eu deixei para quando o meu marido estiver!!! 
Então quando estou sozinha e não tenho almoço ou jantar não me atrapalho!! Aliás raramente me atrapalho... Não é bem assim. Mas a verdade é que se eu tivesse que fazer comer apenas para mim era fácil!!! 
E no outro dia aconteceu estar em casa e ter que providênciar almoço para mim! 
Então o que é que eu fiz?! 

Abri uma lata de sardinhas, cozi um ovo e aproveitei arroz que tinha sobrado! =) 


Isto tudo para dizer que ás vezes complicamos as coisas que no fundo são tão simples.... 
A vida pode ser tão simples.... 

Beijinho grande para todos! =) 

Sandra



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Focáccia de oregãos


E é terça feira ( " feira da ladra!!!! =D )
Este fim de semana que passou foi o fim de semana de focáccias!
Foi focáccia no sábado, foi focáccia no domingo... E foi muito bem porque estavam deliciosas!!!! =D
A primeira, a de sábado, foi feita naquele jantar com amigos!!
Á ultima da hora ficou lá em casa e não tinha nada para uma boa entrada... E também não tinha nada na dispensa que desse para improvisar!
Até que me lembrei de fazer uma focáccia, isto porque não tinha queijo nenhum em casa se não teria sido pizza!!!!

Nas duas os ingredientes são iguais e vou já vos dizer e deixo as fotos todas para o fim!!!

Ingredientes: 

170gr de água
30gr de azeite
1 colher chá de sal
1 colher chá de açúcar ( eu usei dois pacotes de açúcar, daqueles dos cafés!!! )
1 colher sopa de oregãos ( eu usei frescos, quer dizer aqueles secos biológicos!! )
100gr farinha espelta ( comprei espelta em grão e fiz a farinha na bimby, é um roubo a farinha de espelta! )
250gr farinha de trigo
1/2 saqueta de fermento padeiro

Na minha anterior focáccia eu fiz diferente a preparação, mas como o meu marido se enganou a dar me a receita, sim porque ele estava a ler e eu a fazer!!!!
Juntei tudo, pela ordem indicada e programei na Bimby, 3min/espiga .
Muito mais rápido e fica excelente na mesma!!!

Para a cobertura eu cortei 2 tomates em rodelas fininhas e 1 cebola também fininha e deixei marinar em azeite, oregãos e 1 colher chá de vinagre de framboesa. Deixei estar enquanto a massa ficou a levedar!

Quando já estiver leveda, é só colocar a massa num tabuleiro e deitar o tomate e a cebola para cima da massa, colocar o azeite da marinada também!
Polvilha se com oregãos!!
Muitos oregãos!!!!

Agora as fotos!!

Sábado!





Domingo: 





Nota: A de domingo acabou por ficar melhor por dois motivos:
Desculpa Heloísa e Hugo...
Mas da próxima eu faço melhor!!!
Mas porque é que ficou melhor, porque estava mais fininha e tinha mais oregãos! Da próxima já sei!!! ;)

Tenham um dia fantástico!!

Beijinhos

Sandra 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ementa semanal



Bom dia!!! 
Boa semana!! 
Encontrei esta imagem na net e não resisti.... =D 
Preparadas para uma semana de luta?! Força camaradas!!! =D 
Começamos bem!!! 
Lembram se de vos ter dito que no sábado tinha um jantar em casa de amigos?! 
Foi verdade para eles!!!! =D 
Foram lá a casa!!! eheheheh 
No decorrer desta semana mostro vos a ementa!!! ;) 
Por agora vou vos contar o meu plano para esta semana! 

Segunda: Carne de vaca estufada com castanhas e arroz de cenoura

Terça: Salmão grelhado com legumes salteados 

Quarta: Creme de legumes 
              Fussili com frango á Clara

Quinta: Redon 

Sexta: Ainda a decidir!!! Queria que fosse peixe, mas queria também que desse para o almoço de sábado... Vamos ver o que me ocorre ao da semana!!!

Sábado: Bitoque com hamburgers 

Domingo: Tagliatelle de salmão ( visto não ter feito na semana passada!!! )

=) 
E aqui fica o meu menu, se alguém estiver interessada, fica a 5,95€ =D 
Aceito reservas!!!! ahahahahaha
Pode ser que pegue!!!! 
Não se aplica a quem tenha vouchers ;) 

Boa semana!! 

Sandra

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Medalhões de vitela com molho de natas e cogumelos e mais umas quantas coisas mais!!!!


Olá!!!
Sim... É sexta...
E eu já queria que fosse Domingo...
Ok...
Calma
1...inspira
2... expira
3... inspira
and so on and so on....

É sexta!!!!!
Preparadas para um fim de semana fantástico?!!!! =)
Estou a tentar... Colaborem!
Não está a ser uma semana fácil...

Ontem fiz os meus medalhões que estavam no congelador desde a passagem de ano... Que como foi passada na casa da Cris não os fiz!
Fiz acompanhados de puré de batata e uma saladita!!!
Nada de mais, o puré é verdadeiro, ou seja cozi 1,5kg de batatas com sal e alho. E depois passei no pass-vite!

Os bifinhos temperei com sal e 5 pimentas. Coloquei na frigideira 5 alhos, azeite e uma colher de becel culinária.
Fritei ligueiramente de cada lado, juntei vinho branco e as natas de soja!


Estava tão bom....

E sabem o que também foi engraçado?!
Ontem queria fazer qualquer sobremesa com maça!
Fui á net e pesquisei no tudo receitas sobre tarte de maçã, e querem saber onde fui parar?!
Aqui!
Há coisas engraçadas não há!!!


A minha ficou assim!!! =)

E ontem para jantar tive a óptima companhia de uma grande amiga que trouxe com ela a sua bicha!!!!
A kate!!!
Claro que o gato teve que ser fechado!!
O pequeno como devem de calcular adorou a surpresa!!! A kate é linda e super brincalhona, mas...
Percebi que num apartamento só mesmo um gato! ;)
Quero uma vivenda.... É que eu sou uma dog person....


Esta é a Kate! Linda não é?! =)

Desculpem se este post de hoje está meio no ar, mas por muita vontade que tenho para escrever... Não me sai nada de jeito...

Já agora queria vos perguntar uma coisa...
Vocês que me seguem...
Acham que uma página no facebook ajuda?! Devo fazer?!
Gostava de saber a vossa opinião, pode ser?!
Beijo grande!!!

Sejam felizes

Sandra

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O meu dia de ontem!!!


Bom dia!!!
Nas que semana...
Sim eu sei que está a meio mas para mim é sexta!!!!
Eu pergunto me como é que se consegue ter 3 e 4 filhos fazem... É por estas e por outras que eu acho que me vou ficar apenas por 1....

Então ontem, saí de casa era 07h30 e cheguei a casa ás 19h00...
Porque é que temos uma casa?! Devia de morar num hotel isso sim!!!!
Como vos disse tinha que fazer uns queques para levar para a escola do pequeno!!
Porquê?
Então o meu filhote anda numa escola pública e a meio da manhã eles comem qualquer coisa mais o leite da escola.
Mas na escola do pequeno, a professora dele sugeriu aos pais trazerem 1 pacote de bolachas por mês e depois eles comeriam todos o mesmo!
Ou seja, assim evitava que uns comessem bolachas de chocolate e outros de agua e sal, uns comessem donuts e outros pão... Vocês percebem!
Então eu em vez de lhes estar a comprar bolachas, faço queques ou bolachas!!!!
Então ontem, como cheguei cedo a casa fiz os queques!!!! =)
Acho que já publiquei a receita, fiz a receita de uma revista da bimby!
O bolo de 1 só ovo. Mas fiz a dobrar por isso... Fiz o bolo de 2 ovos só!!!!! =D
Tenho a avisar que só melhora!!!

Ingredientes:

2 ovos
60gr margarina
400gr de açúcar
175gr de iogurte liquido ( eu usei adagio morango e banana)
300gr de leite
400gr farinha
1 colher chá de fermento
1 colher chá canela
pepitas de chocolate

Antes de mais, ligar o forno a 180ºC
Colocar no copo da Bimby os ovos e a manteiga e programar 2 min/37ºC/ve. 3
Colocar a borboleta e juntar o açúcar, o leite, o iogurte e bater 6min/vel.3
Já sem a borboleta juntar a farinha, o fermento e a canela e envolver 10seg./vel. 4
Deu para 35 queques! 30 para a escola, 3 para comermos ontem depois do café ao jantar e 2 para mim e para a Cris comermos a meio da manhã!!!!
Depois de colocar a massa nas formas coloquei por cima algumas pepitas de chocolate! Só para mostrar ao meu filho que tinha chocolate!!!!! =D


Entretanto....
Assim que coloquei os queques, lavei a minha bimby e fui fazer sopa para o jantar!!!
Legumes que havia em casa, agua, sal e metade de um caldo legumes.
21min/100ºc/vel 1

A primeira fornada!

A segunda fornada!!!!

E coloquei as batatas a fazer na minha nova maquina!! Desta vez fiz batatas congeladas!
Programei 40min/ 2 em 1 / carne e 15 minutos


Quando faltava 15 minutos lá apitou para colocar  carne!
Como eu cheguei a casa ás 19h só a essa hora é que temperei... Felizmente tenho uma irmã que me mima bastante e temperei com a massa de pimento dela!!! Dela como quem diz!! Agora é minha!!!!



E aqui já tudo prontinho e ás 21h00 estávamos nós a jantar...
Há dias que eu não percebo porque estou tão cansada... =D
As batatas:

A carninha:

A sopa de creme de legumes:

E aqui os pratinhos!!!!
O meu filho fez questão de lhe tirar ao dele também... Não percebe porque motivo nunca tiro fotografia ao prato dele!!!! E apesar de já não ter tirado á tigela de sopa ele comeu a toda!!!! =D


Só um ultimo remate...
Sou uma pessoa bastante feliz!
Tenho uma marido que me ama e me dá os melhores electrodomésticos para eu conseguir fazer tudo isto em tão pouco tempo...
Ahhh e ainda faltou dizer aqui que dei banho ao rapaz!!!! E ainda andei a fazer uma data de coisas que a casa precisava!!!!

Por fim, o cafésito e provar o queque!!


Tenham uma óptima quarta-feira!!!
Vou tentar relaxar e ainda tentar levar o rapaz ao jardim... Se não chover claro!!!! =)

Sejam felizes, afinal só depende de nós!!!

Sandra

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cabelo....


~

Olá outra vez!....
Será que já vos aconteceu irem ao cabeleireiro, pedirem para cortar o cabelo e... 
Depois de dizer várias vezes que pode cortar, pode cortar.... Não cortarem o suficiente?!!! 
Acho que assim que chegar a casa pego eu na tesoura e resolvo o problema.... 

Sandra