sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Medalhões de vitela com molho de natas e cogumelos e mais umas quantas coisas mais!!!!
Olá!!!
Sim... É sexta...
E eu já queria que fosse Domingo...
Ok...
Calma
1...inspira
2... expira
3... inspira
and so on and so on....
É sexta!!!!!
Preparadas para um fim de semana fantástico?!!!! =)
Estou a tentar... Colaborem!
Não está a ser uma semana fácil...
Ontem fiz os meus medalhões que estavam no congelador desde a passagem de ano... Que como foi passada na casa da Cris não os fiz!
Fiz acompanhados de puré de batata e uma saladita!!!
Nada de mais, o puré é verdadeiro, ou seja cozi 1,5kg de batatas com sal e alho. E depois passei no pass-vite!
Os bifinhos temperei com sal e 5 pimentas. Coloquei na frigideira 5 alhos, azeite e uma colher de becel culinária.
Fritei ligueiramente de cada lado, juntei vinho branco e as natas de soja!
Estava tão bom....
E sabem o que também foi engraçado?!
Ontem queria fazer qualquer sobremesa com maça!
Fui á net e pesquisei no tudo receitas sobre tarte de maçã, e querem saber onde fui parar?!
Aqui!
Há coisas engraçadas não há!!!
A minha ficou assim!!! =)
E ontem para jantar tive a óptima companhia de uma grande amiga que trouxe com ela a sua bicha!!!!
A kate!!!
Claro que o gato teve que ser fechado!!
O pequeno como devem de calcular adorou a surpresa!!! A kate é linda e super brincalhona, mas...
Percebi que num apartamento só mesmo um gato! ;)
Quero uma vivenda.... É que eu sou uma dog person....
Esta é a Kate! Linda não é?! =)
Desculpem se este post de hoje está meio no ar, mas por muita vontade que tenho para escrever... Não me sai nada de jeito...
Já agora queria vos perguntar uma coisa...
Vocês que me seguem...
Acham que uma página no facebook ajuda?! Devo fazer?!
Gostava de saber a vossa opinião, pode ser?!
Beijo grande!!!
Sejam felizes
Sandra
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
O meu dia de ontem!!!
Bom dia!!!
Nas que semana...
Sim eu sei que está a meio mas para mim é sexta!!!!
Eu pergunto me como é que se consegue ter 3 e 4 filhos fazem... É por estas e por outras que eu acho que me vou ficar apenas por 1....
Então ontem, saí de casa era 07h30 e cheguei a casa ás 19h00...
Porque é que temos uma casa?! Devia de morar num hotel isso sim!!!!
Como vos disse tinha que fazer uns queques para levar para a escola do pequeno!!
Porquê?
Então o meu filhote anda numa escola pública e a meio da manhã eles comem qualquer coisa mais o leite da escola.
Mas na escola do pequeno, a professora dele sugeriu aos pais trazerem 1 pacote de bolachas por mês e depois eles comeriam todos o mesmo!
Ou seja, assim evitava que uns comessem bolachas de chocolate e outros de agua e sal, uns comessem donuts e outros pão... Vocês percebem!
Então eu em vez de lhes estar a comprar bolachas, faço queques ou bolachas!!!!
Então ontem, como cheguei cedo a casa fiz os queques!!!! =)
Acho que já publiquei a receita, fiz a receita de uma revista da bimby!
O bolo de 1 só ovo. Mas fiz a dobrar por isso... Fiz o bolo de 2 ovos só!!!!! =D
Tenho a avisar que só melhora!!!
Ingredientes:
2 ovos
60gr margarina
400gr de açúcar
175gr de iogurte liquido ( eu usei adagio morango e banana)
300gr de leite
400gr farinha
1 colher chá de fermento
1 colher chá canela
pepitas de chocolate
Antes de mais, ligar o forno a 180ºC
Colocar no copo da Bimby os ovos e a manteiga e programar 2 min/37ºC/ve. 3
Colocar a borboleta e juntar o açúcar, o leite, o iogurte e bater 6min/vel.3
Já sem a borboleta juntar a farinha, o fermento e a canela e envolver 10seg./vel. 4
Deu para 35 queques! 30 para a escola, 3 para comermos ontem depois do café ao jantar e 2 para mim e para a Cris comermos a meio da manhã!!!!
Depois de colocar a massa nas formas coloquei por cima algumas pepitas de chocolate! Só para mostrar ao meu filho que tinha chocolate!!!!! =D
Entretanto....
Assim que coloquei os queques, lavei a minha bimby e fui fazer sopa para o jantar!!!
Legumes que havia em casa, agua, sal e metade de um caldo legumes.
21min/100ºc/vel 1
A primeira fornada!
A segunda fornada!!!!
E coloquei as batatas a fazer na minha nova maquina!! Desta vez fiz batatas congeladas!
Programei 40min/ 2 em 1 / carne e 15 minutos
Quando faltava 15 minutos lá apitou para colocar carne!
Como eu cheguei a casa ás 19h só a essa hora é que temperei... Felizmente tenho uma irmã que me mima bastante e temperei com a massa de pimento dela!!! Dela como quem diz!! Agora é minha!!!!
E aqui já tudo prontinho e ás 21h00 estávamos nós a jantar...
Há dias que eu não percebo porque estou tão cansada... =D
As batatas:
A carninha:
A sopa de creme de legumes:
E aqui os pratinhos!!!!
O meu filho fez questão de lhe tirar ao dele também... Não percebe porque motivo nunca tiro fotografia ao prato dele!!!! E apesar de já não ter tirado á tigela de sopa ele comeu a toda!!!! =D
Só um ultimo remate...
Sou uma pessoa bastante feliz!
Tenho uma marido que me ama e me dá os melhores electrodomésticos para eu conseguir fazer tudo isto em tão pouco tempo...
Ahhh e ainda faltou dizer aqui que dei banho ao rapaz!!!! E ainda andei a fazer uma data de coisas que a casa precisava!!!!
Por fim, o cafésito e provar o queque!!
Tenham uma óptima quarta-feira!!!
Vou tentar relaxar e ainda tentar levar o rapaz ao jardim... Se não chover claro!!!! =)
Sejam felizes, afinal só depende de nós!!!
Sandra
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Cabelo....
Olá outra vez!....
Será que já vos aconteceu irem ao cabeleireiro, pedirem para cortar o cabelo e...
Depois de dizer várias vezes que pode cortar, pode cortar.... Não cortarem o suficiente?!!!
Acho que assim que chegar a casa pego eu na tesoura e resolvo o problema....
Sandra
Ementa Semanal
Bom Dia!!!!
Boa Semana!!
Para algumas pessoas sei que não é... Mas pensamento positivo!
Como se costuma dizer... " when god closed a door he opens a window " ;)
Então esta semana a minha ementa foi feita a rosa!!!! Única caneta á mão na cozinha!
O Menu desta semana chama se : Menu esvaziar o congelador!!!!!
Segunda: Bifinhos do cachaço com batatinha frita guarnecido com brócolos e cenouras ao vapor =D
Terça: Creme de legumes acompanhado por nuggets de frango e panadinhos de salmão
Quarta: Massada de Peixe
Quinta: Medalhões de Vitela com Molho de Natas e cogumelos guarnecido com puré de batata
Sexta: Esparguete com salmão
Sábado: Jantar de amigos em casa de um deles!!!! =P
Domingo: Arroz de frango .
Sim.... Eu sei que no papel começa com domingo... Que foi ontem e foi Bacalhau com Broa =D
Mas acho que não interessa nada!!!!
Ahhh e hoje apeteceu me usar a palavra guarnição!!!!!
Esta semana tenho muito que fazer!!!
1º Avançar com o meu livro no mínimo 100 páginas!!! Não faço a coisa por menos até porque quero ver se o acabo!! Tenho mais coisas para ler!!!! Nota: O livro tem 850 páginas e eu estou na 201...
2º Fazer queques para levar para a escola do pequeno. Todos os meses levo queques para o colegas e professoras do pequenote!!
3º Fazer pelo menos 2 receitas da Nigella!! Sim isto não é só ter os livros!!!!
E esta semana é a semana de ir ao dentista... =(
Mas tem mesmo de ser...
Tenham uma óptima Semana!!!
Pensamento positivo !!
E já que estou numa de " Música no coração" :
" Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittensBrown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things
Cream colored ponies and crisp apple streudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodlesWild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things
Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things
When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad "
Beijinho grande
Sandra
sábado, 19 de janeiro de 2013
Em atraso...
Bom dia!!!!
Então não é que me esqueci de vos contar que me deram queijadas?!!!!!!!!!!!!
Há 6 anos que não comia e recebi 3 pacotes!!!! Já não tive tempo de tirar ao outro!!!! =D
Peço desculpa por não ter mostrado junto ás minhas prendas mas aqui fica o registo!!!
Cristina ( minha irmã claro!!! ) e uma colega de trabalho Patrícia!!
Aqui publicamente vos agradeço!!!!!
=D
Muito Obrigada!!!!!!
Como se costuma dizer... Podem vir mais!!!! ;)
Tenham um excelente fim de semana.
Sim está de chuva e como há quem diga "rabanadas" de vento!!! =D ( e depois sou eu que adoro o natal!!!!!!! )
A sério é uma expressão que a mim dá me sempre vontade de rir!!!!
Sejam felizes!
=)
Sandra
Então não é que me esqueci de vos contar que me deram queijadas?!!!!!!!!!!!!
Há 6 anos que não comia e recebi 3 pacotes!!!! Já não tive tempo de tirar ao outro!!!! =D
Peço desculpa por não ter mostrado junto ás minhas prendas mas aqui fica o registo!!!
Cristina ( minha irmã claro!!! ) e uma colega de trabalho Patrícia!!
Aqui publicamente vos agradeço!!!!!
=D
Muito Obrigada!!!!!!
Como se costuma dizer... Podem vir mais!!!! ;)
Tenham um excelente fim de semana.
Sim está de chuva e como há quem diga "rabanadas" de vento!!! =D ( e depois sou eu que adoro o natal!!!!!!! )
A sério é uma expressão que a mim dá me sempre vontade de rir!!!!
Sejam felizes!
=)
Sandra
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Porque sei lá...
E porque há dias em que não conseguimos explicar o que se passa e damos a desculpa das hormonas, do tempo, do que for preciso!!!
Hoje apenas me apetece ficar a ler o livro desta senhora e fazer tudo o que ela tem neste livro...
Ou simplesmente ficar sentada em frente á lareira, a esfolhear o livro e a sonhar em como gostaria de ser como ela !!!
Sim... Estou depré..... Preciso de açúcar!
Porquê?! Sei lá!!!
Até já.
Sandra
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Frango com batatas fritas 1ª experiência Actifry
Bom dia!!!!!
Boa quarta feira!!!!
=)
E ontem tive a minha primeira experiência com a minha Actifry!!
Não foi tudo rosas não pensem... Até porque foi frango com batatas!!!! =D
Mas o que queria dizer é que a 1ª vez custou, custa quase sempre!!!! =D
Estou bonita estou!!!!!
Vamos lá!
Como vos tinha mostrado tive em minha casa a maquina da Cris.
Mas esta é diferente! Tem um prato em cima e assim, pode se fazer tudo ao mesmo tempo!!!!!
Então segui o conselho da Luísa Alexandra, e sequei muito bem as batatinhas!
Depois de secas, coloquei meia colher de azeite, sal e uma colher de café de paprika.
A receita original dizia 1,200kg de batatas, mas para nós os três 500gr chega perfeitamente!!!
Acompanhado de uma salada, porque a batata para alem de engordar também faz sono!!!
Mas depois de feitas posso dizer que vá... Da próxima vez faço 650gr !!!
Eles dizem óleo, mas eu prefiro o azeite!
Aqui já com a paprika!
Esta maquina nova tem um botão de ligar mesmo junto ao cabo de ligação.
Primeiro programa se o tempo total, que eu coloquei 30 minutos.
Erro dos grandes.... Da próxima vez tenho que colocar 45 minutos.
Depois carrega se duas vezes na tecla 2 in 1 ( para escolher o frango).
E coloca se o tempo que o frango demora a fazer se, eu coloquei 20 minutos, mas talvez de uma próxima coloque 23 minutos.
Então não é que a máquina e tão tão inteligente que vai funcionando o de baixo, as batatas, que levam mais tempo e, quando faltarem apenas 20 minutos para terminar apita para nós colocarmos o tabuleiro de cima!!!
Claro que estive sempre perto da maquina, não que fosse preciso né... Apenas porque é nova e era a primeira vez que a usava!!!!
E quando faltava 21 minutos fiquei mesmo a olhar para ela a ver o que acontecia!!!! =D
E como era de se esperar emite um sinal sonoro!!!!
Juntei o tabuleiro com os cotos de frango.
Eu cotos de frango coloquei sal, mistura de ervas para frango e besuntei as com ketchup!
Eu ainda os mexi umas duas vezes, carreguei no botão de desligar, virei o frango, e voltei a carregar no mesmo!
Aqui estão elas após eu as ter virado!!!
Não voltei a tirar fotografias antes do jantar, porque como disse em cima tive que aumentar o tempo das batatas, o que me estava a deixar doida!!!! =D
Mas resumindo e concluindo!!!!
Adorei!!!
Para primeira vez correu bem!
Das próximas vai correr melhor que eu sei!!!! Ehehehehe
Ficaram óptimas, parecia que tinham sido compradas e feitas no churrasco!
Estavam mesmo boas!!!
O meu filho no fim até disse que eu cozinhava mesmo bem!!! =D
Não é maravilhoso ouvir isto?!
Tenham um excelente dia!
Façam por se rir, mas rir a valer, dar uma valente gargalhada é o segredo para uma vida longa!!!!
Tirei doutoramento ontem á noite!!! =D
Beijos grandes,
Sandra
O meu filho no fim até disse que eu cozinhava mesmo bem!!! =D
Não é maravilhoso ouvir isto?!
Tenham um excelente dia!
Façam por se rir, mas rir a valer, dar uma valente gargalhada é o segredo para uma vida longa!!!!
Tirei doutoramento ontem á noite!!! =D
Beijos grandes,
Sandra
Subscrever:
Mensagens (Atom)



































