Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Frango com batatas fritas 1ª experiência Actifry


Bom dia!!!!!
Boa quarta feira!!!!
=)
E ontem tive a minha primeira experiência com a minha Actifry!!
Não foi tudo rosas não pensem... Até porque foi frango com batatas!!!! =D
Mas o que queria dizer é que a 1ª vez custou, custa quase sempre!!!! =D
Estou bonita estou!!!!!
Vamos lá!
Como vos tinha mostrado tive em minha casa a maquina da Cris.
Mas esta é diferente! Tem um prato em cima e assim, pode se fazer tudo ao mesmo tempo!!!!!



Então segui o conselho da Luísa Alexandra, e sequei muito bem as batatinhas!


Depois de secas, coloquei meia colher de azeite, sal e uma colher de café de paprika.
A receita original dizia 1,200kg de batatas, mas para nós os três 500gr chega perfeitamente!!!
Acompanhado de uma salada, porque a batata para alem de engordar também faz sono!!!
Mas depois de feitas posso dizer que vá... Da próxima vez faço 650gr !!!

A meia colher de azeite!
Eles dizem óleo, mas eu prefiro o azeite!

Aqui já com a paprika!


Esta maquina nova tem um botão de ligar mesmo junto ao cabo de ligação.
 

Primeiro programa se o tempo total, que eu coloquei 30 minutos.
Erro dos grandes....  Da próxima vez tenho que colocar 45 minutos.

Depois carrega se duas vezes na tecla 2 in 1 ( para escolher o frango).
E coloca se o tempo que o frango demora a fazer se, eu coloquei 20 minutos, mas talvez de uma próxima coloque 23 minutos.
Então não é que a máquina e tão tão inteligente que vai funcionando o de baixo, as batatas, que levam mais tempo e, quando faltarem apenas 20 minutos para terminar apita para nós colocarmos o tabuleiro de cima!!!



Claro que estive sempre perto da maquina, não que fosse preciso né... Apenas porque é nova e era a primeira vez que a usava!!!!
E quando faltava 21 minutos fiquei mesmo a olhar para ela a ver o que acontecia!!!! =D



E como era de se esperar emite um sinal sonoro!!!!
Juntei o tabuleiro com os cotos de frango.
Eu cotos de frango coloquei sal,  mistura de ervas para frango e besuntei as com ketchup!

Eu ainda os mexi umas duas vezes, carreguei no botão de desligar, virei o frango, e voltei a carregar no mesmo!

Aqui estão elas após eu as ter virado!!!
Não voltei a tirar fotografias antes do jantar, porque como disse em cima tive que aumentar o tempo das batatas, o que me estava a deixar doida!!!! =D
Mas resumindo e concluindo!!!!
Adorei!!!
Para primeira vez correu bem!
Das próximas vai correr melhor que eu sei!!!! Ehehehehe
Ficaram óptimas, parecia que tinham sido compradas e feitas no churrasco!

 

Estavam mesmo boas!!!
O meu filho no fim até disse que eu cozinhava mesmo bem!!! =D
Não é maravilhoso ouvir isto?!

Tenham um excelente dia!

Façam por se rir, mas rir a valer, dar uma valente gargalhada é o segredo para uma vida longa!!!!
Tirei doutoramento ontem á noite!!! =D

Beijos grandes,

Sandra

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ementa Semanal


Mais uma semana, mais uma luta!!!
E esta semana tenho mesmo que ir ás compras... ainda consegui estar um mês sem comprar nem carne nem peixe!!!
Tenho que voltar a abastecer o stock!!! =)

Segunda: Sopa de Alface
                 Carne estufada com arroz de cenoura

Terça: Coxas de frango com batata frita ( para exprimentar a máquina nova!!!! ) Brócolos e salada´

Quarta: Creme de legumes
             Medalhões de pescada com boulgour de feijão frade

Quinta: Bifinhos de perú grelhado com o resto do boulgour!

Sexta: Sopa de grão com lombarda
           Rissóis da D. Nina

Sábado e Domingo.... Tenho que pensar! =) O fim de semana é sempre para relaxar e como o congelador nesta altura já vai estar composto, é mais fácil escolher!!!!

Tenham uma boa semana!
Sejam felizes!

Sandra

Um dia muito feliz!


Bom dia!!!
Boa Semana para todos!! =)
No sábado tive um dos dias mais felizes!!!
Posso dizer que sou uma pessoa feliz e sou uma pessoa cheia de sorte por estar rodeada de tantas pessoas que gostam de mim e que fazem de tudo para que eu seja feliz!
Muito Obrigada a Todos!
Relativamente a prendas!!!
=)
Tive tudo o que pedi!
Compreendo que a viagem foi á última da hora e não cheguei a tempo!



Recebi o meu jipe, o meu Hummer que tanto queria com a vantagem de gastar bem pouco!!!! =D
Claro que agora é uma disputa entre mim e o meu filho sobre o meu jipe!!!!
 
Os meus pais ofereceram me as flores brancas!!! Rosas lindas, lindas, lindas!!!!
 
A minha Tia e o meu Tio ofereceram me o saco para o ginásio!
Quem é que se pode gabar de poder meter o seu jipe no saco e não se preocupar em arranjar lugar!!! =D

A minha irmã, a minha cunhada e o meu marido ofereceram me os livros que pedi!!!!
Adorei! Aiiii que a Nigella tem com cada receita....
Joana... Tens de ir lá a casa escolher o que queres que faça... Tic Tac... Tic Tac....

A minha mãe ofereceu me o meu saquinho de água quente.... Eléctrico!!!! Não é cá daquelas coisas que vai ao micro-ondas ou aquele que leva água quente e me queimo sempre, e/ou molho a cama toda porque o deixo mal arrolhado!!!! = D
Só vos digo duas palavras... É maravilhoso!!!
 
 
Aqui estão as botas que pedi... São lindas e fazem com que eu tenha mais 10cm!!!!!! =D
Quase, quase da altura do meu marido!!!!!
Joana, adorei! Como sempre tens bom gosto e sabes do que eu gosto...
Vou ter tantas saudades... Sabes que és uma irmã para mim não sabes?!...
Mas ainda falta, e tens de ir ás compras comigo!!!!
=)

O meu mais que tudo, o meu Amor deu me aquilo que eu tanto queria... Sim deu me a Actifry e não tenho vergonha nenhuma de dizer! Gostei bastante! Há quem diga que ai e tal se o meu marido me desse um electrodomésticos... Não quero saber!!! Era aquilo que eu queria. Obrigada Amor!
Foi carríssima... Já estou a imaginar o que vou fazer nela!!!!
Aguardem por novas receitas bem apetitosas!!!



A minha irmã... O que vos posso dizer... Fez o bolo que eu lhe pedi....
Adorei Cris... Estava absolutamente fantástico! Adoro te Milhões!!!!  Ela depois mostra vos o bolo melhor e de vários ângulos!!!!
Para quem conhece a história, lá estava o carvalho, mas desta feita era o meu jipe e não um cadillac!!!
 
Para além do almoço surpresa em minha casa que gostei bastante!
Adorei o jantar!!!
Jantamos no meu restaurante preferido e acompanhada pela mais perfeita companhia!!!!
Obrigada pela surpresa! Obrigada Amor por me teres levado a passear por Lisboa e termos acabado em Montachique!!!!!
Obrigado por vocês me terem feito muito, muito feliz!
 
Adoro vos...
 
Sandra
 





sábado, 12 de janeiro de 2013

É o meu dia!!!!!!!! =)


Parabéns a mim!!!!!
=D
E é verdade... Estou a ficar velhota a fazer 25 anitos... já pesam numa pessoa!!!!
Ahahahahah
Não... Vá está na altura de ser crescida e mentalizar me que já tenho 27 anos...
Pronto pronto... São... Ai... 31!
Quem é que diz que eu tenho 31 anos?! É o que me consola!!!! Parecer uma jovem!
E também porque a maior parte do que digo são disparates!!!! Que vos confirme a Cris que passa comigo a maior parte do tempo!!!!!
Só vim mesmo aqui assinalar esta data e depois mostro vos todas as minhas prendinhas e a foto do meu jipe! Sim estou convencida que o meu marido me vai dar o Hummer que pedi!!! 
Espero que este dia seja melhor, muito melhor que o de ontem que foi para esquecer... É melhor nem sequer pensar nisso.... 

O meu bolo vai ser feito pela Cris como é óbvio!!! Inicialmente era para ser eu a escolher o tema mas... Tiraram me esse privilégio... Para sorte da Cris!!!
Para quem não sabe eu sou... Ligeiramente fã desta saga....



Sou fã desde  o dia em que comprei a primeira edição ( e tenho muito orgulho nisso) ! Não se falava desta senhora nem do Harry quando a capa do livro me despertou atenção!
Eu acredito que ainda vou ter tempo de reler todos os 7 livros dele! 
Pedi então á Cris um bolo de Hogwarts!!! Com a floresta, o comboio o lago o campo de quidditc !!!
=)
Embora não o vá fazer, o este tema tenho a certeza absoluta que vai estar fantástico o meu bolo!

Espero que todos tenham um fantástico fim de semana!

Eu vou desfrutar do meu dia da melhor maneira possível!!!!

Beijo Grande !!!

Sejam felizes



Sandra

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bifinhos de peru grelhados com lima


Bom dia!!!!!!
Será só eu ou também acontece convosco?!.... Ando completamente aluada quanto aos dias da semana...
É certo que não tem sido uma semana fácil com contras baldrocas, mas ainda ontem tive que perguntar ao meu marido que dia da semana era...
Não é normal!! Acho que com o passar da idade vou ter que comprar aquele produto alusivo á memoria do elefante!!!!! Aahahahahah

Mas agora falado vos de receitas!!!
Ás vezes, o que queremos mesmo é fazer o mais rápido possível o almoço!
E assim  aconteceu no domingo passada quando cheguei a casa do ginásio e o meu marido e filhote tinham também chegado das compras.
Fiz então uns bifinhos grelhados, nada de complicado mas... Coloquei uma coisa que nunca tinha colocado e que ficou maravilhoso!!!


Por norma quando faço bifes de peru grelhados coloco sempre limão para não ficarem secos.
Só que desta feita não tinha limão!
E ainda a aproveitar as limas da passagem de ano!!! ( Que estavam maravilhosas na nossa caipirosca, não é Cris )
Antes de grelhar reguei com uma lima, e mesmo durante o processo de grelhamento!!!!!!!!!
Nada mais fácil!!!

Acompanhei com massa de lacinhos, brócolos e cenoura!
Uma refeição bem rapidinha para aqueles dias em que não há tempo para grandes demoras!


Tenham uma boa quinta feira!!!
=)

Sandra

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Queques de Morango


Bom dia!!!!
Depois do post de ontem definitivamente que preciso de açúcar!!!!
Então nada mais nada menos que uma receitinha bem económica para o inicio do ano!!!
Já costumo fazer esta receita, mas como tinham dado ao meu filho na escola leite com sabor a morango. Como ele não é grande fã de leite com sabor, vai daí que a mãe, eu!!!! Resolvi aproveitar para estes queques!


Ingredientes:

1 ovo ( eu como só tinha em casa ovos de codorniz usei 4!!!! )
30gr de manteiga ligeiramente derretida
250gr de açúcar
200gr de farinha tipo 55
250gr de leite ( eu usei o leite da mimosa de morango e como faltava 50 ml juntei água)
1 colher chá de fermento


Aqui estão os ovinhos que costumo comprar para o pequeno lá de casa!

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180ºC  para começar!!!
Colocar na Bimby o ovo e a manteiga e bater 1min/37ºc/vel. 3 ( para quem não tem bimby, é só seguir os passos com a batedeira! )
De seguida colocar a borboleta juntar o açúcar e o leite e bater 4 min/vel.3
Retirar a borboleta e adicionar a farinha e o fermento e envolver 7seg/vel. 3
Depois é só colocar nas forminhas e levar ao forno cerca de 15 minutos.

 
Eu coloquei um pouco de açúcar por cima!!


E aqui acabadinhos de sair do forno!!!
Quem é servido?!



Tenham uma boa quarta feira e... Será que o meu jipe vai chegar a tempo de sábado?!!!
=D

Beijinhos

Sandra