Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Queques de Morango


Bom dia!!!!
Depois do post de ontem definitivamente que preciso de açúcar!!!!
Então nada mais nada menos que uma receitinha bem económica para o inicio do ano!!!
Já costumo fazer esta receita, mas como tinham dado ao meu filho na escola leite com sabor a morango. Como ele não é grande fã de leite com sabor, vai daí que a mãe, eu!!!! Resolvi aproveitar para estes queques!


Ingredientes:

1 ovo ( eu como só tinha em casa ovos de codorniz usei 4!!!! )
30gr de manteiga ligeiramente derretida
250gr de açúcar
200gr de farinha tipo 55
250gr de leite ( eu usei o leite da mimosa de morango e como faltava 50 ml juntei água)
1 colher chá de fermento


Aqui estão os ovinhos que costumo comprar para o pequeno lá de casa!

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180ºC  para começar!!!
Colocar na Bimby o ovo e a manteiga e bater 1min/37ºc/vel. 3 ( para quem não tem bimby, é só seguir os passos com a batedeira! )
De seguida colocar a borboleta juntar o açúcar e o leite e bater 4 min/vel.3
Retirar a borboleta e adicionar a farinha e o fermento e envolver 7seg/vel. 3
Depois é só colocar nas forminhas e levar ao forno cerca de 15 minutos.

 
Eu coloquei um pouco de açúcar por cima!!


E aqui acabadinhos de sair do forno!!!
Quem é servido?!



Tenham uma boa quarta feira e... Será que o meu jipe vai chegar a tempo de sábado?!!!
=D

Beijinhos

Sandra

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aviso : Este post é meramente supérfluo


E porque não... Não é verdade?!!! 
Sim estou a fazer anos e sim há coisas que gostaria de ter!!! 
Umas mais que outras, outras são completamente utópicas outras desnecessárias mesmo!!! 
Mas como sonhar ainda não paga imposto aqui fica algumas ideias para quem não saiba o que me há de dar!!!! =D 
Isto nem parece nada meu mas... Why not!!!! 
Todas as imagens que vão ser colocadas são retiradas da Internet!!!





 Confusas?!!!! 
Adoro flores... E não sei porquê adoro flores brancas e por isso mesmo gostava de receber um ramo de flores brancas!!!!! =D 




Que mulher é que não gosta de sapatos?! 
Fica aqui 3 exemplos que gostaria de receber!!!! 
Número?! Pode variar entre o 36 e o 37 !!! 







Os dois primeiros nem preciso de dizer nada... Quem não queria ter os livros desta mulher.... Como eu gosto dela... A felicidade que ela tem a cozinhar, o prazer que ela tem em comer... 
Acho a Absolutamente linda... A ter uns kilitos a mais que eu fosse assim como ela!!!! 
O 3º  livro faz parte de uma colecção que ando a ler!! Muito boa por sinal! 
O último... Adoro esta autora. Gosto particularmente da maneira como ela nos envolve na história e nos faça esquecer por completo o mundo á nossa volta! Este ainda não li!!!!





Desculpa Cris... Mas este é para mim!!!!! 
Sim... Eu sei o quanto este pequeno bolide gasta aos 100... E também sei o preço do gasóleo... Mas... É lindo!!! 
Estou a tentar imaginar estacionar me a estacionar nas ruas de Lisboa!!!!!
Sonhar ainda é permitido!!!! 
Estou a precisar de um novo... 
Agora como ando no gym.... O meu para além de ser pequenino já está a ficar roto!!!
Algo simples e não tem que ter marca alguma!!!! 



E por falar em sonhar!!! 
Sim gostava de ter um closet mas... Com a roupa incluída!!!! Não me façam ter que ir comprar roupa que não há coisa que deteste mais... Assim tal qual como na foto pode ser?! 



Já está pedido e espero muito sinceramente que me dêem!!! Quero uma coisa destas pleaseeeee. 
Passo a explicar para quem não conhece! É um saco de água quente eléctrico!!! Liga se á corrente 5 minutos e... Fica quentinho!!!



Pois que quero... Mas é cara e... É cara!
Quem sabe lá para meio do ano... Quem sabe se não apanho nenhuma promoção!!!! =D 




E temos aqui 2 exemplos de perfume que gostaria de ter!! 
Sou muito complicada no que toca a perfumes... 
A minha pele consegue adulterar quase todos os cheiros dos perfumes que eu gosto... 
Por isso são poucos os que de facto eu consigo usar... 



Pode ser?!!!! Não me lembro a última vez que comi uma queijadinha... E eu gosto tanto.... 

E... Por fim... Algo mesmo supérfluo .... 
Não quero um telemóvel de brincar... Ainda tenho o juízo no sítio!!! 
Gostava de ter um telemóvel novo sim... Mas é totalmente desnecessário!...
Mas... Como estou mesmo a sonhar... Sonhar não custa né?!!!! 

E para quem ache que é dificil encontrar prendas para mim.... Afinal parece que não!!! =D
Sou uma pessoa modesta!!!! =D 



Beijinhos!!!!

Sandra

Rolo de Bacalhau na Bimby



 
Olá!!!
Bom dia!!!!
Hoje vamos ter uma blogagem colectiva!!! Mas devíamos ter combinado com mais alguém Cris!!!
Temos a entrada, temos o prato principal só falta mesmo a sobremesa!!!!!
No Sábado tive a fazer companhia á senhora minha irmã!! Ela precisava de mimo e de alguém que fizesse o jantar de Reis!!
Que vos parece?!
 

 




Então resolvemos fazer rolo de bacalhau, receita bimby!

Ingredientes:

500gr de Broa
4 dentes de alho
50gr azeite
500gr bacalhau demolhado e desfiado
60gr coentros
200gr de espinafres ( isto já foi invenção nossa !!)

400gr leite
40gr farinha
20gr margarina
sal
noz-moscada


Preparação:

Colocar a broa na bimby com 2 dentes de alho e 30gr de coentros e picar 12seg/vel 7.
Colocar 400gr de broa num pirex e guardar a restante 100gr.
Sem lavar o copo juntar o azeite e o alho e picar 4seg/vel 5. De seguida refoga se 5min/100ºC/vel1.
Adiciona se o bacalhau e programa se 5min/100ºC/velocidade colher inversa.
No pirex junta se os espinafres á broa, assim :


 

Junta se também o bacalhau ao pirex juntamente com as 30gr de coentros picados.
Faz se então o bechamel : Junta se o leite, a farinha, a margarina e os temperos e programa se 8min/90ºC/vel 4.
Junta se o bechamel ao pirex e faz se uma espécie de rolo.
Coloca se por cima as 100gr de broa e rega se com azeite.


 
Leva se ao forno a 180ºC durante 20 minutos.
Retira se do forno quando estiver assim tostadinho!!!!
 




 
Aqui no pratinho lindo da Cris!!! ahahahahahahah
Sim porque vocês saberiam logo que estou na casa da Cris!!!!!!
 



Acompanhamos com batata aos cubos misturada!!!
Cerca de 1kg de batata normal e batata doce!!!
A Cris meteu na actifry dela... ( Já a devolvi.... Sniff Sniff... E juntou lhe 1 colher de paperica mais sal ) e programou 30 minutos .

Fácil certo?!!!

E assim foi o nosso jantar de Reis! =)
Com muitos risos á mistura e acima de tudo com muita felicidade! Afinal... Não precisamos de muito para sermos felizes!
Lembrei me agora de uma canção... Mas vamos deixar isto para outra altura!!!! ;)

Sejam felizes!

=)

Sandra

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Menu semanal



Imagem retirada da internet 


Bom dia!!!
E aqui temos a primeira semana normal do ano!!! Digo isto porque há já 3 semanas que há feriados e festas pelo meio....
Pensando bem.... Ai senhores que é uma semana inteira a trabalhar sem interrupções.... =(
Pensamento positivo!!!! Força!!!
Como eu tinha aqui dito, inscrevi me num ginásio porque já não consigo me ver ao espelho... Eu sei que nestas alturas que estamos a viver não podemos fazer gastos desnecessários... Mas é algo que me vai fazer sentir melhor comigo mesma!

E como é uma semana normal aqui vai o meu menu desta semana

Segunda: Frango de cerveja com arroz de cenoura

Terça: Creme de legumes
           Lasanha

Quarta: Redon!! Tanto do Creme como da Lasanha!!!! =D

Quinta: Pescada com molho vermelho com boulgour de feijão frade

Sexta: Lombo estufado com puré de batata

Sábado : Não faço qualquer refeição!!! Recuso me!!! =D é o meu dia de anos e estou a contar que me surpreendam =D

Domingo: Sopa de alho francês
                 Resto do Lombo

Que vos parece nada mau!!!!

Tenham uma óptima semana e esforcem se por serem felizes!!!!
E... As vezes mesmo que vos pareça que a felicidade está longe, bem longe lembrem se que ser feliz é tão fácil!!!!
Acho que não vos disse mas adoro mesmo o anúncio do Ikea...
Fazer desporto a faz feliz?! Então porque não o é?!!!!
Está foi uma pergunta que eu me fiz!
Deixo aqui um desafio para quem quiser cá vir comentar!

O que vos faz feliz?!

Beijo grande, boa semana!

Sejam felizes

Sandra

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Panadinhos e douradinhos numa amiga emprestada


 
 
Olá outra vez!!!!
Então a minha irmã emprestou me a sua actifry para eu ver se gosto da bicha!!!!! =D
E não é que estou a gostar!!! O que é um problema....
Eu até estou a fazer anos!!! ehehehehehe
Então resolvi comprar estes panadinhos de salmão que nunca tinha provado!
 


Meti na actifry os panadinhos, os douradinhos e um croquete porque não tinha mais!!!
Coloquei 10 minutos e depois abri e virei os e coloquei mais novamente 10 minutos


 Tirei a espátula giratória!


 Ficaram tão bons!!!! Estou rendida á bicha... E eu não queria mesmo ficar...



Como vocês sabem eu estou a fazer tudo por tudo para perder peso, por isso o meu pratinho ficou assim! Cheio de brócolos e só um bocadinho de esparguete!!!!!!!!


Ainda provei metade de um croquete para ver como ficavam... E gostei!!! Não ficam nada oleosos! Ficam sequinhos muito muito muito bons!!!!
Amor... Se estás a ver este meu post lembra te só daqui a 6 meses!!!! ;)


Cris.... Muito obrigada!!!
Esta semana está a ser semana intensiva de actifry!!! Só tenho uma coisa a dizer... Acho que fica mais rentável a actifry 2 em 1...
Digo isto porque hoje vou fazer hamburgers lá e as batatinhas fritas tenho que fazer á parte!!!! =P
Mas sem dúvida que aconselho, é muito boa esta maquina!

Sandra


Creme de legumes com cenoura e ervilhas


Bommm Dia!!!!
E porque nestes dias sabe tãooooo bem uma sopinha aqui fica a minha sugestão para hoje!
Não sei se vos acontece mas a mim ás vezes dá me uma branca e.... Fico sem ideias para fazer sopa...
Vai daí a navegar pelos vários blogs escolhi uma que me inspirou!!!
A vencedora de tal facto foi?! Tchan tchan tchan tchan 
Foi a Luisa Alexandra !
E assim fiz!
Não segui á risca, até porque eu a sopa faço a olho, se fosse só a sopa!!!! =D

Ingredientes:
Batatas
Alho francês
( não sei porque mas sempre que faço sopa com alho francês não gosto de colocar nem cebola nem alho... )
Abóbora
Cenoura
Ervilhas
e mais cenouras e ervilhas para colocar depois de estar passada.
sal qb
1/4 caldo de legumes
azeite


Aqui os ingredientes todos!!


Eu coloco a água mesmo rente aos legumes, prefiro ter que juntar água a que ela fique muito liquida!
Programo 20min/varoma/vel. 1


Assim que acabo o tempo trituro tudo 20seg/vel. 3-5-8 .
Nunca é demais referir para se ter cuidado quando se tritura alimentos quentes na Bimby... Tem que se ir progressivamente para não haver a situação de ela sair por fora...


Depois de estar passada juntar as ervilhas e as cenouras aos cubos que estavam reservadas e programar mais 15min/100º/vel 1 inversa


Eu costumo deitar o azeite só no fim, mas na Bimby pode se deitar logo, uma vez que ela não passa dos 100º o azeite não satura.

Por fim aqui fica no pratinho...
Estava tão boa.... Modéstia á parte!!!! =D



Aqui fica a sugestão e desejos de um BOMMMMM Fim de Semana!!!
O primeiro deste ano!!! Por isso aproveitem, que parece que está bom tempo!!! ;)

Beijinhos

Sandra

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Corgetes recheadas e a participação de um concurso!!



Olá!!!!
Hoje venho até vós mostrar uma receita que já aqui tinha mostrado a foto mas... Como não tinha ingredientes aproveito para os colocar aqui e também participar no concurso lançado pelo blog uma pedra de sal .
Um blog bem fixe que quem não conheço aconselho que passe por lá! =)



As minhas corgetes!!!


Então....
Esta é uma receitinha muito fácil ideal para uma boa entrada!

Ingredientes:

Carne picada
Polpa de tomate
cebola
alho
oregãos
sal
1 emb. bechamel parmalat
Queijo parmezão

Não há nada que enganar, coloca se numa frigideira a cebola e o alho e um fio de azeite. Deixa se alourar e depois coloca se a carne picada.
Quando começa a ganhar cor coloca se a polpa de tomate a gosto e oregãos e forem como eu põem bastantes!!!!!!
As corgetes eu faço as primeiro ao vapor e retiro lhes o interior, coloco as na Varoma e programo cerca de 15 minutos varoma.
Depois recheio as com a carne e por cima coloco o bechamel parmalat e ralo o parmezão. Embora para mim o dispense!!! Como vocês sabem não gosto de queijo!
Leva se ao forno a 180ºC durante 20 minutos.
Como disse em cima pode ser usado como entrada ou como prato principal e pode se rechear com o que se quiser!!! =) Aproveitar restos ou assim!!

E a frase : Na minha cozinha nunca falta a Parmalat para ajudar. Por isso sei que além de bons cozinhados vou ter um feliz 2013

Vá lá, toca a participar é só até Domingo!!! Beijinhos grandes!

Sandra