Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rolo de Bacalhau na Bimby



 
Olá!!!
Bom dia!!!!
Hoje vamos ter uma blogagem colectiva!!! Mas devíamos ter combinado com mais alguém Cris!!!
Temos a entrada, temos o prato principal só falta mesmo a sobremesa!!!!!
No Sábado tive a fazer companhia á senhora minha irmã!! Ela precisava de mimo e de alguém que fizesse o jantar de Reis!!
Que vos parece?!
 

 




Então resolvemos fazer rolo de bacalhau, receita bimby!

Ingredientes:

500gr de Broa
4 dentes de alho
50gr azeite
500gr bacalhau demolhado e desfiado
60gr coentros
200gr de espinafres ( isto já foi invenção nossa !!)

400gr leite
40gr farinha
20gr margarina
sal
noz-moscada


Preparação:

Colocar a broa na bimby com 2 dentes de alho e 30gr de coentros e picar 12seg/vel 7.
Colocar 400gr de broa num pirex e guardar a restante 100gr.
Sem lavar o copo juntar o azeite e o alho e picar 4seg/vel 5. De seguida refoga se 5min/100ºC/vel1.
Adiciona se o bacalhau e programa se 5min/100ºC/velocidade colher inversa.
No pirex junta se os espinafres á broa, assim :


 

Junta se também o bacalhau ao pirex juntamente com as 30gr de coentros picados.
Faz se então o bechamel : Junta se o leite, a farinha, a margarina e os temperos e programa se 8min/90ºC/vel 4.
Junta se o bechamel ao pirex e faz se uma espécie de rolo.
Coloca se por cima as 100gr de broa e rega se com azeite.


 
Leva se ao forno a 180ºC durante 20 minutos.
Retira se do forno quando estiver assim tostadinho!!!!
 




 
Aqui no pratinho lindo da Cris!!! ahahahahahahah
Sim porque vocês saberiam logo que estou na casa da Cris!!!!!!
 



Acompanhamos com batata aos cubos misturada!!!
Cerca de 1kg de batata normal e batata doce!!!
A Cris meteu na actifry dela... ( Já a devolvi.... Sniff Sniff... E juntou lhe 1 colher de paperica mais sal ) e programou 30 minutos .

Fácil certo?!!!

E assim foi o nosso jantar de Reis! =)
Com muitos risos á mistura e acima de tudo com muita felicidade! Afinal... Não precisamos de muito para sermos felizes!
Lembrei me agora de uma canção... Mas vamos deixar isto para outra altura!!!! ;)

Sejam felizes!

=)

Sandra

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Menu semanal



Imagem retirada da internet 


Bom dia!!!
E aqui temos a primeira semana normal do ano!!! Digo isto porque há já 3 semanas que há feriados e festas pelo meio....
Pensando bem.... Ai senhores que é uma semana inteira a trabalhar sem interrupções.... =(
Pensamento positivo!!!! Força!!!
Como eu tinha aqui dito, inscrevi me num ginásio porque já não consigo me ver ao espelho... Eu sei que nestas alturas que estamos a viver não podemos fazer gastos desnecessários... Mas é algo que me vai fazer sentir melhor comigo mesma!

E como é uma semana normal aqui vai o meu menu desta semana

Segunda: Frango de cerveja com arroz de cenoura

Terça: Creme de legumes
           Lasanha

Quarta: Redon!! Tanto do Creme como da Lasanha!!!! =D

Quinta: Pescada com molho vermelho com boulgour de feijão frade

Sexta: Lombo estufado com puré de batata

Sábado : Não faço qualquer refeição!!! Recuso me!!! =D é o meu dia de anos e estou a contar que me surpreendam =D

Domingo: Sopa de alho francês
                 Resto do Lombo

Que vos parece nada mau!!!!

Tenham uma óptima semana e esforcem se por serem felizes!!!!
E... As vezes mesmo que vos pareça que a felicidade está longe, bem longe lembrem se que ser feliz é tão fácil!!!!
Acho que não vos disse mas adoro mesmo o anúncio do Ikea...
Fazer desporto a faz feliz?! Então porque não o é?!!!!
Está foi uma pergunta que eu me fiz!
Deixo aqui um desafio para quem quiser cá vir comentar!

O que vos faz feliz?!

Beijo grande, boa semana!

Sejam felizes

Sandra

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Panadinhos e douradinhos numa amiga emprestada


 
 
Olá outra vez!!!!
Então a minha irmã emprestou me a sua actifry para eu ver se gosto da bicha!!!!! =D
E não é que estou a gostar!!! O que é um problema....
Eu até estou a fazer anos!!! ehehehehehe
Então resolvi comprar estes panadinhos de salmão que nunca tinha provado!
 


Meti na actifry os panadinhos, os douradinhos e um croquete porque não tinha mais!!!
Coloquei 10 minutos e depois abri e virei os e coloquei mais novamente 10 minutos


 Tirei a espátula giratória!


 Ficaram tão bons!!!! Estou rendida á bicha... E eu não queria mesmo ficar...



Como vocês sabem eu estou a fazer tudo por tudo para perder peso, por isso o meu pratinho ficou assim! Cheio de brócolos e só um bocadinho de esparguete!!!!!!!!


Ainda provei metade de um croquete para ver como ficavam... E gostei!!! Não ficam nada oleosos! Ficam sequinhos muito muito muito bons!!!!
Amor... Se estás a ver este meu post lembra te só daqui a 6 meses!!!! ;)


Cris.... Muito obrigada!!!
Esta semana está a ser semana intensiva de actifry!!! Só tenho uma coisa a dizer... Acho que fica mais rentável a actifry 2 em 1...
Digo isto porque hoje vou fazer hamburgers lá e as batatinhas fritas tenho que fazer á parte!!!! =P
Mas sem dúvida que aconselho, é muito boa esta maquina!

Sandra


Creme de legumes com cenoura e ervilhas


Bommm Dia!!!!
E porque nestes dias sabe tãooooo bem uma sopinha aqui fica a minha sugestão para hoje!
Não sei se vos acontece mas a mim ás vezes dá me uma branca e.... Fico sem ideias para fazer sopa...
Vai daí a navegar pelos vários blogs escolhi uma que me inspirou!!!
A vencedora de tal facto foi?! Tchan tchan tchan tchan 
Foi a Luisa Alexandra !
E assim fiz!
Não segui á risca, até porque eu a sopa faço a olho, se fosse só a sopa!!!! =D

Ingredientes:
Batatas
Alho francês
( não sei porque mas sempre que faço sopa com alho francês não gosto de colocar nem cebola nem alho... )
Abóbora
Cenoura
Ervilhas
e mais cenouras e ervilhas para colocar depois de estar passada.
sal qb
1/4 caldo de legumes
azeite


Aqui os ingredientes todos!!


Eu coloco a água mesmo rente aos legumes, prefiro ter que juntar água a que ela fique muito liquida!
Programo 20min/varoma/vel. 1


Assim que acabo o tempo trituro tudo 20seg/vel. 3-5-8 .
Nunca é demais referir para se ter cuidado quando se tritura alimentos quentes na Bimby... Tem que se ir progressivamente para não haver a situação de ela sair por fora...


Depois de estar passada juntar as ervilhas e as cenouras aos cubos que estavam reservadas e programar mais 15min/100º/vel 1 inversa


Eu costumo deitar o azeite só no fim, mas na Bimby pode se deitar logo, uma vez que ela não passa dos 100º o azeite não satura.

Por fim aqui fica no pratinho...
Estava tão boa.... Modéstia á parte!!!! =D



Aqui fica a sugestão e desejos de um BOMMMMM Fim de Semana!!!
O primeiro deste ano!!! Por isso aproveitem, que parece que está bom tempo!!! ;)

Beijinhos

Sandra

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Corgetes recheadas e a participação de um concurso!!



Olá!!!!
Hoje venho até vós mostrar uma receita que já aqui tinha mostrado a foto mas... Como não tinha ingredientes aproveito para os colocar aqui e também participar no concurso lançado pelo blog uma pedra de sal .
Um blog bem fixe que quem não conheço aconselho que passe por lá! =)



As minhas corgetes!!!


Então....
Esta é uma receitinha muito fácil ideal para uma boa entrada!

Ingredientes:

Carne picada
Polpa de tomate
cebola
alho
oregãos
sal
1 emb. bechamel parmalat
Queijo parmezão

Não há nada que enganar, coloca se numa frigideira a cebola e o alho e um fio de azeite. Deixa se alourar e depois coloca se a carne picada.
Quando começa a ganhar cor coloca se a polpa de tomate a gosto e oregãos e forem como eu põem bastantes!!!!!!
As corgetes eu faço as primeiro ao vapor e retiro lhes o interior, coloco as na Varoma e programo cerca de 15 minutos varoma.
Depois recheio as com a carne e por cima coloco o bechamel parmalat e ralo o parmezão. Embora para mim o dispense!!! Como vocês sabem não gosto de queijo!
Leva se ao forno a 180ºC durante 20 minutos.
Como disse em cima pode ser usado como entrada ou como prato principal e pode se rechear com o que se quiser!!! =) Aproveitar restos ou assim!!

E a frase : Na minha cozinha nunca falta a Parmalat para ajudar. Por isso sei que além de bons cozinhados vou ter um feliz 2013

Vá lá, toca a participar é só até Domingo!!! Beijinhos grandes!

Sandra

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Almondegas de Atum



Bom dia!!!!! =)
Bom ano!!!
A fotografia foi tirada ontem na praia do Magoito!! Sempre que está bom tempo no dia 1 de Janeiro faço questão de ir á praia para recolher as boas energias do mar!
Para não falar que entrei da melhor maneira em 2013 não é verdade?! Passei com a senhora dona minha irmã!!! =D
A cantar para espantar os nossos males!!!! Uiiii e são tantos =P eheheheh

E hoje trago vos uma alternativa ás tradicionais almôndegas de carne!
Não vou começar o ano a mentir por isso... Não são tão boas como as de carne, claro está. Mas são boas!! E para variar um bocadinho que isto de ser sempre a mesma coisa também chateia!!!!! =D

Ingredientes:

4 latas de atum
1 cebola pequena
1 dente alho
1 cenoura pequena
70gr de pão ralado ( mas pode se ver a olho também mediante a consistência da pasta )
1 ovo
coentros q.b.

Na bimby coloca se a cebola, o alho e a cenoura e pica se 10 seg. vel. 6. pode ser repetir até a cebola, o alho e a cenoura estarem bem triturados.
Coloca se os coentros
Junta se as latas de atum bem escorridas ( É só mesmo o atum!!!! A lata vai para a reciclagem =D )
e envolve se 5seg. vel 4.
Junta se o ovo e o pão ralado e programa se mais 10seg. velocidade 4.
Como eu disse á pouco o pão ralado pode se por mais ou menos dependendo da consistência que estiver a pasta.

Faz se bolinhas e frita se em azeite até ficar ligeiramente tostadinhas.
Depois fiz um molho de tomate e envolvi as almôndegas e acompanhei com massa de lacinhos!


Eu coloquei por cima oregãos mas para o meu marido....


Foi mesmo com queijo por cima!!! Ralei parmesão.

Beijinho grande!!!
Continuem a fazer por serem felizes!!!

Sandra

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções para 2013




Pois é...
Último dia de 2012... E dizíamos nós há um atrás que 2012 iria ser difícil... E de certa maneira foi... Mas o pior é que 2013 espera se muito pior...
Ou então não!!!
Quem sabe?!
=)
Há que ser positiva, ter pensamentos positivos! Só assim as coisas boas vêem até nós, não é verdade?!
Em comparação ao ano anterior vou colocar as minhas 12 resoluções para 2013! Assim fica aqui registado!!!
Assim há testemunhas!!! =P

1º Ser uma pessoa mais paciente e mais zen!!! =D Tipo a mãe do Ruca!!!! Tentar não custa não é verdade!!!!
2º Continuar com as minhas ideias sempre geniais!!!
3º Inscrever me num ginásio... Tem de ser.... Preciso de perder 10kg dê lá por onde der... =( Preciso de voltar a gostar de mim...
4º Apesar do gasto do ginásio.... Conseguir poupar mais e reciclar mais!!!
5º Ser mais organizada ( sei que foi o mesmo do ano passado, mas a verdade é que preciso de ser mais sem dúvida)...
6º Ser mais fada do lar ( =D )
7º Refilar menos
8º Namorar mais
9º Ser mais activista no meu blog para tentar chegar aos 100 seguidores!!!
10º Tentar comer como deve de ser.... Esta resolução havia de ter ficado junto ao ginásio... Mas a verdade é que tenho que me impor a mim mesma!!!! Se me estou a empenhar e a ir para o ginásio tenho que me esforçar por me alimentar de acordo!
11º Beber mais líquidos ( nestes últimos meses tem sido um descalabro... não sei o que se passa comigo
12º Ler pelo menos 4 livros =) Que é algo que me faz bem e as vezes deixo esse prazer de lado!!

Nada mal se conseguir tudo isto!!! =)
Para começar em grande quebro uma tradição habitual... Passar em casa apenas com o meu marido e filhote!!!
Lá me convenceram a sair de casa para ir para casa da mana!!!!!! =)
Por isso... E só mesmo para ti Cris.... TTTTOOOOOONNNNYYYYYYYYY =D

Beijos grandes a todos, continuem a pensar positivo e acima de tudo... SEJAM FELIZES =)

Bom 2013!!!!!

Sandra