Olá!!!
Bom dia!!!!
Hoje vamos ter uma blogagem colectiva!!! Mas devíamos ter combinado com mais alguém Cris!!!
Temos a entrada, temos o prato principal só falta mesmo a sobremesa!!!!!
No Sábado tive a fazer companhia á senhora minha irmã!! Ela precisava de mimo e de alguém que fizesse o jantar de Reis!!
Que vos parece?!
Ingredientes:
500gr de Broa
4 dentes de alho
50gr azeite
500gr bacalhau demolhado e desfiado
60gr coentros
200gr de espinafres ( isto já foi invenção nossa !!)
400gr leite
40gr farinha
20gr margarina
sal
noz-moscada
Preparação:
Colocar a broa na bimby com 2 dentes de alho e 30gr de coentros e picar 12seg/vel 7.
Colocar 400gr de broa num pirex e guardar a restante 100gr.
Sem lavar o copo juntar o azeite e o alho e picar 4seg/vel 5. De seguida refoga se 5min/100ºC/vel1.
Adiciona se o bacalhau e programa se 5min/100ºC/velocidade colher inversa.
No pirex junta se os espinafres á broa, assim :
Junta se também o bacalhau ao pirex juntamente com as 30gr de coentros picados.Faz se então o bechamel : Junta se o leite, a farinha, a margarina e os temperos e programa se 8min/90ºC/vel 4.
Junta se o bechamel ao pirex e faz se uma espécie de rolo.
Coloca se por cima as 100gr de broa e rega se com azeite.
Leva se ao forno a 180ºC durante 20 minutos.
Retira se do forno quando estiver assim tostadinho!!!!
Aqui no pratinho lindo da Cris!!! ahahahahahahah
Sim porque vocês saberiam logo que estou na casa da Cris!!!!!!
Acompanhamos com batata aos cubos misturada!!!
Cerca de 1kg de batata normal e batata doce!!!
A Cris meteu na actifry dela... ( Já a devolvi.... Sniff Sniff... E juntou lhe 1 colher de paperica mais sal ) e programou 30 minutos .
Fácil certo?!!!
E assim foi o nosso jantar de Reis! =)
Com muitos risos á mistura e acima de tudo com muita felicidade! Afinal... Não precisamos de muito para sermos felizes!
Lembrei me agora de uma canção... Mas vamos deixar isto para outra altura!!!! ;)
Sejam felizes!
=)
Sandra

















