Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Torta de chocolate

Bom dia!!!!!
Há quanto tempo eu não publicava nada doce?!.... Pois já não sei...
Mas o que é isto?! A vida também tem que ser doce certo?! Claro que sim!!
Pois no fim de semana resolvi fazer uma torta já a entrar no espírito natalício!

Ingredientes para a torta:

6 ovos
200gr de açúcar
250gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal

Preparação:

O forno convém ser logo ligado para estar quente quando colocarmos a torta.
Com a borboleta posta, colocar os ovos e o açúcar e programar 4min/37ºC/vel.3
Colocar o sal, a farinha e o fermento e programar 15seg/vel. 3
Deitar a massa numa tabuleiro ( eu usei 36*25 cm ) e eu forrei com papel vegetal.
Não é necessário, mas é mais fácil para depois enrolar.
Vai ao forno cerca de 15 minutos a 180ºC

Recheio:

40gr de margarina
70gr de açúcar
40gr de chocolate em pó
40gr de leite
20gr de maisena

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 7min/varoma/vel.2
Depois é só deitar no centro da torta e enrolar e espelhar também em cima!




E como não estava suficientemente doce ainda achamos por bem acompanhar com gelado de stracciatella !!!


Tenham um bom dia!!!
Quase quase fim de semana e este também é grande para mim, como é feriado no sábado não trabalho!!!!
Não trabalho como quem diz... que vou ajudar a Cris na 1ª participação de feirinha!!!!!
=D
Quem puder ir não falte ;)


Beijinhos muito doces

Sandra

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

almoço #3


Olá! Bom dia!!!
Quarta feira já estamos a meio da semana!!!! Acreditam?!
E eu hoje já fui comprar materiais para fazer as minhas prendas de natal!!! Sim que eu á semelhança do ano passado vou fazer as minhas prendas!!! =) Aguardem para ver!
Na passada semana fiz panadinhos e como tal fiz um bifinho a mais e o resultado foi... Almoço no dia a seguir!! 
Panadinhos acompanhados de boulgour de grão.
O bom é que para quem não tenha condições para aquecer o comer, este dá perfeitamente para comer á temperatura ambiente!
=)
Nada justifica não levar comer para o trabalho!!!!



Tenham um bom resto de dia!!
E... Sejam felizes! ;)

Sandra

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bacalhau com muitos

 


Ora muito bom dia!!!
Hoje há sol!!!!!!
Resolvi tirar este Sol de uma imagem já colocada na Internet!
Porque apesar da chuva que temos sido alvos agora o sol deu o ar da sua graça!!!!
Por isso vamos aproveitar para soltar o sorriso que está ai mais carrancudo e rir!
Rir até faz com que fiquemos com menos rugas!!
Deve ser por isso que eu não fico velha!! ahahahaha =D


Hoje trago vos uma experiência que fiz no outro dia com bacalhau!
Eu adoro bacalhau, menos cozido com batata e grão e couves... De resto podem me dar bacalhau de todas as espécies!!!

Primeiro coloquei cebola num tabuleiro e levei ao forno cerca de 7 minutos para alourar a cebola.
Temperei com sal e pimenta.



Depois coloquei batata ( previamente cozida, mas não muito, dei lhe apenas uma entaladela para ficar al dente!! ).


De seguida uma lata pequena de grão ( eu usei já cozido).
 

Por cima bacalhau desfiado ( usei aquele congelado já desfiado 500gr )  e dei lhe também uma entaladela.

E...
Por fim ... A broa!!! Triturei a broa com alho e reguei com azeite por cima.
Como diz o chef José Avilez há lá coisa melhor que ter várias texturas num só prato!
E o crocante tal como ele também é o que eu mais gosto!!!


Aqui acabadinho de sair do forno! Ai que delicia!!!!!


Servi acompanhado de um dos vinhos que gosto! Montes Ermos reserva 2011 branco
 

 

 Gostei bastante desta mixelania!!! =) A sério! Várias texturas num só prato! Sem dúvida uma receita para repetir!
 


Tenham  um bom dia!!!
E uma receitinha para quem quiser experimentar! Lá por casa foi um sucesso!!

Beijinhos e tem um óptimo dia!

Sandra
















segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ementa Semanal


        
 
Bom dia!!!!
Estava mesmo a precisar de um fim de semana destes!!!
Foi literalmente um fim de semana de preguiça... Foi daqueles em que maioritariamente foi passado no sofá!! Pijama o dia todo e brincadeira com o mais pequeno!! =)
Estava mesmo mesmo mesmo a precisar!!!!
 
E prontinha para mais uma semana aqui vos deixo a minha ementa!
 
Segunda: Pescadinha com batata, cenoura, brócolos e ovo cozido
 
Terça: Arroz primavera de frango com cogumelos ( Receita XL Low Cost )
 
Quarta: Creme de cenoura com massinha e o resto do frango
 
Quinta: Massada de peixe
 
Sexta: Carne de vaca estufada com puré e cenourinhas baby
 
Sábado: almoço: Redon!!!!
              jantar: Caldo verde e rissóis da D. Nina!
 
Domingo: almoço: Empadão atum
                 jantar: Pizza
 



 

Tenham uma óptima semana!!
Pensamento sempre positivo! Porque só temos retorno daquilo que damos, não se esqueçam disso!!
 
Beijos a todos e sejam felizes hoje, amanhã, depois e todos os dias!!
 
Sandra
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Confort food - costuletas estufadas com puré e ovo


Bom dia
Sexta-feira... A semana voou o mês está a voar...
Não tenho hábito de ser pessimista, mas... temo que venham tempos difíceis... Sim eu sei que não é de hoje que estamos em crise... Falo porque me começa a passar mesmo ao lado...
Ai... Ai...
Não quero pensar... Quero ser uma avestruz... Quero uma concha... Quero uma praia... Quero uma cabana....
Bem...
Pensamento positivo, é sexta feira aproxima se um fim de semana em que se calhar vai ser de dois dias!!!!
No outro dia resolvi fazer as costeletas de vitela que me tinham dado, e fiz uma espécie de estufadinho!!
E que coisa boa que ficou...
Fiz um refogado no tacho cebola, alho, tomate, cerveja e folhas de mangericão.
Deixei refogar 30 minutos em lume brando. Fiz na panela de pressão.




Servi com puré de batata e ovo escalfado!









Desculpem a falta de conteúdo... Queria mesmo publicar esta receita, adorei fazê la, adorei comê la!!
Preciso de recuperar forças!...
Preciso de açúcar...

Sejam felizes, a felicidade somos nós que a fazemos ;) Lembrem se disso.

Beijo a todos.

Sandra

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ementa Semanal


Bom dia!!!!

imagem retirada da net
 
 
Gostei tanto desta imagem que resolvi colocar! =)
Vim um pouco atrasada eu sei, mas ainda a tempo de colocar a minha ementa até por uma questão de eu me orientar!!!
 
Segunda: Panadinhos de peru com boulgour de grão
 
Terça: Tagliatelle de Salmão
 
Quarta: Costuletas com batatinha frita
 
Quinta: Sopa e uns cachorros quentes
 
Sexta: Lasanha
 
Sábado: almoço: resto da lasanha
              jantar: Caldeirada de peixe
 
Domingo: almoço: Ainda a ver
                 jantar: Petisco!!! 
 
Será de mim ou o mês de novembro está simplesmente a voar?!
 
Sandra

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Será?!....

Imagem retirada da net



Será que algum dia eu vou conseguir ter toda a minha casinha toda, mas mesmo toda imaculadamente limpa?!...
Ela desarruma se sozinha... Só pode...


Sandra