Ora muito bom dia!!!
Hoje há sol!!!!!!
Resolvi tirar este Sol de uma imagem já colocada na Internet!
Porque apesar da chuva que temos sido alvos agora o sol deu o ar da sua graça!!!!
Por isso vamos aproveitar para soltar o sorriso que está ai mais carrancudo e rir!
Rir até faz com que fiquemos com menos rugas!!
Deve ser por isso que eu não fico velha!! ahahahaha =D
Hoje trago vos uma experiência que fiz no outro dia com bacalhau!
Eu adoro bacalhau, menos cozido com batata e grão e couves... De resto podem me dar bacalhau de todas as espécies!!!
Primeiro coloquei cebola num tabuleiro e levei ao forno cerca de 7 minutos para alourar a cebola.
Temperei com sal e pimenta.
Depois coloquei batata ( previamente cozida, mas não muito, dei lhe apenas uma entaladela para ficar al dente!! ).
De seguida uma lata pequena de grão ( eu usei já cozido).
Por cima bacalhau desfiado ( usei aquele congelado já desfiado 500gr ) e dei lhe também uma entaladela.
E...
Por fim ... A broa!!! Triturei a broa com alho e reguei com azeite por cima.
Como diz o chef José Avilez há lá coisa melhor que ter várias texturas num só prato!
E o crocante tal como ele também é o que eu mais gosto!!!
Aqui acabadinho de sair do forno! Ai que delicia!!!!!
Servi acompanhado de um dos vinhos que gosto! Montes Ermos reserva 2011 branco
Gostei bastante desta mixelania!!! =) A sério! Várias texturas num só prato! Sem dúvida uma receita para repetir!
Tenham um bom dia!!!
E uma receitinha para quem quiser experimentar! Lá por casa foi um sucesso!!
Beijinhos e tem um óptimo dia!
Sandra
























