Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bacalhau com muitos

 


Ora muito bom dia!!!
Hoje há sol!!!!!!
Resolvi tirar este Sol de uma imagem já colocada na Internet!
Porque apesar da chuva que temos sido alvos agora o sol deu o ar da sua graça!!!!
Por isso vamos aproveitar para soltar o sorriso que está ai mais carrancudo e rir!
Rir até faz com que fiquemos com menos rugas!!
Deve ser por isso que eu não fico velha!! ahahahaha =D


Hoje trago vos uma experiência que fiz no outro dia com bacalhau!
Eu adoro bacalhau, menos cozido com batata e grão e couves... De resto podem me dar bacalhau de todas as espécies!!!

Primeiro coloquei cebola num tabuleiro e levei ao forno cerca de 7 minutos para alourar a cebola.
Temperei com sal e pimenta.



Depois coloquei batata ( previamente cozida, mas não muito, dei lhe apenas uma entaladela para ficar al dente!! ).


De seguida uma lata pequena de grão ( eu usei já cozido).
 

Por cima bacalhau desfiado ( usei aquele congelado já desfiado 500gr )  e dei lhe também uma entaladela.

E...
Por fim ... A broa!!! Triturei a broa com alho e reguei com azeite por cima.
Como diz o chef José Avilez há lá coisa melhor que ter várias texturas num só prato!
E o crocante tal como ele também é o que eu mais gosto!!!


Aqui acabadinho de sair do forno! Ai que delicia!!!!!


Servi acompanhado de um dos vinhos que gosto! Montes Ermos reserva 2011 branco
 

 

 Gostei bastante desta mixelania!!! =) A sério! Várias texturas num só prato! Sem dúvida uma receita para repetir!
 


Tenham  um bom dia!!!
E uma receitinha para quem quiser experimentar! Lá por casa foi um sucesso!!

Beijinhos e tem um óptimo dia!

Sandra
















segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ementa Semanal


        
 
Bom dia!!!!
Estava mesmo a precisar de um fim de semana destes!!!
Foi literalmente um fim de semana de preguiça... Foi daqueles em que maioritariamente foi passado no sofá!! Pijama o dia todo e brincadeira com o mais pequeno!! =)
Estava mesmo mesmo mesmo a precisar!!!!
 
E prontinha para mais uma semana aqui vos deixo a minha ementa!
 
Segunda: Pescadinha com batata, cenoura, brócolos e ovo cozido
 
Terça: Arroz primavera de frango com cogumelos ( Receita XL Low Cost )
 
Quarta: Creme de cenoura com massinha e o resto do frango
 
Quinta: Massada de peixe
 
Sexta: Carne de vaca estufada com puré e cenourinhas baby
 
Sábado: almoço: Redon!!!!
              jantar: Caldo verde e rissóis da D. Nina!
 
Domingo: almoço: Empadão atum
                 jantar: Pizza
 



 

Tenham uma óptima semana!!
Pensamento sempre positivo! Porque só temos retorno daquilo que damos, não se esqueçam disso!!
 
Beijos a todos e sejam felizes hoje, amanhã, depois e todos os dias!!
 
Sandra
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Confort food - costuletas estufadas com puré e ovo


Bom dia
Sexta-feira... A semana voou o mês está a voar...
Não tenho hábito de ser pessimista, mas... temo que venham tempos difíceis... Sim eu sei que não é de hoje que estamos em crise... Falo porque me começa a passar mesmo ao lado...
Ai... Ai...
Não quero pensar... Quero ser uma avestruz... Quero uma concha... Quero uma praia... Quero uma cabana....
Bem...
Pensamento positivo, é sexta feira aproxima se um fim de semana em que se calhar vai ser de dois dias!!!!
No outro dia resolvi fazer as costeletas de vitela que me tinham dado, e fiz uma espécie de estufadinho!!
E que coisa boa que ficou...
Fiz um refogado no tacho cebola, alho, tomate, cerveja e folhas de mangericão.
Deixei refogar 30 minutos em lume brando. Fiz na panela de pressão.




Servi com puré de batata e ovo escalfado!









Desculpem a falta de conteúdo... Queria mesmo publicar esta receita, adorei fazê la, adorei comê la!!
Preciso de recuperar forças!...
Preciso de açúcar...

Sejam felizes, a felicidade somos nós que a fazemos ;) Lembrem se disso.

Beijo a todos.

Sandra

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ementa Semanal


Bom dia!!!!

imagem retirada da net
 
 
Gostei tanto desta imagem que resolvi colocar! =)
Vim um pouco atrasada eu sei, mas ainda a tempo de colocar a minha ementa até por uma questão de eu me orientar!!!
 
Segunda: Panadinhos de peru com boulgour de grão
 
Terça: Tagliatelle de Salmão
 
Quarta: Costuletas com batatinha frita
 
Quinta: Sopa e uns cachorros quentes
 
Sexta: Lasanha
 
Sábado: almoço: resto da lasanha
              jantar: Caldeirada de peixe
 
Domingo: almoço: Ainda a ver
                 jantar: Petisco!!! 
 
Será de mim ou o mês de novembro está simplesmente a voar?!
 
Sandra

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Será?!....

Imagem retirada da net



Será que algum dia eu vou conseguir ter toda a minha casinha toda, mas mesmo toda imaculadamente limpa?!...
Ela desarruma se sozinha... Só pode...


Sandra

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O meu almoço#2


Criei esta etiqueta mas tenho me desleixado com ela!
Não pensem que deixei de trazer o meu almoço, nada disso!!!
Não sei porquê, mas tenho me esquecido de fotografar!!
Mas hoje aqui fica!


Ontem acabei por não fazer o blougour de atum, mas fiz com pescada e milho!
O meu filho bem que se deliciou com 2 ovinhos de codorniz que lhe fiz para acompanhar!!
E trouxe também um pouco da romã que estive ontem a arranjar!




Para quê estar a ir almoçar fora?!

Poupar de um lado para poder fazer pequenas "extravagâncias"!!!
Deixei de ir beber o café a meio da manhã... E mesmo ao almoço... A verdade é que tenho máquina de café em casa, e já me habituei por beber café antes de sair de casa e depois quando chego...
Ao preço que está o café, a ir todos os dias...
Querem ver?! Façamos contas se bebermos 1 café a 0,60€ ao fim de um mês trabalhando eu ao sábado dá: 25 dias ( calculo feito com o mês de Novembro) dá 15€, não é muito é verdade, mas se podemos não os gastar...

Não quer dizer por vezes não vá...
Até porque foi o que aconteceu, quando fui beber café com a minha irmã na minha hora de almoço!
E vocês sabem o que eu descobri?!
Peço desculpa pela publicidade, mas adorei mesmo!!!
Fui beber café á " Padaria Portuguesa "
Se alguém se ofender por ter posto as fotos da cadeia de lojas que me diga e eu retiro.







Adorei o conceito! E o pão.... Acho que já encontrei a padaria que me vai fazer gastar algum dinheiro!!!
Comprei, pão de Mafra em forma!!! Achei tão gira a ideia!!! Mas eu depois mostro os vários que hei de comprar...







Um segredo... Adoro comprar pão!!!



Beijinhos e.... Sejam felizes !

Sandra

Jesuitas de açúcar

Bom dia!!!!
Boa quarta feira!!
Hoje mais complicada para quem quer chegar ao trabalho...
Os carros saíram á rua...
=)

E hoje deixo aqui uma receitinha tão fácil mas tão fácil....
Então da maneira que eu faço!! eheheheh
É uma receita que está no livro Massas e Doces da Bimby .

Ingredientes:

1 base de massa folhada ( eu compro já feita... desculpem mas não tenho paciência para fazê-la... )

250gr de açúcar
1 clara de ovo
1 colher chá de sumo de limão
100gr de amêndoa laminada para decorar


Preparação:

Coloca se a massa folhada num tabuleiro e corta la em triângulos
Depois, com o copo limpo e seco pulveriza se o açúcar 10seg/vel9 .
Coloca se a clara e o sumo de limão e 10seg/vel4
E... Já está!

Agora é só barrar a massa folhada com o preparado, eu usei um saco de congelação cortei uma das pontas do saco e foi só barrar os triângulos, desculpem mas eu não tenho saco de pasteleiro!!
Difícil?! Claro que não!!!!

Leva se ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC !
Ideal para quando aparece alguém para um chá e não se tem nada em casa!!! =)





Tenham um dia feliz e de preferência doce!!!

Beijinhos

Sandra