Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ementa Semanal


Bom dia!!!!

imagem retirada da net
 
 
Gostei tanto desta imagem que resolvi colocar! =)
Vim um pouco atrasada eu sei, mas ainda a tempo de colocar a minha ementa até por uma questão de eu me orientar!!!
 
Segunda: Panadinhos de peru com boulgour de grão
 
Terça: Tagliatelle de Salmão
 
Quarta: Costuletas com batatinha frita
 
Quinta: Sopa e uns cachorros quentes
 
Sexta: Lasanha
 
Sábado: almoço: resto da lasanha
              jantar: Caldeirada de peixe
 
Domingo: almoço: Ainda a ver
                 jantar: Petisco!!! 
 
Será de mim ou o mês de novembro está simplesmente a voar?!
 
Sandra

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Será?!....

Imagem retirada da net



Será que algum dia eu vou conseguir ter toda a minha casinha toda, mas mesmo toda imaculadamente limpa?!...
Ela desarruma se sozinha... Só pode...


Sandra

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O meu almoço#2


Criei esta etiqueta mas tenho me desleixado com ela!
Não pensem que deixei de trazer o meu almoço, nada disso!!!
Não sei porquê, mas tenho me esquecido de fotografar!!
Mas hoje aqui fica!


Ontem acabei por não fazer o blougour de atum, mas fiz com pescada e milho!
O meu filho bem que se deliciou com 2 ovinhos de codorniz que lhe fiz para acompanhar!!
E trouxe também um pouco da romã que estive ontem a arranjar!




Para quê estar a ir almoçar fora?!

Poupar de um lado para poder fazer pequenas "extravagâncias"!!!
Deixei de ir beber o café a meio da manhã... E mesmo ao almoço... A verdade é que tenho máquina de café em casa, e já me habituei por beber café antes de sair de casa e depois quando chego...
Ao preço que está o café, a ir todos os dias...
Querem ver?! Façamos contas se bebermos 1 café a 0,60€ ao fim de um mês trabalhando eu ao sábado dá: 25 dias ( calculo feito com o mês de Novembro) dá 15€, não é muito é verdade, mas se podemos não os gastar...

Não quer dizer por vezes não vá...
Até porque foi o que aconteceu, quando fui beber café com a minha irmã na minha hora de almoço!
E vocês sabem o que eu descobri?!
Peço desculpa pela publicidade, mas adorei mesmo!!!
Fui beber café á " Padaria Portuguesa "
Se alguém se ofender por ter posto as fotos da cadeia de lojas que me diga e eu retiro.







Adorei o conceito! E o pão.... Acho que já encontrei a padaria que me vai fazer gastar algum dinheiro!!!
Comprei, pão de Mafra em forma!!! Achei tão gira a ideia!!! Mas eu depois mostro os vários que hei de comprar...







Um segredo... Adoro comprar pão!!!



Beijinhos e.... Sejam felizes !

Sandra

Jesuitas de açúcar

Bom dia!!!!
Boa quarta feira!!
Hoje mais complicada para quem quer chegar ao trabalho...
Os carros saíram á rua...
=)

E hoje deixo aqui uma receitinha tão fácil mas tão fácil....
Então da maneira que eu faço!! eheheheh
É uma receita que está no livro Massas e Doces da Bimby .

Ingredientes:

1 base de massa folhada ( eu compro já feita... desculpem mas não tenho paciência para fazê-la... )

250gr de açúcar
1 clara de ovo
1 colher chá de sumo de limão
100gr de amêndoa laminada para decorar


Preparação:

Coloca se a massa folhada num tabuleiro e corta la em triângulos
Depois, com o copo limpo e seco pulveriza se o açúcar 10seg/vel9 .
Coloca se a clara e o sumo de limão e 10seg/vel4
E... Já está!

Agora é só barrar a massa folhada com o preparado, eu usei um saco de congelação cortei uma das pontas do saco e foi só barrar os triângulos, desculpem mas eu não tenho saco de pasteleiro!!
Difícil?! Claro que não!!!!

Leva se ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC !
Ideal para quando aparece alguém para um chá e não se tem nada em casa!!! =)





Tenham um dia feliz e de preferência doce!!!

Beijinhos

Sandra

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eclipse


Muito Bom dia!!!
Hoje é dia de Luz!!!
Hoje não vos trago nenhuma receita para o estômago!!!
Hoje para mim é um dia muito importante!!! =)
Ou de onde é que vocês acham que eu consigo ter tanta energia, ou não!!!!



Este eclipse total do sol apenas será visto na Austrália e no Oceano Pacifico... Que pena é o que vos digo!!
Mas não é por isso que não nos influencia...

Para os mais cépticos. passem este meu post!
Para quem como eu, vai acreditando numa força maior, então convido vos a ler!
É meramente um desabafo... Não sou de forma alguma nenhuma entidade creditada para falar do assunto!! Mas ainda assim eu falo!!!

Os eclipse são uma viragem!
Energias excepcionais que devem ser canalizadas em algo positivo! Muitas coisas se tornarão possíveis, mesmo a realização de grandes dificuldades.
É importante usar melhor o nosso tempo em beneficio de algo melhor.
Pergunta que devemos de colocar: Para quê?!
Para quê a inveja?
Para quê tanta febre pelo poder?
Para quê esta guerra dos ricos serem mais ricos... Para quê?!

O eclipse dar se á hoje por volta das 19h30 hora portuguesa.
Por isso, e como mal não faz aconselho a um banhinho de sal para libertar de todas as energias negativas e uma velinha branca ao lado de um copo de água...
Para quê?! Que mais não seja para atraírem boas energias para vós! O que têm a perder?!

Confessem não me viam assim...
Eu sei ás vezes dá me para aqui!
É só hoje! Aqui para vocês!

Um beijo grande para todos, para aqueles que leram o que eu escrevi até ao fim e para aqueles que nem paciência tiveram!!!! ;)

Beijo grande e muita Luz para todos!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ementa da Semana


Bom dia!!
Boa Segunda feira!!!!!
E que sol tão bonito!!!!!! E parece que por uns dias vai ficar!! =)



Esta semana reserva se engraçada! Porque vai haver receitas que nunca fiz e... Vamos ver como corre!!!

Segunda: Redon!!!!

Terça: Boulgour com atum, feijão frade e brócolos ( Novidade!! )

Quarta: Puré de batata com costeletas de novilho em cebolada ( Novidade!! )

Quinta: Frango com massa

Sexta: Sopa de legumes

Sábado: Bacalhau em cama batata, cebola e grão com broa ( Novidade!! )

Domingo: Um petisco qualquer!!!!

Esta semana promete!!!! Ehehehe

E no domingo o meu filhote ficou com tosse.... =( Já andava meio ranhoso...
Então eu lembrei me do que a minha mãe nos fazia!!!

Xarope de cenoura!!!



Xarope de cenoura é apenas cenoura ralada fininha com açúcar!
E passado algumas horas a cenoura liberta um suminho muito agradável!!! E que faz bem á tosse, ou pelo menos alivia!
Deve ser por a cenoura ter muita vitamina c e b!!!

Tenham uma óptima semana!

Beijinhos

Sandra

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O universo!!


Bom dia!!
Sexta feira!!!!! =)
Só é pena eu trabalhar ao sábado, mas... É só meio dia!!! =P
E estão vocês a perguntar que raio de titulo é este!!
Pois bem, depois de muito pensar, muito pensar, achei que este se adequava!
Como diz uma amiga minha " O universo conspira sempre a nosso favor", se me estiveres a ler, beijinho grande! ;)
E ela tem toda a razão! =)

Começando a minha história!!!
Esta semana tem custado a passar... E pequenas coisas têm conseguido esgotar a minha paciência... Então não é que tinha eu ido ás compras e comprado um frasco de shampoo novinho, o sr. meu filho resolve divertir se deitando metade do frasco pelo lavatório?!...
Sim... eu sei... tem 3 anos! E hoje até já consigo rir!! =)

Vai daí, ontem esqueci a sopa e foi só mesmo as salsichas!!!
Não vou colocar a receita porque é só mesmo salsichas numa frigideira com um pouco de azeite, sal e pimenta! Batatas fritas, ovos estrelados e ... O pão torrado!!! =)


E não tenho vergonha nenhuma de dizer, que há dias que não me apetece fazer mesmo nada na cozinha e por isso... Aqui fica aquele comer que (raramente) faço quando tudo o que quero é estar sentada no sofá com a lareira acesa!!!! =) 


O pratinho do rapaz pequeno!



E aqui está o meu!!!

Mas, ainda não acabei!
Hoje pensei, ainda bem que é sexta... E estava assim a precisar de um incentivo para ter um bom sorriso na cara!
Então não é que o universo se lembrou de mim?! =D


Conseguem ver, não um mas dois arco-irís?! Mesmo quando eu estava a sair de casa!!
Apesar da chuva e do frio, lá estava ele a olhar para mim... Fico tão feliz quando vejo um... Então dois!!!



E fui brindada outra vez quando ia a meio caminho trabalho!!!
E com isto digo bem alto!!OBRIGADA UNIVERSO!!!!!!! =D


Tenham um bom dia! E.. á sempre alguma coisa á espreita que nos faz ficar felizes! Por isso estejam de olhos bem abertos!

Beijo grande,

Sandra