Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O meu almoço#2


Criei esta etiqueta mas tenho me desleixado com ela!
Não pensem que deixei de trazer o meu almoço, nada disso!!!
Não sei porquê, mas tenho me esquecido de fotografar!!
Mas hoje aqui fica!


Ontem acabei por não fazer o blougour de atum, mas fiz com pescada e milho!
O meu filho bem que se deliciou com 2 ovinhos de codorniz que lhe fiz para acompanhar!!
E trouxe também um pouco da romã que estive ontem a arranjar!




Para quê estar a ir almoçar fora?!

Poupar de um lado para poder fazer pequenas "extravagâncias"!!!
Deixei de ir beber o café a meio da manhã... E mesmo ao almoço... A verdade é que tenho máquina de café em casa, e já me habituei por beber café antes de sair de casa e depois quando chego...
Ao preço que está o café, a ir todos os dias...
Querem ver?! Façamos contas se bebermos 1 café a 0,60€ ao fim de um mês trabalhando eu ao sábado dá: 25 dias ( calculo feito com o mês de Novembro) dá 15€, não é muito é verdade, mas se podemos não os gastar...

Não quer dizer por vezes não vá...
Até porque foi o que aconteceu, quando fui beber café com a minha irmã na minha hora de almoço!
E vocês sabem o que eu descobri?!
Peço desculpa pela publicidade, mas adorei mesmo!!!
Fui beber café á " Padaria Portuguesa "
Se alguém se ofender por ter posto as fotos da cadeia de lojas que me diga e eu retiro.







Adorei o conceito! E o pão.... Acho que já encontrei a padaria que me vai fazer gastar algum dinheiro!!!
Comprei, pão de Mafra em forma!!! Achei tão gira a ideia!!! Mas eu depois mostro os vários que hei de comprar...







Um segredo... Adoro comprar pão!!!



Beijinhos e.... Sejam felizes !

Sandra

Jesuitas de açúcar

Bom dia!!!!
Boa quarta feira!!
Hoje mais complicada para quem quer chegar ao trabalho...
Os carros saíram á rua...
=)

E hoje deixo aqui uma receitinha tão fácil mas tão fácil....
Então da maneira que eu faço!! eheheheh
É uma receita que está no livro Massas e Doces da Bimby .

Ingredientes:

1 base de massa folhada ( eu compro já feita... desculpem mas não tenho paciência para fazê-la... )

250gr de açúcar
1 clara de ovo
1 colher chá de sumo de limão
100gr de amêndoa laminada para decorar


Preparação:

Coloca se a massa folhada num tabuleiro e corta la em triângulos
Depois, com o copo limpo e seco pulveriza se o açúcar 10seg/vel9 .
Coloca se a clara e o sumo de limão e 10seg/vel4
E... Já está!

Agora é só barrar a massa folhada com o preparado, eu usei um saco de congelação cortei uma das pontas do saco e foi só barrar os triângulos, desculpem mas eu não tenho saco de pasteleiro!!
Difícil?! Claro que não!!!!

Leva se ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC !
Ideal para quando aparece alguém para um chá e não se tem nada em casa!!! =)





Tenham um dia feliz e de preferência doce!!!

Beijinhos

Sandra

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eclipse


Muito Bom dia!!!
Hoje é dia de Luz!!!
Hoje não vos trago nenhuma receita para o estômago!!!
Hoje para mim é um dia muito importante!!! =)
Ou de onde é que vocês acham que eu consigo ter tanta energia, ou não!!!!



Este eclipse total do sol apenas será visto na Austrália e no Oceano Pacifico... Que pena é o que vos digo!!
Mas não é por isso que não nos influencia...

Para os mais cépticos. passem este meu post!
Para quem como eu, vai acreditando numa força maior, então convido vos a ler!
É meramente um desabafo... Não sou de forma alguma nenhuma entidade creditada para falar do assunto!! Mas ainda assim eu falo!!!

Os eclipse são uma viragem!
Energias excepcionais que devem ser canalizadas em algo positivo! Muitas coisas se tornarão possíveis, mesmo a realização de grandes dificuldades.
É importante usar melhor o nosso tempo em beneficio de algo melhor.
Pergunta que devemos de colocar: Para quê?!
Para quê a inveja?
Para quê tanta febre pelo poder?
Para quê esta guerra dos ricos serem mais ricos... Para quê?!

O eclipse dar se á hoje por volta das 19h30 hora portuguesa.
Por isso, e como mal não faz aconselho a um banhinho de sal para libertar de todas as energias negativas e uma velinha branca ao lado de um copo de água...
Para quê?! Que mais não seja para atraírem boas energias para vós! O que têm a perder?!

Confessem não me viam assim...
Eu sei ás vezes dá me para aqui!
É só hoje! Aqui para vocês!

Um beijo grande para todos, para aqueles que leram o que eu escrevi até ao fim e para aqueles que nem paciência tiveram!!!! ;)

Beijo grande e muita Luz para todos!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ementa da Semana


Bom dia!!
Boa Segunda feira!!!!!
E que sol tão bonito!!!!!! E parece que por uns dias vai ficar!! =)



Esta semana reserva se engraçada! Porque vai haver receitas que nunca fiz e... Vamos ver como corre!!!

Segunda: Redon!!!!

Terça: Boulgour com atum, feijão frade e brócolos ( Novidade!! )

Quarta: Puré de batata com costeletas de novilho em cebolada ( Novidade!! )

Quinta: Frango com massa

Sexta: Sopa de legumes

Sábado: Bacalhau em cama batata, cebola e grão com broa ( Novidade!! )

Domingo: Um petisco qualquer!!!!

Esta semana promete!!!! Ehehehe

E no domingo o meu filhote ficou com tosse.... =( Já andava meio ranhoso...
Então eu lembrei me do que a minha mãe nos fazia!!!

Xarope de cenoura!!!



Xarope de cenoura é apenas cenoura ralada fininha com açúcar!
E passado algumas horas a cenoura liberta um suminho muito agradável!!! E que faz bem á tosse, ou pelo menos alivia!
Deve ser por a cenoura ter muita vitamina c e b!!!

Tenham uma óptima semana!

Beijinhos

Sandra

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O universo!!


Bom dia!!
Sexta feira!!!!! =)
Só é pena eu trabalhar ao sábado, mas... É só meio dia!!! =P
E estão vocês a perguntar que raio de titulo é este!!
Pois bem, depois de muito pensar, muito pensar, achei que este se adequava!
Como diz uma amiga minha " O universo conspira sempre a nosso favor", se me estiveres a ler, beijinho grande! ;)
E ela tem toda a razão! =)

Começando a minha história!!!
Esta semana tem custado a passar... E pequenas coisas têm conseguido esgotar a minha paciência... Então não é que tinha eu ido ás compras e comprado um frasco de shampoo novinho, o sr. meu filho resolve divertir se deitando metade do frasco pelo lavatório?!...
Sim... eu sei... tem 3 anos! E hoje até já consigo rir!! =)

Vai daí, ontem esqueci a sopa e foi só mesmo as salsichas!!!
Não vou colocar a receita porque é só mesmo salsichas numa frigideira com um pouco de azeite, sal e pimenta! Batatas fritas, ovos estrelados e ... O pão torrado!!! =)


E não tenho vergonha nenhuma de dizer, que há dias que não me apetece fazer mesmo nada na cozinha e por isso... Aqui fica aquele comer que (raramente) faço quando tudo o que quero é estar sentada no sofá com a lareira acesa!!!! =) 


O pratinho do rapaz pequeno!



E aqui está o meu!!!

Mas, ainda não acabei!
Hoje pensei, ainda bem que é sexta... E estava assim a precisar de um incentivo para ter um bom sorriso na cara!
Então não é que o universo se lembrou de mim?! =D


Conseguem ver, não um mas dois arco-irís?! Mesmo quando eu estava a sair de casa!!
Apesar da chuva e do frio, lá estava ele a olhar para mim... Fico tão feliz quando vejo um... Então dois!!!



E fui brindada outra vez quando ia a meio caminho trabalho!!!
E com isto digo bem alto!!OBRIGADA UNIVERSO!!!!!!! =D


Tenham um bom dia! E.. á sempre alguma coisa á espreita que nos faz ficar felizes! Por isso estejam de olhos bem abertos!

Beijo grande,

Sandra

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Frango com cerveja de gengibre


Bom dia!!!
Não vos acontece não saberem a que dia da semana estão?!... Espero que sim, porque se não tenho mesmo que pensar em vitaminas... Gosto daquela que aparece um elefante!!! =D Desculpem... Não é de todo meu fazer publicidade a medicamentos, mas de facto tem a sua graça!!!!
Terça feira... E que terça tão fria...
Mas agora á receita que tenho para vocês!
Encontrei esta cerveja, naquele super mercado inglês em Guia-Albufeira. E estou seriamente a pensar ir a Londres ás compras!!!!
É capaz de ficar mais barato que pagar a gasolina e as portagens!!!!
Já estive na loja americana.... Mas não tem nada a ver!
Assim que a vi, pensei logo que podia servir para fazer um frango delicioso e... Modéstia á parte foi mesmo o que aconteceu!! =P



Confesso que se tivesse trazido outra teria feito um bolo, porque o gosto desta cerveja é mesmo daquele bolo de gengibre sabem?!

E lá fiz eu uma marinada para este frango, com a cerveja né, com meio pacote de sopa de cebola, duas colheres de sopa de molho de soja, 4 dentes de alho, sal ( pouco ), pimenta e duas colheres de ketchup.
Deixei na marinada umas duas horas.
Depois foi só levar ao forno a 200ºc cerca de 35 minutos!!
Ficou com um molho... Uiiii
Então eu que sou pãozeira adoro molhar no molho...
Eu acompanhei com arroz branco, mas dá com uma série de acompanhamentos possíveis né!!

                   


O meu pratinho, com a perna e a asa!



E o pratinho do meu marido! Com o peito!!
Há quem diga que um casal para ser feliz tem que gostar das partes diferentes do frango! Um "tem" que gostar da perna o outro do peito! Para a felicidade ser plena...
O que raio eles se lembram!!!! Têm que gostar é de tudo!!!!! =D

Tenham um bom dia!

Beijinhos

Sandra

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ementa semanal


Bom dia!!!
Boa Segunda feira!!! E se está a custar esta segunda...
Mas acho que deve de ter sido por ter tido um fim de semana tão bom!!!
No sábado tive a festa de anos do meu sobrinho!
No domingo, também dei uma festinha á minha sobrinha Marta!! O bolo foi feito pela mana né!!!
E... No domingo ainda houve tempo para fazer a arvorezita de natal!!!! =D
Fico feliz por o meu filho também gostar de fazer a árvore assim já tenho desculpa para a fazer!!!

Segunda: Almôndegas com esparguete

Terça: Dourada ( ou no forno ou ao vapor, escapou na semana passada, mas desta não escapa!!!! )

Quarta: Bifinhos de perú com cogumelos ( também ficou por fazer da semana passada)

Quinta: Creme de espargos ( vou me aventurar a fazer!!! será a primeira vez que faço)
e para os mais gulosos acrescentos umas salsichas com ovos estrelados.

Sexta: Massada de pescada com miolo de camarão

Sábado: Panadinhos com arroz de cenoura

Domingo: almoço: Restos de panados
                jantar: Qualquer coisa de forno ainda a definir pelo conselho lá de casa!!!!

Agora ficam as fotos do meu fim de semana!!! Ou melhor só de Domingo, porque as de sábado podem ver nos Salpicos !!


O bolinho da  minha sobrinha! As duas sobrinhas que tenho têm a mesma idade!!!
O meu sobrinho é praticamente da mesma idade do meu filho!!! Assim não há razões para me enganar!!!! ;)





E assim fizemos a nossa árvore! Quanto mais coisas tiver melhor! Eu quero muitas luzes, o meu filho gosta de colocar vários enfeites tudo no mesmo ramo...
"Assim mãe, assim é que fica bonito!!!"
=)

Tenham uma excelente semana!
Façam por serem felizes todos os dias, que mais não seja por uns minutinhos!!!!

Beijinhos

Sandra