sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Dia Mundial da Massa ( foi ontem sim!!!! )
Bom dia!!!!
Sexta-feira!!!!! Yeh =D
E a música é mesmo verdadeira!!! Suei a semana inteira!!!
Se bem que podemos sempre cantar, é Sexta feira feira da ladra!!! ahahahahaha
Lembro me de cantar assim e o meu pai ralhar sempre comigo porque não é à sexta!!!!!
Estive a pensar e acho que o meu cérebro funciona a música!!!! =D
Relativamente ao dia de ontem, ter sido dia mundial da massa, não publiquei nenhuma receita de massa porque fiz ontem para o jantar! Logo a publicar a receita é hoje!!! As desculpas que eu dou!! ahahahaha
Ontem não era para fazer massa, se bem que não tinha nada definido a não ser que seria carne!!
Fiz massa de lassinhos com frango!
Mas não um frango qualquer!!!
Fiz uma coisa que não tenho hábito de fazer, marinar o frango!!! E cheira me que vai ser algo que vou passar a fazer!!! Ficou tão bom...
Resolvi neste post não ter o factor surpresa, mas de facto a última foto era bem melhor que a primeira!!!
Então, cerca de 30 minutos antes temperei o frango com 3 colheres de sopa de sopa de cebola ( o pó do pacote, não a sopa de cebola feita), 2 colheres de sopa soja, 2 colheres sopa ketchup, 1 colher de sopa de mel ( sim Cris eu ouvi tu ontem estares a falar de mel e zuca!!! ), sumo de meio limão, e um pouco de pimenta preta.
Envolvi muito bem no frango e ficou a repousar!
E levei ao lume com cebola, alho e azeite :
Tentei colocar neste tacho mas...
Não sejam como eu... O franguinho precisa de espaço...
Agora sim... Não sei se vos acontece, mas a mim, volta não volta ( quando eu cozinho no tacho) acontece me tirar mal as medidas!!!
Dizia eu num tacho onde o frango consiga ter espaço, deixa se a refogar cerca de 7 minutos, vai se mexendo bem, para os sucos irem se soltando para fazer o molho.
Passados esses 7 minutos junta se 1 lata de tomate ( eu compre a de tomate pelado e depois cortei o tomate ás rodelas, pode ser mínima a diferença, mas... Muitos poucos fazem muito! ;) ) .
E deixei ao lume cerca de 1 hora no mínimo. )
No fim foi só fazer a massa, usei a mesma da outra receita :
E pensar que eu não era pessoa de marinadas!!!
Desejo vos um excelente fim de semana!!!
Eu cá no sábado vou ver o Skyfall, filme obrigatório diz o meu marido! Se foi coisa que deixamos de fazer foi ir ao cinema... Tem que se cortar naquilo que não faz tanta falta né...
Mas este tem que ser!
E não vou prescindir das pipocas!!!! ;)
Beijo grande!
Sandra
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Liebster Award
Bom dia!!!!
Então não é que recebi um selo?! =D O meu primeiro selo!!!!!! Fiquei tão contente!!!
Porque foi assim, estava eu muito bem a ler o blog da Ângela a ler, a ler e ... Olha eu!!! =D
Espero estar á altura de tal selo!!
Então temos que responder a algumas perguntas, a 11!
Mas eu tenho uma duvida... ( Se eu não tivesse... ) Só podemos usar uma palavra ou posso escrever á vontade?!...
Hum... Acho que vou escrever á vontade!!!!! =D
Uma cor: Porquê só uma... o arco-íris tem 7.... Uma cor... Hum.... Azul , azul do mar!
Uma qualidade: Isto das qualidades... Sempre achei um pouco egocêntrico falarmos de nós próprios mas acho que pelo menos uma eu sei, sem me achar pretenciosa... Sou uma pessoa simpática.
Um destino de sonho: Uma vez mais, só um... ok! Bora-bora
Um prato: Bem... eu gosto dos da william and boch!!!! =D Não serve?!!!! Esta é tão difícil.... Mas acho que posso responder Bacalhau com broa com batata a murro, acompanhado por uma garrafa de Montes Ermos (branco) reserva 2011
Um defeito: Não sei bem como dizer, mas penso demasiado nas coisas.... Fico a remoer, a remoer...
Um restaurante: Foi algo que deixei de ir... Mas... Adoro o Povoense, na Póvoa da Galega!! Não é nada de especial, não tem grandes requintes... Aliás eu sempre que lá vou como com as mãos!!! =D Ficou tão bonito dizer isto!!! Mas é daqueles sítios em que o piano de porco é divinal, as tirinhas de porco.... Acompanhados por batata frita verdadeira... Adoro!!!
Um hobbie: Cozinhar!
Um desafio: Esta pergunta está me a dificultar... É que não sei... Podia dizer exterminar as formigas de minha casa... porque tenho que encontrar sempre uma lá em casa... Mas não me parece um bom desafio... Dizer o meu filho também era legitimo... Conseguir convencer a cris de dar um tema á ceia de natal, também!!!! Já sei! Descobrir um desafio que me desafie ;)
Um filme/serie: Porquê só um.... =( Um... Mamma Mia! Vi no pavilhão atlântico com a Cris o musical e depois o filme também vi com ela
Uma paixão: Camping Canelas ( Não sei como fazer como terminar esta paixão que me faz desejar que mesmo que me saia o milhões ter uma casa pré-fabricada lá no parque.... ) Sim sou uma pessoa louca!!!
Provavelmente mais ninguém me vai dar selos...
Mas têm que compreender... Eu gosto muito de falar!! É como o meu filhote diz... " Eu adoro falar mãe"... =D
Tenham um bom dia!!!
Sandra
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Dar e receber
Bom dia!!!!
E em menos de nada estamos a meio da semana...
2 meses.... 2 meses para a noite de Natal Cris ...
E nós ainda aqui sem nada combinado... Tenho que fazer um croqui... Para nos orientarmos =D
No dia 1 de Novembro já vou fazer a minha árvore!!!
Então ontem resolvi fazer uma surpresa para a minha irmã!!!
Já que na segunda a nossa mãe nos presenteou com o jantar :
Arroz de pato feito pela mãe!!
Estava tão bom mãe...
Muito Obrigada!
=)
E vai daí o jantar ontem foi oferecido por mim, embora não tivesse sido lá em casa dei lhe o tabuleiro e foi só colocar no forno!!!
Fiz o empadão com puré de batata e cenoura, e a carne foi carne que me sobrou duma carne de vaca estofada ( tenho que publicar, estava tão boa.... ).
Como me tinha sobrado bastante carne e sabia que para nós era muito, então com quem podia partilhar?!
;)
Deve ser do Natal a aproximar se que estou a ficar lamechas.... =D
Mas sabem o mais engraçado?!
A minha irmã, quando veio buscar o jantar ofereceu me algo que adorei!!!
Um mangericão tão lindo, tão lindo!!!!!! =) Obrigada!!!!
No fim, temos duas versões do mesmo empadão...
Este feito por mim... Desculpem me mas eu devo precisar de um curso em como colocar a gema em cima do puré... é que nunca consigo... O puré vem sempre atrás....
E mostro vos também como ficou o da Cris, sim porque ela mandou me...
Cris... Vais ter que ser tu a dar me o curso!!!!! =D Ficou tão lindo!!!!!
Já não ficou pronto a tempo mas, para o lanche da manhã tenho uma pequena surpresa para ti!!
Já que 2013 vai ser um ano pobre, o que resta de 2012 seja muito rico em paladar!!! ( não era bem esta palavra mas... não encontrei outra!!! )
Assim como assim, eu escrevo da mesma maneira como falo! Quem me conhece sabe que eu sou assim... Tanto na escrita como ao vivo!!!
Sejam muito muito felizes!
E quem dá, vai sempre receber também!!! ;)
E não podia ir embora sem antes publicar esta música... =)
Beijinhos
Sandra
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Massa de lacinhos com doradinhos
Olá!!!!
Bem dizia eu que que era uma semana e tanto...
Ainda hoje é Terça e eu já me sinto cansada!!! Aliás eu temo mesmo que a minha cabeça expluda de tanto eu pensar em tudo e mais alguma coisa!!!!
=)
Então.... Estava eu a andar pelo corredor das massas quando o meu filho me pediu para levar esta massinha!
"- Podemos mãe?! Para fazer com douradinhos?! "
Sim... Porque em minha casa os homens gostam de douradinhos com massa, coisa que a mim me custa, mas já me habituei!
A milaneza lançou uma gama de novas massas novas mais virada para os mais novos!!
Mas a massa é muito boa!! A sério, mas... Para mim massa pede molho e ainda tenho que fazer esta massa com alguma coisa que tenha de facto molho...
Fiz para almoço de Domingo, o mais pratico que há, assim podemos ficar na ronha mais tempo!!!! ;) Gostaram da sugestão?!
Beijinhos
Sandra
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Ementa Semanal
Jardim do Buddha Eden
Bom Dia!!!!!
Boa Segunda feira!
Ainda a recuperar da minha querida amigdalite ( e já com duas injecções, vocês sabem onde!!!! ) prepara se uma grande semana!!
Porquê?! Não sei, mas gosto de pensar assim à segunda feira!!!!! =D
Sabiam que falta 70 dias para o ano de 2012 terminar?!!!!
Sim eu sei que 2013 ainda nem começou e espera se um ano negro, mas sabem uma coisa.... Quero mesmo que 2012 acabe... Que ano....
Agora falemos de coisas positivas!!! Preparem se porque a ementa desta semana vai ser engraçada!!!
Segunda: Surpresa!!! ( A minha mãe disse que hoje eu teria o jantar feito, prontinho a levar!!!! ) O que é, não me disse.... Mas a Cris também vai ter direito!!!!
Terça: Empadão ( também vai ser o jantar da Cris, sim porque me sobrou bastante carne e só para nós os 3 é muita!!!! Ahh um pormenor: Vai ser a minha mãe a fazer!
Quarta: ( volta tudo á normalidade) Peixinho no forno com arroz branco
Quinta: Creme de ervilhas com cachorros ( os cachorros são à parte claro!!!!! =D )
Sexta: Bifinhos de peru com cogumelos e esparguete
Sábado e Domingo ainda não sei... Afinal é segunda feira... E por muito bom animo que eu tenha há coisas que demoram à segunda feira!!!!!
Boa Semana,
Sejam Felizes, mesmo que seja segunda feira! ;)
Sandra
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Bacalhau fresco no forno
Bom dia!
É sexta feira!!!!! Tenho uma amigdalite!!!!
Já não tinha há tanto tempo... Mentira, tive em fevereiro/março... E levei penicilina... Acho que é desta que peço para as arrancarem =D Assim como assim.... E depois coloco umas novas! =P
O que é preciso é bom humor!!
Hoje decidi publicar uma receita que fiz no outro dia e que me soube.... Fantásticamente!!!
Não costumo fazer muita publicidade, mas desta vez tenho mesmo que fazer!!
Aproveitando uma promoção comprei os supremos de bacalhau fresco da pescanova a metade do preço!!
Anda eu para experimentar, mas ainda são carotes isto para o meu bolso né...
Então, resolvi fazer como mais gosto do bacalhau... Com broa e batata a murro!
Mas em vez de dar um entalão em água como eu costumo fazer com o outro bacalhau.
Passei o na frigideira com azeite e alho.
Esperei que o azeite estivesse quente para adicionar o alho e passado um minuto alourei o bacalhau no azeite cerca de 2 minutos de cada lado.
ATENÇÃO:
O bacalhau deve estar já descongelado!!! Achei melhor mencionar!!!
Opinião sobre o bacalhau fresco, é mais saboroso que o outro sem duvida!!!
É mais... Fresco! =D
Agora a sério, é menos seco que o bacalhau normal, derrete se melhor na boca ... Não sei como explicar! Mas é muito muito bom!
Mas muito bom mesmo! Eu acompanhei com o vegetal preferido do meu filho, Bróculos!!!
Temo que se torne parecido com o conde patrácula!!!!! =D Quem se lembra?!!!!
Bom fim de semana!
Hoje tenho que ir á procura de um médico ou médica para me receitarem um antibiótico... =S
Beijinho grande
Sandra
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Camembert gratinado com oregãos
Bom dia!
Quase quase sexta!!! A quinta feira é um bom dia não acham?! Eu gosto!!!
No café onde costumo beber café, temos sempre algo que não temos noutros cafés!!!!
Ou pelo menos nos cafés que eu habitualmente vou... Não que vá assim a muitos mas...
Estou a falar dos pacotes de açúcar!! Eu e os pacotes de açúcar....
Gostei tanto..... E queria tanto.... Posso ir para o Havai?! E andar de havaiana no pé?! Apesar de serem do Brasil... Mas isso não interessa nada!!!!! =PHoje trago vos uma receita de uma entrada que a sra minha irmã me disse para fazer!!!
Como é do conhecimento público eu não gosto de queijo... Mas não é por isso que quando tenho convidados não tenho ou não faça algo com queijo para eles.
Como me tinham pedido para fazer um petisco, a Cris disse me esta receita e ... Na opinião deles ficou fantástico!!!
Vocês não gostam de surpreender?! Eu adoro!!!!
E melhor que tudo é super fácil !!
Compra se uma embalagem de camembert, tira se a capa de cima do queijo ( devo agradecer aqui diante de todos vós que quem teve a amabilidade de me fazer isso foi a minha mãe!!!!!) e coloca se num pirex e por cima rega se só com um fio de azeite e bastantes oregãos!!
Aviso: O aspecto não é grande coisa, mas dizem eles que é divinal!!!
A Cris também o provou por isso vou ficar á espera do comentário dela!!!! ;)
Tenham todos um bom dia! E já falta pouco acreditem!!! =)
Beijo grande!! E... Sejam felizes.
E por favor.... quero pedir a todas as pessoas que lêem o meu blog para pensarem numa coisa....
Ontem passou se um incidente comigo e com a minha irmã... Eu sei que andamos todos revoltados com tudo, mas...
Quando vamos a um sitio, e estamos a ser atendidos por alguém essa pessoa não é o patrão, essa pessoa é sub contratada... Não libertem a vossa raiva com o próximo... Não comecem a disparatar com a primeira pessoa que vos passa pela frente... A sério... É tão feio...
Com este desabafo termino por hoje...
Sandra
Quase quase sexta!!! A quinta feira é um bom dia não acham?! Eu gosto!!!
No café onde costumo beber café, temos sempre algo que não temos noutros cafés!!!!
Ou pelo menos nos cafés que eu habitualmente vou... Não que vá assim a muitos mas...
Estou a falar dos pacotes de açúcar!! Eu e os pacotes de açúcar....
Gostei tanto..... E queria tanto.... Posso ir para o Havai?! E andar de havaiana no pé?! Apesar de serem do Brasil... Mas isso não interessa nada!!!!! =PHoje trago vos uma receita de uma entrada que a sra minha irmã me disse para fazer!!!
Como é do conhecimento público eu não gosto de queijo... Mas não é por isso que quando tenho convidados não tenho ou não faça algo com queijo para eles.
Como me tinham pedido para fazer um petisco, a Cris disse me esta receita e ... Na opinião deles ficou fantástico!!!
Vocês não gostam de surpreender?! Eu adoro!!!!
E melhor que tudo é super fácil !!
Compra se uma embalagem de camembert, tira se a capa de cima do queijo ( devo agradecer aqui diante de todos vós que quem teve a amabilidade de me fazer isso foi a minha mãe!!!!!) e coloca se num pirex e por cima rega se só com um fio de azeite e bastantes oregãos!!
Leva se ao forno cerca de 15 minutos a 150ºc e... Aviso: O aspecto não é grande coisa, mas dizem eles que é divinal!!!
A Cris também o provou por isso vou ficar á espera do comentário dela!!!! ;)
Beijo grande!! E... Sejam felizes.
E por favor.... quero pedir a todas as pessoas que lêem o meu blog para pensarem numa coisa....
Ontem passou se um incidente comigo e com a minha irmã... Eu sei que andamos todos revoltados com tudo, mas...
Quando vamos a um sitio, e estamos a ser atendidos por alguém essa pessoa não é o patrão, essa pessoa é sub contratada... Não libertem a vossa raiva com o próximo... Não comecem a disparatar com a primeira pessoa que vos passa pela frente... A sério... É tão feio...
Com este desabafo termino por hoje...
Sandra
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















