Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Massa de lacinhos com doradinhos


 
Olá!!!!

Bem dizia eu que que era uma semana e tanto...
Ainda hoje é Terça e eu já me sinto cansada!!! Aliás eu temo mesmo que a minha cabeça expluda de tanto eu pensar em tudo e mais alguma coisa!!!!
=)
Então.... Estava eu a andar pelo corredor das massas quando o meu filho me pediu para levar esta massinha!
"- Podemos mãe?! Para fazer com douradinhos?! "
Sim... Porque em minha casa os homens gostam de douradinhos com massa, coisa que a mim me custa, mas já me habituei!
 

A milaneza lançou uma gama de novas massas novas mais virada para os mais novos!!
Mas a massa é muito boa!! A sério, mas... Para mim massa pede molho e ainda tenho que fazer esta massa com alguma coisa que tenha de facto molho...


 

Fiz para almoço de Domingo, o mais pratico que há, assim podemos ficar na ronha mais tempo!!!! ;)

Gostaram da sugestão?!

Beijinhos

Sandra

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ementa Semanal

Jardim do Buddha Eden



Bom Dia!!!!!
Boa Segunda feira!
Ainda a recuperar da minha querida amigdalite ( e já com duas injecções, vocês sabem onde!!!! ) prepara se uma grande semana!!
Porquê?! Não sei, mas gosto de pensar assim à segunda feira!!!!! =D 
Sabiam que falta 70 dias para o ano de 2012 terminar?!!!!
Sim eu sei que 2013 ainda nem começou e espera se um ano negro, mas sabem uma coisa.... Quero mesmo que 2012 acabe... Que ano....

Agora falemos de coisas positivas!!! Preparem se porque a ementa desta semana vai ser engraçada!!!

Segunda: Surpresa!!! ( A minha mãe disse que hoje eu teria o jantar feito, prontinho a levar!!!! ) O que é, não me disse.... Mas a Cris também vai ter direito!!!!

Terça: Empadão ( também vai ser o jantar da Cris, sim porque me sobrou bastante carne e só para nós os 3 é muita!!!! Ahh um pormenor: Vai ser a minha mãe a fazer!

Quarta: ( volta tudo á normalidade) Peixinho no forno com arroz branco

Quinta: Creme de ervilhas com cachorros ( os cachorros são à parte claro!!!!! =D )

Sexta: Bifinhos de peru com cogumelos e esparguete


Sábado e Domingo ainda não sei... Afinal é segunda feira... E por muito bom animo que eu tenha há coisas que demoram à segunda feira!!!!!


Boa Semana,


Sejam Felizes, mesmo que seja segunda feira! ;)


Sandra



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bacalhau fresco no forno


Bom dia!
É sexta feira!!!!! Tenho uma amigdalite!!!!
Já não tinha há tanto tempo... Mentira, tive em fevereiro/março... E levei penicilina... Acho que é desta que peço para as arrancarem =D Assim como assim.... E depois coloco umas novas! =P
O que é preciso é bom humor!!

Hoje decidi publicar uma receita que fiz no outro dia e que me soube.... Fantásticamente!!!
Não costumo fazer muita publicidade, mas desta vez tenho mesmo que fazer!!


Aproveitando uma promoção comprei os supremos de bacalhau fresco da pescanova a metade do preço!!
Anda eu para experimentar, mas ainda são carotes isto para o meu bolso né...
Então, resolvi fazer como mais gosto do bacalhau... Com broa e batata a murro!
Mas em vez de dar um entalão em água como eu costumo fazer com o outro bacalhau.
Passei o na frigideira com azeite e alho.
Esperei que o azeite estivesse quente para adicionar o alho e passado um minuto alourei o bacalhau no azeite cerca de 2 minutos de cada lado.
ATENÇÃO:
O bacalhau deve estar já descongelado!!! Achei melhor mencionar!!!

 
 
 


Opinião sobre o bacalhau fresco, é mais saboroso que o outro sem duvida!!!
É mais... Fresco! =D 
Agora a sério, é menos seco que o bacalhau normal, derrete se melhor na boca ... Não sei como explicar! Mas é muito muito bom!
Mas muito bom mesmo! Eu acompanhei com o vegetal preferido do meu filho, Bróculos!!!
Temo que se torne parecido com o conde patrácula!!!!! =D Quem se lembra?!!!!

Bom fim de semana!
Hoje tenho que ir á procura de um médico ou médica para me receitarem um antibiótico... =S

Beijinho grande

Sandra

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Camembert gratinado com oregãos

Bom dia!
Quase quase sexta!!! A quinta feira é um bom dia não acham?! Eu gosto!!!
No café onde costumo beber café, temos sempre algo que não temos noutros cafés!!!!
Ou pelo menos nos cafés que eu habitualmente vou... Não que vá assim a muitos mas...
Estou a falar dos pacotes de açúcar!! Eu e os pacotes de açúcar....
Gostei tanto.....  E queria tanto.... Posso ir para o Havai?! E andar de havaiana no pé?! Apesar de serem do Brasil... Mas isso não interessa nada!!!!! =PHoje trago vos uma receita de uma entrada que a sra minha irmã me disse para fazer!!!
Como é do conhecimento público eu não gosto de queijo... Mas não é por isso que quando tenho convidados não tenho ou não faça algo com queijo para eles.
Como me tinham pedido para fazer um petisco, a Cris disse me esta receita e ... Na opinião deles ficou fantástico!!!
Vocês não gostam de surpreender?! Eu adoro!!!!
E melhor que tudo é super fácil !!
Compra se uma embalagem de camembert, tira se a capa de cima do queijo ( devo agradecer aqui diante de todos vós que quem teve a amabilidade de me fazer isso foi a minha mãe!!!!!) e coloca se num pirex e por cima rega se só com um fio de azeite e bastantes oregãos!!

 
 
 

Leva se ao forno cerca de 15 minutos a 150ºc e...
Aviso: O aspecto não é grande coisa, mas dizem eles que é divinal!!!
A Cris também o provou por isso vou ficar á espera do comentário dela!!!! ;)

 
 
Tenham todos um bom dia! E já falta pouco acreditem!!! =)

Beijo grande!! E... Sejam felizes.
E por favor.... quero pedir a todas as pessoas que lêem o meu blog para pensarem numa coisa....
Ontem passou se um incidente comigo e com a minha irmã... Eu sei que andamos todos revoltados com tudo, mas...
Quando vamos a um sitio, e estamos a ser atendidos por alguém essa pessoa não é o patrão, essa pessoa é sub contratada... Não libertem a vossa raiva com o próximo... Não comecem a disparatar com a primeira pessoa que vos passa pela frente... A sério... É tão feio...
Com este desabafo termino por hoje...

Sandra

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bolachas anzac

Olá!
E parece que é verdade...

imagem retirada da net
 
A chuva veio... e eu que ontem queria vir de sandálias... =(
O que vale é que assim posso ter lareira acessa!!! =P
Ontem foi dia de fazer o que tinha prometido no blog As minhas receitas  .
Quando vi as bolachas que ela fez cresceu me logo água na boca!
Ainda para mais agora que ando numa de poupar em ovos!!! :)
Daquelas coisas que me dão...

Então aqui fica as minhas bolachinhas sem dúvida divinas !!
A receita não a vou escrever, fica aqui para moderem ver! E uma vez mais se fala sobre a colagem de receitas...
O objectivo dos blogs de receitas é mesmo esse, plagiar as nossas receitas, caso contrário não as publicaríamos, certo?!
A única coisa que se pede é um pouco de reconhecimento para com quem publica, não difícil pois não?!
;)







Ficaram bem boas é o que vos digo!!!
E é bom para a dieta se é que me entendem!!!! Mas continuam a ser deliciosas!!
Bom dia para todas, mesmo que seja um bom dia de chuva!! ;)

Beijinhos

Sandra

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Massa com frango e cogumelos

Bom dia!!!! =)

Ontem como vos tinha dito ia fazer pernas de frango para o jantar... pois mas menti... eheheheheh
As pernas já estavam feitas! =P
Mas quando cheguei ao frigorífico para as tirar reparei que não chegava para nós os 3...
Mas... Como tinha chegado tarde a casa e não tinha mais nada tirado, dei a volta por cima!!!


Vai dai, desfiei o frango. juntei cogumelos e fui cozer esparguete!!!
Enquanto o esparguete cozia, fiz um molho de tomate simples , deitei o frango e os cogumelos e.. Como me tinha sobrado metade de um pacote de natas de domingo foi para dentro da frigideira também!

Só tinha que verificar se de facto chegava para todos e ainda para o meu almoço, sim que se eu puder levar não tenho que gastar dinheiro!!!



Objectivo: 3 pratos, e mais a marmita!!!!


Desafio superado!!!!
Eheheheheh
E tudo isto para dizer que... Na cozinha tem que se ter imaginação ;)
Mas quando se cozinha com gosto as ideias saem espontâneamente!!! Embora as vezes as ideias resolvam tirar ferias!!! =P

Boa terça a todos!

Sandra

domingo, 14 de outubro de 2012

Ementa semanal

E... Boa semana!!!!!
Preciso de muitos pensamentos positivos para esta semana... =)


Ou seja... Esta semana é a semana ZEN.... Vamos ver como estou na quarta!!! =D

Para esta semana que se aproxima preciso de pensar seriamente sobre a ementa que quero fazer!
Já não tenho muito stock em casa e só queria ir ás compras para a outra semana!!

Segunda: Pernas de frango com molho de limão no forno

Terça:Filetes panados com arroz de tomate

Quarta: Tirinhas de porco com molho de cogumelos

Quinta: Massada de peixe com massa de cotovelinhos

Sexta:  Uma especie de Bacalhau á gomes de sá com bechamel


Sábado: Frango de cerveja

Domingo: ... Actualizo durante a semana!!!!


E... Uma vez mais! Boa semana!

Sandra