Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bolachas anzac

Olá!
E parece que é verdade...

imagem retirada da net
 
A chuva veio... e eu que ontem queria vir de sandálias... =(
O que vale é que assim posso ter lareira acessa!!! =P
Ontem foi dia de fazer o que tinha prometido no blog As minhas receitas  .
Quando vi as bolachas que ela fez cresceu me logo água na boca!
Ainda para mais agora que ando numa de poupar em ovos!!! :)
Daquelas coisas que me dão...

Então aqui fica as minhas bolachinhas sem dúvida divinas !!
A receita não a vou escrever, fica aqui para moderem ver! E uma vez mais se fala sobre a colagem de receitas...
O objectivo dos blogs de receitas é mesmo esse, plagiar as nossas receitas, caso contrário não as publicaríamos, certo?!
A única coisa que se pede é um pouco de reconhecimento para com quem publica, não difícil pois não?!
;)







Ficaram bem boas é o que vos digo!!!
E é bom para a dieta se é que me entendem!!!! Mas continuam a ser deliciosas!!
Bom dia para todas, mesmo que seja um bom dia de chuva!! ;)

Beijinhos

Sandra

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Massa com frango e cogumelos

Bom dia!!!! =)

Ontem como vos tinha dito ia fazer pernas de frango para o jantar... pois mas menti... eheheheheh
As pernas já estavam feitas! =P
Mas quando cheguei ao frigorífico para as tirar reparei que não chegava para nós os 3...
Mas... Como tinha chegado tarde a casa e não tinha mais nada tirado, dei a volta por cima!!!


Vai dai, desfiei o frango. juntei cogumelos e fui cozer esparguete!!!
Enquanto o esparguete cozia, fiz um molho de tomate simples , deitei o frango e os cogumelos e.. Como me tinha sobrado metade de um pacote de natas de domingo foi para dentro da frigideira também!

Só tinha que verificar se de facto chegava para todos e ainda para o meu almoço, sim que se eu puder levar não tenho que gastar dinheiro!!!



Objectivo: 3 pratos, e mais a marmita!!!!


Desafio superado!!!!
Eheheheheh
E tudo isto para dizer que... Na cozinha tem que se ter imaginação ;)
Mas quando se cozinha com gosto as ideias saem espontâneamente!!! Embora as vezes as ideias resolvam tirar ferias!!! =P

Boa terça a todos!

Sandra

domingo, 14 de outubro de 2012

Ementa semanal

E... Boa semana!!!!!
Preciso de muitos pensamentos positivos para esta semana... =)


Ou seja... Esta semana é a semana ZEN.... Vamos ver como estou na quarta!!! =D

Para esta semana que se aproxima preciso de pensar seriamente sobre a ementa que quero fazer!
Já não tenho muito stock em casa e só queria ir ás compras para a outra semana!!

Segunda: Pernas de frango com molho de limão no forno

Terça:Filetes panados com arroz de tomate

Quarta: Tirinhas de porco com molho de cogumelos

Quinta: Massada de peixe com massa de cotovelinhos

Sexta:  Uma especie de Bacalhau á gomes de sá com bechamel


Sábado: Frango de cerveja

Domingo: ... Actualizo durante a semana!!!!


E... Uma vez mais! Boa semana!

Sandra

sábado, 13 de outubro de 2012

Peixe no forno com coentros

Bom dia!!!
Quem é que tem direito a um fim se semana cheio de sol?! Ai que bom!!!! Adoro o Sol!!! =)
E como é sábado, o ingrediente escolhido é.... Peixe!!!

E com isto deixo os uma maneira diferente ( diferente pelo menos para mim!)!
Muito fácil, uma vez mais!
Pedi á senhora da peixaria para abrir as minhas douradas ao meio para as poder rechear!



No meio da dourada coloquei coentros e alho e as minhas especiarias e azeite!

No pirex uma cama de cebola e tomate

 Levei ao forno cerca de 30 minutos no forno já quente a 180ºC
Para acompanhar fiz um boulgour com feijão frade! O meu filho Adora!!!! =)



E com o peixinho nesta figura disse ao meu filho : " O peixinho está muito feliz! " Cozinhamo-lo muito bem e agora temos que o comer!!! Eheheheheheh 
E contra tudo e contra toda esta austeridade e peso que as pessoas trazem consigo eu vos desejo um bom fim se semana! 
Vão passear, mesmo que não seja muito longe... Hoje em dia qualquer cidade tem um pequeno jardim só para renovar a nossa fotosintese!!!!! =D A mim sabe me sempre bem!

Bom sábado! 
Sejam felizes! ;) 

Sandra

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

=)



Bom dia!!!!
Sim eu sei que já não está tempo... Mas... Ai como eu queria dar um mergulho nesta água.... ehehehehehe

Pode ser que este fim de semana eu acenda a lareira e o espírito do frio volte para mim!!!

E por falar em fim de semana....


BOM FIM DE SEMANA!!!!

Aproveitem para relaxar, divertirem se e amarem muito!!!! Que nos tirem tudo menos o amor que temos dentro de nós! =) 

 Hoje a ver se faço umas bolachinhas que adorei no blog As minhas receitas  !
Depois mostro vos ;)

Beijos a todas!! ;) E a todos!

Sandra

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Em Choque....


Olá outra vez!
Vim até só para partilhar convosco uma indignação que tive...
As minhas horas de almoço são sempre muito agitadas e nesta hora aproveitei para fazer umas comprinhas que precisava lá para casa.
Fui a um supermercado conhecido de todos... Começa por um C...
Eu costumo comprar sempre presunto embalado. Sim eu sei que é mais caro do que se formos á charcutaria pedir para fatiar a mesma quantidade, mas não tinha a noção do mais caro que era...
Então um kg de presunto embalado estava a custar 26€ e o kg do presunto por fatiar custava 11€ ...
Dá para acreditar?!
Há pequenas coisas que podemos mudar e que faz toda a diferença no orçamento mensal...

Sandra

Frango gratinado com espinafres

Bom dia!!!
Sim está de chuva...
Esperem.... afinal parece que já parou!!!! =P
Quem anda na rua ou quem consegue ter vista para a rua consegue perceber o caricato de algumas roupas!!
Vemos pessoas de alsas, vemos pessoas de botas, eu até já vi uma senhora de gola alta!!!!
Pois eu continuo de manga curta e com um casaco fininho por cima!!! =)
É o que acontece quando se vive num micro clima!!!

Tinha esta receita aqui guardada e não sabia... Descobri ela quando andava a ver se me inspirava para fazer qualquer coisa de diferente para o jantar! E encontrei!

Acho que vou mudar o nome ao meu blog para super fáceis xanda spot =D
Não, não vou, mas realmente  as minhas receitas são por norma fáceis de fazer, quer dizer... Eu acho que são! =)

Então, eu dou precisamos apenas de 2 peitos de frango, cerca de 300gr de espinafres, bechamel e queijo para gratinar!

Corta se em cubos os peitos de frango.
Coloca se um fio de azeite no fim do tabuleiro e tempera se a gosto!
Leva se cerca de 10 minutos ao forno a 180ºC
Depois retira se coloca se os espinafres por cima ( eu não os escaldo, coloco os crus ) e por fim o bechamel e o queijo !
Vai ao forno mais 15, 20 minutos!!! 
E já está!!
Eu servi com boulgour de ervilhas ( A Cris vai adorar!!!! ) e salada de alface.
Esta receita também pode ser feita com batata frita em cubos, ou seja, o frango, por cima os espinafres depois a batata frita, o bechamel, o queijo e... Voiláoutro prato também fácil e rápido!

















Sabiam que o Dartacão tem 30 anos?! =D 
Lembro me que em pequena gostava muito de ver estes desenhos!! 

Tenham um bom dia, e... Amanhã já é sexta!!!!!! 

;) 

Sandra