Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Foccácia ( experiência!!!! )

Olá!!
Bom dia!
Isto de estar de volta á rotina diária tem que se lhe diga!!!! ehehehe Já tinha perdido o jeito! =P
Acho que o meu próprio cérebro ainda não se habituou ...
O que vale é que deixei uns dias (poucos), para dezembro e isso sempre me consola !!! =P
Então deixem me falar vos da minha primeira experiência que só lhe faltou mais um pouco de sal e mais alecrim!!! Mas para primeira vez acho que correu muito bem e é algo que vou repetir sem dúvida!

Então andava eu sem saber o que fazer e a querer fazer algo de diferente quando me apareceu uma receita de foccácia pela frente!!!!
Eu tinha sopa, mas como lá em casa só sopa não é jantar!!!!! Fiz este miminho para consolar a barriga dos homens lá de casa! =D Sim eu não comi nadinha !!!! ahahahaha
Estava tão boa!

Ingredientes:

170gr de água
30gr de banha ou azeite
1/2 saqueta de fermento padeiro
1 colher chá de sal
1 colher chá de açúcar
250gr de farinha trigo
100gr de farinha espelta (eu usei espelta mas podem usar integral)
1 colher sopa de alecrim

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na bimby excepto o fermento, as farinhas e o alecrim e programar 2min/37ºc/vel.2 .
Deite as farinhas, o fermento e o alecrim e programa se 3 min/vel. espiga .



Assim que a bimby terminar eu costumo colocar a massa logo na forma que vou usar e depois esperar que ela dobre de volume, assim fica alta e fofa!!!!!
Enquanto a massa leveda, numa tigela colocar 2 tomates maduros cortados ás rodelas,1 cebola pequena cortada fininha, muitos oregãos, 1 colher de alecrim, 1 colher de sal grosso  e bastante azeite para marinar!
Depois é só colocar por cima da massa.


Aqui já com o preparado, prontinha para ir ao forno! Cerca de 25 min a 180ºc.




E ficou assim!! Só vos digo uma coisa... Deliciosa ;)
Assim depois da sopinha de alface soube  mesmo muito bem esta foccácia! ;)
Sem dúvida a repetir!


Tenham um dia fantástico!!!

Sandra

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Menu Semanal



Dois post num só dia?!!!!
E já agora?! Que me dizem desta nova mudança de visual ?!
Sim eu sei que é a primeira semana de Outono mas... Como tinha dito no post anterior vou publicando fotos das minhas férias!!! Esta gosto particularmente não só pela árvore que no fundo se trata de uma trepadeira, como do sinal!!! Sim porque é sempre bom nos focarmos no caminho a seguir! E até estamos com sorte que neste caminho podemos escolher!!!! ;) E na verdade... Não podemos sempre?!...
Vim inspirada de férias !

Então o que será que tenho para esta semana?!....
Podem não acreditar mas fiz a ementa desta ás 6h00 ainda estava eu deitada...
Hoje e após 3 semanas de férias retomei a minha realidade... Custa tanto.... Se bem que decidi que ia deixar de jogar no euromilhões e ia começar a comprar uma vez por mês a raspadinha pé de meia!!!! =D
Já que não tenho sorte num... Quem sabe!!!

Ora então !

Segunda :
                Massada de peixe

Terça:
                Lasanha

Quarta:
             Creme de ervilhas e o resto da lasanha

Quinta:
            Pescadinha no forno em cama de cebola com arroz branco

Sexta:
           Frango com massa

Sábado:
             Lombinho de porco com crosta de broa no forno, com batatinha especial ( depois mostro vos o porquê do especial ) e castanhas acompanhado por uma saladinha de rúcula

Domingo:
                  almoço: Empadão de atum

                  jantar: Pizza

Uma boa semana para todos!!!!
=)

Sandra

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um descanso!


Olá a todos os que me seguem!!!! =)
Tenho andado ausente eu sei... Me desculpem mas este ano está se a revelar bastante cansativo para mim...
Neste momento estou de férias! A aproveitar cada momento para relaxar junto dos que mais amo! O meu marido e o meu filho!
Prometo que quando regressar compenso a minha ausência até porque ando a fazer os meus trabalhos de casa!!!!! =)
Deixo vos agora, para voltar com força, muita força!!!!!
;)





Sandra 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escolas...





Aqui está o motivo pelo qual nos ultimos dias ando bastante em baixo...
O meu filho fez 3 anos e... deparo me com a ida dele para a escola.
Pública ou privada?!
Nos dias que correm o privado não é para todos... Infelizmente gostei muito de um extrenato que ví para o meu filhote mas... :'(
Eu sempre andei no público e aqui estou eu forte e robusta ( até demais... mas é porque não consigo cozer a boca!!! ) .
Mas nos dias que correm?....
Socorro..... 
Gostava muito da vossa opinião...
Sinto me um pouco  perdida...


Sandra

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aproveitamento de Peru

Olá!!!!!
Eh lá!!! Dois pots seguidos deve estar algum santo a cair do altar devem de estar vocês a pensar!!!
Mas tinha de ser!
Como sabemos não estamos propriamente em tempos de vacas gordas, mas também não temos que comer solas de sapatos não é verdade?!
Como vos mostrei ontem fiz bifinhos de peru no forno, mas como eram ainda muitos bifes sobrou. Não deito comida fora de animo leve, mas também não gosto muito de comer o mesmo no dia a seguir!
Então tinha eu bifinhos de peru para o jantar e ... resolvi dar lhe um aspecto totalmente novo!

Desfiei os bifes na Bimby, 7 seg/vel 6/ colher inversa .

Depois cozi esparguete e foi só juntar ao peru desfiado !
Ralei parmezão para dar lhe um gostinho melhor e ....





E foi assim, não deitar fora mas reinventar a comida é preciso!!!! =)
E hoje tenho um jantarzinho para fazer!!! Tenho todos os dias não é!! Mas hoje com um toque especial!
Alguma sugestão ?

Beijinhos e....

Bom Fim de Semana!

Sandra

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bifinhos de peru no forno

Olá!!!
E como se costumam dizer as pessoas sábias, quem dá sem ter o interesse do retorno recebe em dobro!!!
Bem... não sei se as pessoas sábias dizem não ou isto mas a verdade é mesmo esta... Pelo menos a meu ver é assim!!!!
Então ontem tive o jantar dado!!! Passo a explicar, a Cris minha irmã tinha bifes já temperados de véspera e como tinha sido convidada para jantar e tinha mesmo que os fazer... Vai dai lembrou se de mim!!!! E perguntou se tinha jantar!!! :)
É bom ter uma mana assim!!!! É ou não é ?! =)
Claro que não precisava de escrever isto tudo mas... quem me conhece sabe que eu sou mesmo assim...

Então tinha eu uns belíssimos bifinhos de peru já temperados com massa de pimentão para fazer para o jantar!
Tinha me sobrado do jantar de domingo o molho de um frango que tinha feito no forno e como me tinha sobrado bastante molho ( o molho apenas tinha cebola, alho, rodelas de tomate e azeite ) resolvi guardar.
Vai daí o que eu me lembrei.... Trituro o molho, coloco num pirex vai ao forno e ... Já está !
Como o molho estava bastante espesso o que eu me lembrei de juntar... Cerveja!!!
Sim... Eu sei que sou um pouco louca na cozinha mas... Acho que é de ver e gostar de ver o Jamie Oliver... ( quem não gosta... Por acaso .... a minha mãe não gosta!!! Acha que ele não lava nada do que usa na comida!!!!! =D ) .




 Aqui os bifes prontinhos para irem ao forno!!!
Deixei cerca de 25 minutos a 180ºC .
Ficaram tão tenrinhos que parecia que eram de frango!!!







Acompanhei com arroz de cenoura! 
E como ainda me sobraram bifinhos esperem para ver o que resultou de lá!!!! 

Obrigada Cris! 
Pena é que não foste lá provar!!!!!!!!!!! 

E como hoje é dia dos avós resolvi fazer umas coisinhas para mimar tanto a minha avó como os avós do Isaac foram presenteados com miminhos feitos por mim .... ( A sorte deles!!!!!!!! =D ) 



Então fiz queques de laranja com noz e areias !!! 
Espero que tenham gostado!! =) 

E termino aqui com uma leve curiosidade dizendo que hoje é dia dos avós porque hoje é dia de Sant'Ana mãe de Maria ou seja avó de Jesus Cristo . =) Fiquei hoje a saber quando ia para o trabalho!!!!! E resolvi partilhar com vocês ! =) 

Tenham um bom resto de dia!!! 

Beijinhos 

Sandra

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma tarde bem passada e a oferta de um jantar!

Olá!!! 
Boa Semana a todas!!! 
Como correu o vosso fim de semana?!
O meu correu muito bem!!! 
Tão bem que até ofereci o jantar á mana na casa dela!!!!! Sim... Digamos que foi o bilhete de entrada para a piscina!!!!!!!


Fomos todos pá piscina, todos pá piscina!!!!! Assim como assim o bilhete já estava pago!!!! =D 

Depois de um belo de um lanche, entre variadas coisas um bolinho fantástico e um sumo que me esqueci de beber!!!!! 
Deu se então o jantar!!! 
E a Cris foi presenteada ( ou não ) com a ida de uma chef a casa dela!!! Eu pois está claro!!!!!
Comecemos então : 


Então este jantar teve direito a tudo a que se tem direito, ou é para fazer ou não é!!!! =P 
Para entrada foi uns berbigões com molho aveludado da revista de Junho da bimby!!! Que só vos digo... estava uma delicia =) 
Não podíamos acompanhar este maravilhoso pitéu sem uma boa qualidade de vinho! E por isso abrimos uma garrafa que me foi dada de presente pelo pai! Obrigada Pai! ;) 


Não é a minha herdade preferida mas... Escorrega bem! 

E porque os nossos maravilhosos estômagos não se ficam só pela entrada, o prato principal foi?!... Bacalhau com certeza!!! 





Bacalhau com broa, acompanhado de batatinha a murro =) Divinal!!!
Eu bem quero emagrecer... Mas... Como?! É esse mesmo o problema eu como!!!!!!!=D 

E  como tínhamos que ter qualquer coisa para empurrar o cafézito!!!! 
Veio para a mesa, as minhas mais recente tradição!!! As queijadinhas de leite!!! 


E assim se passou um belo de um dia de Sábado!!! =) 
Obrigada Cris ;) 

Fiquei bem, aproveitem ao máximo, desfrutem ao máximo.... A vida tem mais é que ser vivida de forma feliz!! =) 
Acho que tenho que começar a ler o que escrevo!!! =P 

Beijinho a todas e um muito obrigado a todos os que acompanham o meu blog! 

Sandra